Gerência dos Polos de Desenvolvimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oportunidades e Desafios de MS
Advertisements

SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS Brasília, 10 de novembro de Mesa Temática 8: APLs de Serviços e Serviços em APLs Centro de.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
ESPORTE E LAZER PPA
O PACTO PELA SAÚDE E A VIGILÂNCIA SANITÁRIA
AGENDADE GESTÃO MUNICIPAL. AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL AGENDA DE DE GESTÃO MUNICIPAL O QUE É? Agenda voltada à construção de um canal de interlocução.
Agência Goiana de Desenvolvimento Regional
Projetos de Governo Cidade de Goiás
SANTA CATARINA Santa Catarina ,2 km hab.
Plano Plurianual Participativo 2008 – 2011
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Oportunidades para o Desenvolvimento Regional e Municipal
DIRETORIA DE TURISMO 1º Quadrimestre
Fabiano André Vergani
Política Nacional de Empreendedorismo:
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
Ministério da Cultura.
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
PARQUE TECNOLÓGICO DO CARIRI
“Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios” Instituto Ethos Apoio: Siemens Integrity Initiative Curitiba, maio de 2011 Oficina de.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
3º Encontro Nacional dos Fóruns Regionais. Início do FEMEP-GO O FEMEP-GO foi criado através do Decreto 6948 de 07 de Julho de 2009 pelo Governo de Goiás.
Secretaria do Desenvolvimento Urbano
Plano Estratégico Regional de Turismo
DIAMANTINO. PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS.
DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua.
Julho de 2007.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Teste título Teste corpo do texto Mais testes Só pra ter certeza que ficou legal Oportunidades e Incentivos Setor Sucroalcooleiro EUDORO PEDROZA Secretário.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL DE LINHARES-ES
PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
VII Seminário de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
1- O QUE É UM COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA? É um órgão colegiado, responsável pela gestão dos recursos hídricos, com atribuições normativas, consultivas.
De acordo com o objetivo geral do Prêmio, de promover reflexão e identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades entre as regiões.
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS de outubro de 2011 “Diretrizes para o Turismo Sustentável/LN”
/ 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 10 de novembro de 2011.
PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES AMBIENTAIS E CONSELHEIROS DO SISNAMA EM SANTA CATARINA.
* Brasília (DF) - maio de 2006
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
1 Qua-07 de Maio de 2014 Uberlândia/MG Seminário 2: Consórcios Públicos de Saneamento Básico: Estruturação, Implantação e Sustentabilidade.
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
XI Marcha dos Prefeitos
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Ministério dos Transportes Secretaria de Política Nacional de Transportes Política Nacional de Transporte Hidroviário Piripiri-Pi – 12/11/2010 PDSRT MEIO.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
Lei Orçamentária Anual - LOA
Empresa/Empreendimento. Justificativa O Colina do Campo Áreas Comerciais está localizado em uma região estratégica em pleno desenvolvimento: próximo da.
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
PPA – PLANO PLURIANUAL O PPA é um instrumento de planejamento O PPA (Plano Plurianual) é um plano que se estende por 4 anos. LDO LOA.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
A HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DE BETIM
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA ECONÔMICA Grupo Único PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Pascoal Lopes dos SantosDom AquinoSec. Agricultura 02Ciro S.
A ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE CRISTALINA, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, foi fundada em 22/01/2002, tendo.
Atuação do MME e MCTI no Planejamento Estratégico, Formalização e Organização da Produção Mineral para Sustentabilidade dos APL de Base Mineral SGM/MME.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
PROGRAMAS E AÇÕES DE INFRAESTRUTURA. SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA À Secretaria de Estado da Infraestrutura compete desenvolver, as atividades relacionadas.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Clique aqui para iniciar!aqui ESC interrompe a apresentação Crescimento Sustentável, Emprego e Inclusão Social Crescimento Sustentável, Emprego e Inclusão.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Planejamento Turístico
Transcrição da apresentação:

Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br

Polos de Desenvolvimento 1. POLO DE DESENVOLVIMENTO DO CORREDOR HIDROVIA TURÍSTICA DO RIO ARAGUAIA 2. POLO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURÍSTICO DAS REGIÕES DOS LAGOS DO RIO PARANAÍBA 3. POLO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO-HISTÓRICO DO EIXO BRASÍLIA/CORUMBÁ DE GOIÁS/ PIRENÓPOLIS/JARAGUÁ/CIDADE DE GOIÁS 4. PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DAS VOCAÇÕES MUNICIPAIS 5. POLO DE DESENVOLVIMENTO MINERAL DO NORTE GOIANO 6. POLO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO SUDOESTE GOIANO 7. POLO DE DESENVOLVIMENTO DO EIXO DA FERROVIA NORTE-SUL Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br

Polo de Desenvolvimento do Corredor Hidrovia Turística do Rio Araguaia Pró-Araguaia Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br

Polo de Desenvolvimento Econômico e Turístico da Região dos Lagos do Rio Paranaíba Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br

Polo de Desenvolvimento Turístico - Histórico do Eixo Brasília/Corumbá de Goiás/Pirenópolis/Jaraguá/Cidade de Goiás Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br

