Segurança e Saúde no Trabalho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestra Prêmio FINEP de Inovação 2008 Rio de Janeiro, RJ 09 de Maio de 2008 Assespro-RJ por Daniel Pereira, Pedro Lisbôa e Jonas Cantarelle.
Advertisements

Metodologia de Pesquisa Nacional do Mercado Imobiliário
Manual dos Coordenadores de Polo de Apoio e Treinamento
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
NR 32 – SST em Serviços de Saúde
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
NR 32 – SST em Serviços de Saúde
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO
Gerenciamento do escopo do projeto
Comunicação ao cadastrado e Cadastro Positivo Comunicação ao cadastrado e Cadastro Positivo Requerimento nº 59/2007 Silvânio Covas Brasília, 16 de outubro.
OPERAÇÕES E LOGÍSTICA EQUIPES Perfil Recrutamento e Seleção Treinamento INSTRUMENTOS E MATERIAIS Distribuição Empacotamento CONTROLES Sistema Integrado.
RECADASTRAMENTO Divisão de Gestão de Tempo
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
COMISSÃO DE ESTUDOS DE PREVISÃO E ACOMPANHAMENTO DA CARGA
3º Encontro da Rede SST SISTEMA INDÚSTRIA
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
GUIA RÁPIDO - ORDENS DE COMPRA PADÃO
Promovido pela C&M Software
Giuseppina Pellegrini João Carlos Bastian
Principais Tecnologias – NF-e
E A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Direitos dos Trabalhadores
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
DIREITO DO CONSUMIDOR Curso Intensivo 1º E
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Regulamentação da Política de Gestão de Tecnologia
O NOVO MODELO DO SETOR ELÉTRICO
PMBOK 5ª Edição Capítulo 12
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
Projeto: Capacitação em GP
Análise e Projeto de Sistemas Levantamento de Requisitos
Compras – Cadastro de Cotação de Produtos
Realização e Coordenação: Execução:
Acesso ao Sistema calculo da Lei
PROGRAMA PNAMF Coordenação Financeira.
Cadastro de Instituições
Jéssika Tais,José Manoel,Leyde Laura,Safyra Lúcia,Valdênio Rodrigues e Thyago Cosme. 1.
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
Apresentação Resumida XIX Reunião do Fórum de Competitividade
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
Comitê Temático Investimento e Financiamento Brasília – 06 de Abril de 2011.
Compras - Pedido de Compra
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
Coordenador: Eliezer Barbosa Supervisor: Tharcio Varejão
Clínica Online e TISS
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
01/13 APRESENTAÇÃO.
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
PERSUS – Gestão de Contas – Visão Geral
CTPN - NR 32 COMISSÃO TRIPARTITE PERMANENTE NACIONAL
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
CTPN - NR 32 15ª REUNIÃO – DIA 20/07/10 Grupo de Trabalho e Estudo
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
Qualidade de Software Aula 4
Melhores práticas para o Conselho de Administração.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
MBA - Gestão de Projetos Prof. Fernando S. Dantas.
Gestão do Suprimento Francisco Augusto Jarschel. Gestão do Suprimento - Conceito  Tem por objetivo tratar a obtenção de recursos a partir de fontes externas.
Projeto para Implantação de Manutenção Preventiva
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
NR-32 UMA VISÃO SISTÊMICA Vera Lúcia Cantalupo Pedagoga Técnica de Segurança do trabalho Coordenadora de Qualidade Representante Assistente da Confederação.
FAAG virtual Faculdade Anita Garibaldi Disciplina: Gestão de ProjetosEdição:2008/02 Prof. Sergio Dias Ribeiro GESTÃO DE PROJETOS.
Transcrição da apresentação:

Segurança e Saúde no Trabalho CTPN – NR 32 Comissão Tripartite Permanente Nacional Mauro Daffre Confederação Nacional da Indústria - CNI Vera Lúcia Cantalupo Confederação Nacional das Instituições Financeiras – CNF ABIMO – ABIMED 04 de outubro de 2007

OBJETIVO da CTPN NR 32 32.2.4 – DAS MEDIDAS DE PROTEÇÃO 32.2.4.16 – Deve ser assegurado o uso de materiais perfurocortantes com dispositivo de segurança, conforme cronograma a ser estabelecido pela CTPN.

OBJETIVO DESTA REUNIÃO Recrutamento e Seleção de Participantes. Cadastramento de Fornecedores dos materiais existentes no mercado. Apresentação das Características Técnicas e de Mercado dos Materiais e Serviços à CTPN. Prestar esclarecimentos Técnicos e de Mercado sobre os pontos fortes e os fracos dos dispositivos adotados à CTPN.

