TURISMO PARA TODOS O Turismo oferece oportunidades únicas para uma evasão da vida cotidiana, de convívio e para se descobrir novos mundos e outras culturas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seminário Pedagógico Qualificação e Integração das Pessoas com deficiências e Incapacidades – As novas oportunidades Seminário Pedagógico
Advertisements

OFICINA Sinalizando a Saúde para Todos HIV/AIDS e pessoas com deficiência Rio de janeiro, 2005 Objetivo Geral Contribuir para a construção de kit com.
Atividades Físicas Adaptadas `as Necessidades Especiais
RECURSOS HUMANOS E PSICODINÂMICA NO TRABALHO: FATOR HUMANO
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA CAMPUS XI – SERRINHA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - DEDC INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NAS SÉRIES INICIAIS.
Programa de Ética e Cidadania
Projeto Sistema de Serviço Propostas Estruturais
IGM - Centro de Dados Geológico-Mineiros Lisboa - 29 novembro 2000 Helena Abecasis ACESSO/MCT Os Cidadãos com necessidades especiais e a Sociedade de Informação.
SEXO SE APRENDE NA ESCOLA.
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Competência Leitora As práticas de leituras escolares são cruciais para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos.
Marketing Pessoal SLIDES MODELO ALEATÓRIOS
um desafio contemporâneo
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
DEFICIÊNCIA FÍSICA: MATERIAS ADAPTADOS
ACESSIBILIDADE FATOR HUMANO
Eu e Minha Escola Abertura. Eu e Minha Escola Abertura.
A Indústria da Hospitalidade
Os Cuidados Básicos Da Saúde
Centro de Informações Turísticas
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
OPERADORA Aula 05.
Conciliação Família/ Trabalho no Concelho de Cascais Seminário Rede Europeia de Cidades e Territórios para a Conciliação Penafiel,
A noção de nautonomia, ou seja,
CHARLOTTE MCCLAIN-NHLAPO SENIOR OPERATIONS OFFICER HDNSP- BANCO MUNDIAL 1-3 DE MARÇO DE MAPUTO Imperativos Legais e Políticos para um Turismo Inclusivo.
Cuidar e Educar: Papel de quem?
Convenção dos Direitos da Pessoa Com Deficiência
EDUCAÇÃO ESPECIAL - É a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com necessidades educacionais.
Os direitos da criança.
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
Portadores de Necessidades Especiais e as Tecnologias
SELECIONANDO CLIENTES
OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir.
ACTIVIDADE MOTORA ADAPTADA MOVIMENTO. O MOVIMENTO O MOVIMENTO é a base da vida.... está basicamente relacionado com tudo o que tem a ver com o ser humano,
TRANSPORTE EXECUTIVO.
COACHING NA NEGOCIAÇÃO
Recrutamento Pode ser um processo caro devido aos termos de desempenho organizacional e alta rotaçao de mão-de-obra se não identificar as pessoas certas.
Recrutamento. AÇÕES 1. Decida se VOCÊ tem uma vaga o Qual a vaga e o horário 2. Consulte o pessoal envolvido  Converse com o respectivo supervisor e.
ANÁLISE GEOGRÁFICA E TURISMO Aula agosto Turismo múltiplas dimensões Dimensão 1. Negócio e Indústria  Turismo é um negócio, um conjunto de setores.
Márcia do Valle Pereira Loch, Dra.
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
O Dia da Diferença tem como objectivo uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos.
Sustentabilidade em TI
A vida das pessoas com autismo na Bulgária
Aula 07 – Ensino Fundamental II
Alterações nos destinos turísticos ao longo dos tempos.
Currículo Quais são as finalidades do curso?
Igualdade de Oportunidades
Fale, Viva e Pense em Inglês In BAHIA!!!!! Bem-vindos à Fusão Global.
Formação Dialógica do Professorado. Definição O que é 1.Aproximar professores do saber científico na área da educação, garantindo o acesso às fontes originais.
Qualidade Total Ana Neri Keila da C. Rodrigues.
Aluno: Elisangela Carvalho S de Andrade
A ESCOLA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A CONSTRUÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO E ACESSIBILIDADE Uberlândia - agosto de 2010.
Turismo e Acessibilidade
EDUCAÇÃO DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR
Finanças de Silves. Silves Realizámos este trabalho com o intuito de observar as condições e acessibilidades das finanças de Silves. De acordo com o que.
Especificações Técnicas
PEI – Programa Educacional Individualizado
Por que o jornal na escola?
Dr. Marcos Aurélio T. da Silveira. Alterações nos lugares turísticos ao longo do tempo.
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE EXPORTADORA
Seminário Deficiência, funcionalidade e acessibilidade: implicações para os direitos à comunicação, informação e saúde. Direito das Pessoas com Deficiência:
HETEROGENIDADE E DIVERSIDADE A diversidade é um dos grandes desafios vividos pelo cuidador. Para enfrentá-lo, é preciso lançar mão de estratégiaspropostas,
CULTURA.
Engenharia de Produtos
Diversidade - Pessoas com Deficiência 22 de Setembro de 2007 São Paulo, 22 de Setembro de 2007 Capacitação Profissional e Inserção da Pessoa com Deficiência.
Inclusão O que é Inclusão? É somente colocar uma criança com deficiência na escola?
Prof. Dr. Leandro B. Brusadin Disciplina: Hospitalidade
Pode a Sustentabilidade Contribuir para a Afirmação do Território? Carlos Brito Viana do Castelo | 25 de Novembro de 2010.
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
Transcrição da apresentação:

TURISMO PARA TODOS O Turismo oferece oportunidades únicas para uma evasão da vida cotidiana, de convívio e para se descobrir novos mundos e outras culturas.

TURISMO PARA TODOS Aprofundar o conhecimento das necessidades dos turistas com necessidades especiais e, dispensar uma maior atenção a esta questão.

TURISMO PARA TODOS contribuir para uma igualdade de oportunidades para estas pessoas a quem, muitas vezes, lhes foi negada o seu direito ao lazer devido à falta de acessibilidade das instalações turísticas.

TURISMO PARA TODOS Os turistas com necessidades especiais qualquer que seja, têm as seguintes necessidades:

TURISMO PARA TODOS Respeito e dignidade no acesso aos serviços; Serviços de informação especializados; Informação precisa e integrada no que concerne os serviços a dispensar;

TURISMO PARA TODOS Conhecimento das necessidades específicas de cada indivíduo no que toca os serviços a oferecer; Serviços de transportes e informação adequados; Eliminação de barreiras; Acesso a uma infra-estrutura turística; Normalização de padrões de acessibilidade.

TURISMO PARA TODOS Um meio físico é acessível desde que todos possam: Chegar a lugares e a edifícios; Entrar nesses edifícios; Utilizar todas as dependências.

TURISMO PARA TODOS As pessoas com necessidades especiais são as que melhor podem falar sobre as respectivas necessidades. As pessoas com deficiência têm o direito de corrigir e atualizar a informação. Alguns profissionais de turismo são bem intencionados mas não têm formação.

TURISMO PARA TODOS Alguns profissionais de turismo não estão interessados nos clientes com deficiência porque muitas vezes pensam que não são suficientemente ricos. Existem hotéis que têm relutância em receber pessoas com deficiência porque temem que possam incomodar os outros hospedes.

TURISMO PARA TODOS Algumas companhias aéreas adotam normas que são muito discriminatórias para as pessoas com deficiência. A noção de acessibilidade é muito flexível e freqüentemente interpretada de forma errônea.

TURISMO PARA TODOS Deve ter-se em consideração todos os tipos de deficiência. Deve providenciar-se alojamento mais acessível qualquer que seja o custo. As pessoas com necessidades especiais devem ser consultadas e incluídas em todos os programas de formação criados para as ajudar. As pessoas com necessidades especiais devem ter direito à autonomia, isto é, de se conduzirem em vez de serem conduzidas. As necessidades e os desejos de cada indivíduo devem ser tidos em conta.