Projeto de Desenvolvimento das Vocações Municipais Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br

Polo de Desenvolvimento Mineral do Norte Goiano Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br

Polo de Desenvolvimento Econômico do Sudoeste Goiano Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br

Polo de Desenvolvimento do Eixo da Ferrovia Norte - Sul Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br

Ações Desenvolvidas em 2011 1- Articulação com parceiros para o desenvolvimento de ações nos Polos. Participação no Fórum Turismo-Região das Águas, que reúne municípios da Região dos Lagos do Rio Paranaíba e Fórum da Região do Ouro o qual discute ações para os municípios do eixo: Abadiânia, Pirenópolis, Corumbá de Goiás, Cocalzinho, Jaraguá e Cidade de Goiás. Nessas instâncias discutem-se as estratégias de fomento às potencialidades dos municípios. 2- Participação de Audiências Públicas: “O Futuro da Piscicultura em Goiás” na Assembléia Legislativa de Goiás, de iniciativa do Deputado Hélio de Souza, que reuniram representantes da SEAGRO, AGRODEFESA, EMATER, Ministério da Pesca, IBAMA além de outros órgãos do Estado e Piscicultores. 3- Articulação junto aos Municípios, Órgãos da Administração Pública e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior-MDIC, com o objetivo de agilizar os convênios relativos aos Galpões Industriais previstos para 28 municípios do Estado; participação da Câmara Técnica de Comércio (CATECON) ente de interesse público, sem fins lucrativos, de deliberação coletiva, de apoio técnico e fiscalizador de políticas públicas e ações voltadas ao desenvolvimento da atividade produtiva têxtil e de confecções no Estado de Goiás, vinculada à Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás (SIC-GO); 4- Articulação conjunta na AGDR para a viabilização dos Projetos Complementares (Elétrico e Hidrosanitário) à Cooperativa Mista de Agricultores Familiares do Município de Goiás e Região – COOPAR que em conjunto com a CPT Diocese de Goiás implantou uma Unidade Industrial de produção de polpa de frutas, no Município de Goiás, no Núcleo do Projeto de Assentamento Serra Dourada, localizado no Arraial do Ferreiro. 5- Articulação com órgãos da Administração Pública (GoiásTurismo, AGEPEL, DETRAN,AGETOP), além do IPHAN e SEBRAE, com lideranças da cidade de Goiás, Distritos de Buenolândia e Colônia do Uvá, visando a realização dos projetos de Desenvolvimento Regional previstos no PPA 2012-2015 para o Polo de Desenvolvimento Turístico-Histórico do Eixo Brasília/Corumbá de Goiás/Pirenópolis/Jaraguá/Cidade de Goiás, quais sejam: 5.1- Sinalização Turística na cidade de Goiás; 5.2- Calçamento de ruas, construção do Centro Comunitário e revitalização do Largo em Buenolândia; 5.3- Construção de Centro Multiuso e Reforma de Ponte em Colônia do Uvá; 5.4- Projeto de Resgate da Memória de Ouro Fino; 5.5- Revitalização, reforma e ampliação do Lago das Acácias; 5.6- Construção, urbanização e paisagismo do Terminal Turístico do Balneário de Cachoeira Grande; 5.7- Pavimentação do Conjunto Tempo Novo e Pavimentação e Drenagem no Setor Papirus na Cidade de Goiás. Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br

Metas para 2012 1-Conclusão dos Projetos da cidade de Goiás. •Centro Multiuso em Colônia de Uvá, •Calçamento em Buenolândia, •Terminal Turístico Balneário Cachoeira Grande, •Ampliação e Revitalização do Lago das Acácias, •Pavimentação e Drenagem nos bairros Tempo Novo e Papirus. 2-Início do Projeto “Caminho de Cora Coralina”, cujo trajeto parte de Corumbá de Goiás passando por Pirenópolis, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí terminando na cidade de Goiás, versão goiana do Caminho de Santiago de Compostela, resgata o roteiro histórico dos antigos viajantes. O projeto prevê a construção de trilhas superpostas e paralelas à rodovia associada a espaços com áreas de descanso e contemplação inseridos em todo o trajeto, incluindo bancos, placas indicativas e informativas, onde o caminhante terá oportunidade de admirar belas paisagens. 3-Início do Projeto de Implantação de Infraestrutura Turística em Ouro Fino, antigo povoado próximo à Cidade de Goiás. 4-Início dos Projetos no Polo de Desenvolvimento do Corredor Hidrovia Turística do Rio Araguaia (Terminal turístico ou Centro de Apoio em Luis Alves, Bandeirante, Cangas, Itacaiú); •Terminais Turísticos em parceria com a Goiás Turismo •Centro de Convenções em Aruanã e Aragarças •Barca da Cidadania 5-Início dos Projetos no Polo de Desenvolvimento Econômico e Turístico da Região dos Lagos do Rio Paranaíba (a serem definidos). Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br

Gerência dos Polos de Desenvolvimento Av. 85, Setor Marista Goiânia – GO, 74160-010 Telefone: (62) 3201.3962 / 3201.3951 altair.almeida@agdr.go.gov.br / marcos@agdr.go.gov.br