FORMATOS RADIOFÔNICOS DE CURTA DURAÇÃO Marciel Consani.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gêneros e formatos radiofônicos
Advertisements

Os Jovens e os Media.
Uma viagem ao imaginário
Programa Nas Ondas do Rádio
Programa Nas Ondas do Rádio
EDIÇÃO DE ÁUDIO (fundamentos)
Rádio: Gênero publicitário
GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS
O Programa Nas Ondas do Rádio apresenta
IMPLEMENTANDO RÁDIO ESCOLAR
Blog Abril de 2010 Programa Nas Ondas do Rádio. O que é um blog? Blog é um site (fica hospedado em um endereço virtual, URL). O nome vem de web log. Sua.
Gêneros e formatos radiofônicos
Produzindo Rádio na Escola
Objetivos de mídia Objetivos de mídia são objetivos de marketing;
Modelo de Negócios e Receitas
Dicas de Gastronomia.
IBOPE – Julho a Setembro de 2009 Salvador. Conceito A Nova Brasil FM é uma emissora moderna que nasceu para valorizar o artista brasileiro. Em seu DNA,
Dicas de Moda Feminina na Eldorado FM.
Conceitos básicos da COMUNICAÇÃO HUMANA
O grande momento da Qualidade
O Rádio na Educação Profa. Roseane Andrelo.
IBOPE – outubro a dezembro de 2010 Recife. Conceito A Nova Brasil FM é uma emissora moderna que nasceu para valorizar o artista brasileiro. Em seu DNA,
Impacto das novas tecnologias
Profª. Patrícia A. de Lima
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
Redação Publicitária I
Redação Publicitária I
Rádio e Jornalismo Seminário de Língua Portuguesa Instrumental I
A força da identidade sonora.
Linguagem Sonora Propriedades físicas do Som Profa.Deise Mirian Rossi
PONTO DE ENCONTRO DE PALESTRANTES ESPÍRITAS - COMO SE COMUNICAR BEM COM A MÍDIA - Ana Morelli – jornalista 20/11/2011, das 9 às 11h, Federação Espírita.
Mapeamento Colaborativo de Conversas Cotidianas sobre Mídia
IBOPE – outubro a dezembro de 2010 Grande São Paulo.
Serviços de uma Agência Profª Patrícia Nascimento.
Campanha Diversidade no Trabalho
Características dos meios
Profa. Me. Maria Alice S. Ferreira
Clipping UNISUAM. Jornal do Brasil 26/05/2008 Neurônio estrela filme Entrou no ar ontem a nova campanha do vestibular Unisuam, que apresenta o personagem.
Ler deixa de ser um ato de decodificar e passa a ser um ato cognitivo
Rádio. Rádio O que é rádio? Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção.
PROGRAMAÇÃO GERAL.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE RADIOJORNALISMO PÚBLICO Mesa 03: Formatos de Radiojornalismo Eduardo Castro Gerência de Jornalismo da EBC Brasília, 19 de maio.
Apresentação | | +55 (11)
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
Redação Profª Ana Carolina Silva Mendonça
Adequação discursiva.
IBOPE – julho a setembro / 09
Jingles Profa. Marilene.
Programa Nas Ondas do Rádio SME-SP/2012
Publicidade e Propaganda
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Programa Nas Ondas do Rádio O Rádio, por conta de seu uso centrado nos serviços, notícias e lazer,
REDAÇÃO III TEXTO PARA REVISTA.
Formação de gestores de projetos educomunicativos: Professor-mediador Programa Nas Ondas do Rádio SME-SP/2011.
Rádio e Jornal Impresso. Alunos: Lívia Maria, Ana Paula Tebas e Fábio Kennup.
Rádio. Rádio O que é rádio? Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção.
Convenção 2013 PRESTAÇÃO DE CONTAS MARKETING. Convenção 2013 CAMPANHA MATRICULE-SE E GANHE DVD VALENTE!
RÁDIO ESCOLA.
A NOTÍCIA MAIS PERTO DE VOCÊ!
GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2012.
DISCIPLINA: Produção Publicitária em Rádio
Produções de áudio - SPOT comerciais publicitários veiculados no rádio, que geralmente transmitem mensagens especialmente elaboradas com a intenção de.
GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014.
  CENTRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO E ARTES CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA DISCIPLINA: PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA SONORA.
1º ano - Comunicação Social Unidade Curricular: Tecnologias e Comunicação Docente: Luís Varela Discente: Andreia Almeida.
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA E ARTÍSTICA Expectativas Valorização pessoal e profissional; Colmatar lacunas na formação académica das docentes nas áreas.
1 Produção de Áudio A PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA DO RÁDIO 1. LOCUÇÃO E INTERPRETAÇÃO APLICADA À PUBLICIDADE 1.1 Quanto a clareza – dicção e inflexão vocal e.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
Restrição à Veiculação de Propaganda de Produtos Infantis Conselho Federal de Psicologia.
Rádio - uma fonte de imaginação A estrutura do texto radiofônico
Transcrição da apresentação:

FORMATOS RADIOFÔNICOS DE CURTA DURAÇÃO Marciel Consani

CARACTERÍSTICAS O Rádio, por conta de seu uso centrado nos serviços, notícias e lazer, desenvolveu uma linguagem ágil e direta. Esta característica resultou na consolidação de formatos breves que se valem de todas as linguagens oral, musical, sonora e elementos expressão dinâmica, humor, efeitos de sonoplastia disponíveis nesta mídia. Exemplos de formatos desta natureza são o SPOT, a VINHETA e o TEASER.

spot O SPOT é o anúncio comercial por natureza, que busca promover a valorização de uma instituição ou produto. Atualmente, tais anúncios dirigem-se menos ao intelecto do ouvinte e mais à sua emotividade.

vinheta A VINHETA é a marca ou assinatura sonora de uma emissora, programa ou campanha. Desempenha no rádio um papel equivalente ao que o logotipo desempenha na mídia impressa. Deve ser concisa e impactante, mesmo com poucos segundos de duração.

teaser O TEASER é um anúncio de curta duração, geralmente entendido como parte integrante de uma campanha publicitária mais extensa. Assim como o SPOT ele pode, no contexto de uma campanha, aparecer precedido por uma vinheta.