Estudo de caso Endomarketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fatores que intervêm no Planejamento de RH
Advertisements

1.
Administração Financeira – I
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Aplicações Estatísticas na Área de Inteligência de Mercado
Comunicação Corporativa
Personal Lines.
Planejamento de Marketing
ADM 1280 – A01 FUNDAMENTOS DE MARKETING Planejamento e Estratégias
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
Participação nos Lucros e/ou Resultados
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta para o Modelo de Previdência Complementar do Sistema Petrobras.
Gestão Hospi alar Bernt Entschev Sugestão 1.
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
FCETM - Ciências Contábeis (5o Período)
MARKETING SOCIAL Prof. Patrick Nunes (org. ) Colaboradores: Prof
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE MARKETING SOCIAL
CAPA A NibTec Inovações é uma empresa de alta tecnologia que fabrica equipamentos e desenvolve softwares e soluções completos, com a tecnologia de identificação.
A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE
Profª. Patrícia A. de Lima
Estudo de caso: Empresa: L & C Confecções
Implantação de Marketing
Projeto de Recursos Humanos Outubro 2011
Desde 1996.
Administração de Marketing I
Planejamento estratégico
PLANO DE NEGÓCIO.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
RECRUTAMENTO DE PESSOAS
PLANEJANDO ESTRATEGICAMENTE
Andreia Espíndola.
Faculdade de Ciências Contábeis
COMUNICAÇÃO COM STAKEHOLDERS
A relação com os principais aliados da organização
Responsabilidade Social nas Empresas Metroferroviárias Brasileiras
Apresentação Trainees FCAP Jr.
Administração de Empresas Pessoais
Número de empregos: 13,63 milhões. Cada 100 empregos diretos geram 285 indiretos/induzidos Diretos: 13,63 milhões Indiretos: 2,17 milhões Induzidos: 7,83.
MAPEANDO CLIENTES E OPORTUNIDADES: A importância de mapas digitais para auxiliar no conhecimento de mercado e perfil dos clientes Vitor Pires Vencovsky.
Júlio Sérgio de Lima CHAPECÓ – SC.
Endomarketing e Comunicação Interna
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
Marketing para o cliente interno
MARKETING DE SERVIÇOS Professor: André Souza
Processos Gerenciais Planejamento da Informação
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.

Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Planejamento de Marketing
Plano de Negócios.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prof. Dr. Silvio Bertoncello.
Balanced Scorecard.
RECURSOS HUMANOS Qual o trabalho do RH ? OBJETIVOS  Objetivos nas Organizações Estar em dia com a legislação vigente no país Estabelecer políticas.
Consultoria em Marketing & Comunicação
ELABORAÇÃO DE ANÚNCIOS CAPT.03
ONDE COMEÇA A INOVAÇÃO? NÃO SOMOS QUADRADOS.
Apresentação Técnica 11 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas para empresas de segmento e porte variados, Empresa 100% brasileira com produtos/serviços.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
 A negociação foi concluída por R$ 5,386 bilhões.  Retomar a liderança de mercado.
Bematech Atuação: automação comercial/ multinacional brasileira fornecedora de soluções para o varejo, food service e hospitality Tema: Mudança de percepção.
Curso: Superior de Tecnologia Análise de portfolio de
Conteúdo Gamasutra Game Industry Google Trends Plano de marketing
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
CARO PARTICIPANTE, VOCÊ ESTÁ PRESTES A ASSUMIR A DIREÇÃO DE UMA EMPRESA VIRTUAL. APROVEITE PARA DESENVOLVER AS SUAS HABILIDADES GERENCIAIS.
Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas Pesquisa do Instituto ABERJE de Pesquisas  100 empresas em todo o país (92% associadas à ABERJE);   Todas.
Transcrição da apresentação:

Estudo de caso Endomarketing Objetivo: exercitar a aplicação de conceitos básicos de marketing no planejamento de ações de comunicação interna

O clima das vacas magras D. Marisa: Gerente de Endomarketing Newton Neto: Gerente de RH Banco Índio Brasileiro 40 mil empregados - 69% atendentes e caixas (25 mil muito insatisfeitos com a remuneração) Segmento gerencial (7 mil) satisfeitos Relação paradoxal com o mercado (inversão) 1. Semestre fechou no vermelho Dificuldade em fechar acordo sem demissões (2000 empregados p/ cada 1%)

Plano de D. Marisa para Setembro 1) Divulgação dos salários da concorrência 2) Divulgação do programa de remuneração variável e participação nos lucros 3) Divulgação dos resultados negativos do semestre passado

Críticas do Dr. Neto Comunicação nem sempre é solução (às vezes é melhor ficar em silêncio) Dados salariais divulgados em época de campanha são “duvidáveis” Resultados econômicos também Perigo de “vazamento” para ambiente externo (mercado sensível - fuga de investimentos)

Perguntas eufrasio@upis.br www.comunica.cjb.net/vacas_magras.pps