Concepção Centrada no Utilizador 2ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho de Inglês Técnico
Advertisements

Oliveira Digital Pontos fortes do trabalho: * Escolha do nosso tema
No primeiro período, o nosso principal objectivo, foi criar um website consistente, tarefa que foi bem sucedida. Neste segundo período era de esperar o.
Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.
Literacia científica o que é?
2 Período de realização Julho de 2007 a Julho de 2008 Entidades envolvidas Universidade de Aveiro – Dep. de Comunicação e Arte Inova-Ria – empresa associada:
IMax, Gestor Multidispositivo de Multimédia Grupo 2 – Quarta-Feira Carlos Fraga Camillo Lopes João Sirgado Concepção Centrada no.
Concepção Centrada no Utilizador 6ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Concepção Centrada no Utilizador 3ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Concepção Centrada no Utilizador 8ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Concepção Centrada no Utilizador 5ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Concepção Centrada no Utilizador 1ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Concepção Centrada no Utilizador 7ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Concepção Centrada no Utilizador 4ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
Grupo a Adriano Andrade João Lopes Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo.
Grupo a Adriano Andrade João Lopes Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo.
Concepção Centrada no Utilizador 9ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga. Entrevista Lista de 12 perguntas –Conhecimento do utilizador –Tarefas que os utilizadores gostariam que.
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
Folha de Cálculo TIC 10.
Internet e Informação Electrónica INTERNET EXPLORER
Portal Colaborativo para a ESTSP
Aula 1: Relembrando Atividades na Internet.
Windows 7 Windows 7 Office Office Auto-Cad 2007 Auto-Cad Computadores ligados em rede 4 Computadores ligados em rede Máquina fotográfica.
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
UNIVERSIDADE uni CABO VERDE cv
Telemóveis de 3ª Geração
Apresentação do produto
Grupo 11 iElderly– Assistente de Serviços Bruno Oliveira n.º Tiago Alves n.º
D igita l Estilo de vida Janeiro 2004 vem aí o....
GUIA DE COMO REALIZAR RESERVA DE SALA DE AULA
Missão da Empresa “Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.”
Agenda 1. Registo no portal alumniUM 2. Principais funcionalidades e workflows 3. Demonstração 4. Vantagens alumniUM.
TIC 10º ano de escolaridade
Poll 2 Assistiu às anteriores sessões deste ciclo de webcasts? a)Sim, assisti a todas as sessões. b)Assisti a cerca de metade das sessões. c)Assisti.
Florin Zamfir Portal de Comunidade Educativa – Serviços e Conteúdos Portal da Comunidade Educativa Serviços e Conteúdos Florin Zamfir, Fernando Delgado,
, Chats E Videoconferência
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Tutorial “Registo de utilizadores”
Procuram um livro sobre um assunto, ou de um autor?
O que é o .
Nos media ou Above the Line Fora dos media ou Below the line
Formação do Microsoft® Office PowerPoint® 2007
Grupo 11 iElderly– Assistente de Serviços •Bruno Oliveira n.º •Tiago Alves n.º
Ulisses e Página das bibliotecas da UL - Princípios orientadores -
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
Tecnologias de Informação e Comunicação
Soluções de CTI • CRM • Contact Center • Call Center
Raquel Cardoso nº14 11º f. As novas tecnologias tornaram a vida mais fácil e aumentaram o bem estar do individuo, efeitos que se refletem não só em termos.
LOGO Progresso do Projecto
Luís Lóia. * Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial.
A vocação da MOBLINK é desenvolver soluções de tecnologia móvel, auxiliando os vários seguimentos do mercado na comunicação entre a empresa e seus clientes.
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
Esta área disciplinar consiste na concretização de um projecto centrado em problemas de interesses dos alunos e relacionados com as suas áreas de estudo.
Referência Rápida para © 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. O ecrã principal do Lync O ecrã principal do Lync tem mosaicos no lado.
Agenda, otimize seu atendimento tornando-o rápido e inteligente
O desenvolvimento das tecnologias e comunicações:.
Correio eletrónico.
Interacção Pessoa-Computador
Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- 7º ano de escolaridade Prof. Emanuel Camacho Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da.
Meu Espaço corretor Guia Prático de Utilização
Reuniões do Lync Participar numa Reunião do Lync
Microsoft ® Lync ™ 2010 Formação em MI e Presença.
Aguilar Figueira Dias Orientador Prof. Dr. João Bosco da Mota Alves
9 de Julho de 2003 Infra-estruturas de “campus- learning”: aplicabilidade no ensino da Engenharia António Constantino Lopes Martins Mestrado em Gestão.
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
Tópicos Relacionados  Cenário Atual Administração Alunos Professores  Objetivo da Solução Organização na Administração Facilidade de disponibilidade.
Conhecendo o Tutorial support.ebsco.com. EBSCOhost é uma poderosa ferramenta de referência online que oferece uma variedade de bases de dados de texto.
EXPLORAR … Aceder ao portal!
Transcrição da apresentação:

Concepção Centrada no Utilizador 2ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h

Entrevistas e Inquéritos Entrevistas –Foram realizadas 10 entrevistas chave, escolhendo amostras das várias áreas Inquéritos –Foi realizado um inquérito online –O universo foi de 50 inquiridos distribuídos por várias áreas

Utilizadores –Formatos Preferidos: - Portal de Internet - Portal de Internet combinado com aplicação para telemóveis -Serviços mais solicitados: - Gestão de tempo - Cartaz de eventos O que pensam do projecto?

Utilizadores –Serviço Cartaz de Eventos: - Cinemas e teatros - Festas e festivais -Comunidade (comunicação): - Instant Messaging - SMSs –Comunidade (funcionalidades): - Lista de contactos - Partilha de informação entre utilizadores O que procuram na aplicação?

Utilizadores -Guia Cosmopolita : - Cultura -Portal de Internet : -Gostariam de receber s com actualizações –Portal de Internet mais aplicação para telemóvel: -Gostariam de receber actualizações por sms O que procuram na aplicação? (cont.)

Grupos de Utilizadores –Estudantes Universitários: Vida social improvisada ou bastante bem organizada Procura equilíbrio com as responsabilidades académicas Noctívago, Aluno Normal, Ligado ás Tecnologias 50% dos inquiridos afirmaram estar dispostos a pagar para utilizar a aplicação!!!! –Recém-Licenciados: Mostra dificuldades em organizar-se Procura dinamizar a sua vida social e melhorar a organização Interessado em Artes, Tecnologia e Desporto Não estão dispostos a pagar pela aplicação

Grupos de Utilizadores –Pontos comuns: Métodos utilizados: –Papel e Caneta –Telemóvel –Sites Internet Mostram interesse em usar a aplicação Mostram-se interessados em receber informação por e- mail/sms

Grupo de Acompanhamento –Grupo Heterogéneo: Diferentes áreas de estudo Diferentes áreas de interesse Estilos de vida distintos –Outras razões: Facilidade de contacto Disponibilidade Interessados na aplicação

Tarefas Identificadas Cartaz de Eventos procurar eventos consultar evento adicionar evento partilhar evento comprar bilhete reservar bilhete Comunidade lista de contactos consultar contacto adicionar contacto remover contacto enviar mensagem a contacto. Gestão de Tempo escolher horário consultar horário consultar tarefas adicionar tarefa adicionar aviso Personalizar alterar informação pessoal alterar preferências

Cenários de Utilização –Consultar contacto aceder à lista de contactos (telemóvel) seleccionar o contacto pretendido visualizar a informação –Planear Tarefa Procuram tempo livre (contactam outras pessoas para a tarefa) Apontam os dados da tarefa e das pessoas interessadas Criam lembretes para o horário combinado