METODOLOGIA Esclarecer aos associados da ABIMO - ABIMED quais os critérios adotados pela CTPN para avaliar as Empresas, os Materiais e Serviços da mesmas para que atendam ao solicitado pela Norma e Consumidores. A seguir: Formulário de Dados Cadastrais Código: F.CTPN.CDC.001 Formulário de Avaliação de Material e Serviço Código: F.CTPN.AVMAT.002

Dados Cadastrais da Empresa

Avaliação de Material e Serviços

Documentos e Recomendações Dentre os critérios estabelecidos, será necessário comprovar com relatórios escritos pelos usuários, os testes que foram realizados, demonstrando a aplicação e acompanhamento feito pela empresa Fabricante, Importadora ou Distribuidora. Esclarecer aos Associados da ABIMO e da ABIMED quais os critérios que serão recomendados as Empresas Consumidores quando da ocasião da aquisição do material. A seguir: Documento – Cronograma Requisitos CTPN Código: D.CTPN.REQ.001

Requisitos da CTPN

Envio de Formulários e Documento Até: 08/10/07 A ABIMO e ABIMED enviam os formulários e documento apresentados a todos os seus associados, Fabricantes, Importadores e Distribuidores. Quanto maior o número de empresas participantes, maior será o número de dados para CTPN e escolhas para as empresas consumidoras.

DEVOLUÇÃO Formulário até: 17/10/07 Documentos até: 09/11/07 Os associados devolvem os Formulários preenchidos via e-mail para a ABIMO - ABIMED. Os associados devolvem os Documentos (papel impresso ou xerox) via correio para a ABIMO – ABIMED.

Sugestão dos Apresentadores Seleção: Formulários/Apresentação CTPN Reunião com Associados Participantes Data : 19/10/07 Sugestão dos Apresentadores Os associados presentes + (GT): Fabrício Simões – ABIMO Luciana Coelho Affonso - ABIMED 1º - Selecionarão aqueles que tenham demonstrado o cumprimento dos requisitos solicitados pela CTPN. 2º - Definirão planilha para consolidação dos dados dos Formulários e Forma de Apresentação para os membros da CTPN no dia 23/10/07 às 14h na sede da FUNDACENTRO. 3º - Escolherão os expositores, sendo que está aprovado pela CTPN: Até 2 representantes da ABIMO e 2 representantes da ABIMED. Tempo estimado para apresentação: 1 h 15’ Tempo estimado para perguntas e respostas: 1 h 15’

Perfil dos Expositores Sugestão dos Apresentadores Expositores com visão de Mercado que sejam conhecedores dos pontos principais acerca dos materiais e das empresas de origem dos mesmo, possibilitando maior entendimento aos membros da CTPN, quanto ao potencial de mercado no momento e capacidade de atendimento a curto, médio e longo prazo. Expositores Técnicos com visão do segmento da saúde pode ser de grande valia para defender o embasamento tecnológico do produto e capacidade das empresas para a capacitação do usuário no manuseio correto de materiais perfurocortantes com dispositivo de segurança.

Membros da CTPN Noeli Martins (Coordenadora) DRT/PR Antônio Carlos Ribeiro Filho Sub-Delegacia do Trab. De Juiz de Fora /MG Mario Bonciani DRT/SP Érica Lui Reinhardt Fundacentro Luiz Carlos da Fonseca e Silva ANVISA / MS Joel Pereira Félix CGT Pedro Tolentino Maria Aparecida Godoi CUT Aizenaque Grimaldi de Carvalho Nilse Maria Cerci Ribeiro Oliveira da Costa Força Sindical/FS Mário Hélio Souza Ramos CNF Mauro Daffre CNI Alexandre Frederico de Marca CNT Luis Sérgio Soares Mamari CNA Paulo Mário Fernandes Oliveira CNC

Dúvidas e Informações Capacidade das empresas fornecedoras para atender a demanda do mercado futuro. Fabricantes/Importadores/Distribuidores deixam a desejar quanto as informações de produção, importação e previsão de atendimento a possível demanda que virá ocorrer, causando insegurança aos consumidores e membros da CTPN. A oferta é pequena em relação à procura do usuário. O preço dos produtos com dispositivo de segurança custam 3 vezes mais que os normais. Os Planos de Saúde e Operadoras não pagam em suas faturas o valor dos materiais com dispositivos de segurança. (Muitas alegações que é EPI) - Alguns Serviços Públicos adotaram os materiais em algumas áreas críticas. - Alguns Serviços Privados adotaram os materiais em algumas áreas críticas, incluindo nos pacotes negociados com convênios, caso contrário eles se recusam a pagar. Muitos Serviços de Saúde se organizaram para ter área específica na padronização de materiais em alinhamento com a área financeira para otimizar custos.

Agenda de Datas

Conclusões A CTPN conta com a colaboração da ABIMO e da ABIMED para otimizar as informações necessárias que determinaram as ações de implantação da agenda sugerida. Parceria e Responsabilidade serão a base deste trabalho de grande importância para empregadores, trabalhadores e toda a sociedade. MUITO OBRIGADO! MAURO DAFFRE mauro.daffre@nosbusiness.com.br 11 4612-9448 VERA LÚCIA CANTALUPO vcantalupo@hpev.com.br 11 5080-4265