Visão Empresarial da Caprinovinocultura

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECURSOS ALIMENTARES A PECUÁRIA.
Advertisements

Sistemas Nacionais de Inovação: a experiência internacional e alguns desafios para o Brasil Referência: Linsu Kim & Richard Nelson (2005) (Introdução)
2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Diretrizes e estratégias
Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
GEOGRAFIA.
Urbanização é o aumento proporcional da população urbana em relação à população rural. Segundo esse conceito, só ocorre urbanização quando o crescimento.
O Processo de Gestão Estratégica
Bibliografia: texto [11]
LOGÍSTICA Operador Logístico.
Comério Exterior Sistema Financeiro Turismo
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA VETERINÁRIA
TÓPICOS SOBRE A CITRICULTURA EM SERGIPE
Situação Atual da Pecuária Bovina de Corte Brasileira
América Latina: países de industrialização tardia
Internacionalização de PMEs
Indústria de Gás Natural no Brasil
Diálogos de Futuro: Planejamento Estratégico da Indústria Farmacêutica Nacional O Poder de Compra do Estado como Instrumento para a Promoção do Desenvolvimento.
Após diversas iniciativas isoladas dos diversos parceiros; A realização de diagnósticos e oficinas de levantamentos de necessidades; Inicialmente Estado.
Qualidade da Política Pública Apresentação para o seminário: Agenda Nacional de Gestão Pública Ciro Biderman Dezembro, 2009.
CAPACIDADE INSTALADA DE SÍNTESE LOCAL.
Área de Operações Indiretas
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
Planejamento Estratégico Empresarial Prof. Flávio H. S. Foguel
Cenários de Educação Profissional -2010/2024
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
CADEIA DA BOVINOCULTURA DE CORTE
Estratégia Empresarial
13 razões para as Mulheres votarem em Dilma Presidente
Albufeira, 11 de Novembro de 2006
Modelo Rojo para Construção de Cenários
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
Lívia Santos Coordenação Adjunta Instituto Capixaba de Ensino
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Bovinocultura: uma tendência global e seus rebatimentos no Brasil
PLENÁRIA FINAL.
Associação de Nações do Sudeste Asiático
AGROPECUÁRIA BRASILEIRA
PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DA PECUÁRIA BOVINA BRASILEIRA
DIAMANTINO. PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS.
DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
SENÁRIO DA OVINOCULTURA EM GOIÁS
Talentos para Inovação
02/04/2017 O continente africano
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
Prof.ª Me. Marcela Ribeiro de Albuquerque
1.
CAMPUS DOM PEDRITO CURSO DE ZOOTECNIA Componente Curricular: Metodologia da Pesquisa Científica Doscente: Prof. Dra. Adriana Pires Neves AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO.
Governo do Estado de Mato Grosso do Sul Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção e do Turismo - SEPROTUR Programa de Avanços da Pecuária.
Potencial de investimentos na
Profa Dra Maria Tercília Vilela de Azeredo Oliveira
1 INSTITUTO SOLON TAVARES PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL GRUPO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 2007.
Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais
Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior Ministério da Educação.
Cenário econômico mundial Condições FavoráveisCondições Desfavoráveis Economia mundial aquecida, influenciada pelo crescimento contínuo do BRIC – Brasil,
Prof. MSc. Cláudio Cabral. O Comércio Internacional desenvolveu-se a partir das necessidades das nações de suprirem suas carências. Hoje temos o resultados.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
VII Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais
1 Assessoria Econômica da FEDERASUL A Inserção Comercial Brasileira.
AMIS Med Kick off meeting Paris, January 2014 Benvindo Maçãs
Mercado Mundial de Álcool e Flex Fuel Roberto Giannetti da Fonseca Fevereiro de 2004.
O Processo de Implantação da Industrialização Brasileira
Desconcentração industrial
Legislação de Alimentos
PROTECIONISMO X LIBERALISMO
COMÉRCIO INTERNACIONAL
BARREIRAS PARA O LIVRE COMERCIO
Acordo Mercosul – União Europeia Câmara dos Deputados Carlos Eduardo Abijaodi Diretor de Desenvolvimento Industrial 27 de maio de 2014.
Mercado Brasileiro “ Nova Fotografia do Setor de Flores e Pl. Ornamentais e seus principais gargalos Holambra/SP - 27/11/2013.
Transcrição da apresentação:

Visão Empresarial da Caprinovinocultura CESCAGE ALIMENTOS – Empresa especializada na produção e Industrialização de carne caprina e ovina

Cescage Educação CESCAGE EDUCAÇÃO – Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais – Mantenedor das Faculdades de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Pesquisa o mercado da carne caprina e ovina há mais de seis anos. CESCAGE GENÉTICA Pesquisa o mercado da carne caprina e ovina há mais de seis anos. Busca alternativas para a criação de forma profissional destes animais.

Qualidade de Carne; Padrão de carcaça; Freqüência. CONDIÇÕES DE MERCADO Qualidade de Carne; Padrão de carcaça; Freqüência.

QUALIDADE DA CARNE – CRUZAMENTO INDUSTRIAL Raça Boer no Caprino. Raças Texel, Dorper e Ile de France no ovino, Alguns cruzamentos com base em Santa Inês.

PADRÃO DE CARCAÇA Conseguido através de um severo controle do protocolo de criação; Controle alimentar rígido garantindo o marmoreio da carne.

FREQUÊNCIA Inseminação artificial - Produção mensal - Oferta de cabritos e cordeiros durante o ano todo.

INTEGRAÇÃO Trabalhar tanto com o pequeno produtor quanto com o grande; Manter a escala de produção necessária para atender ao mercado consumidor; Garantir a origem e qualidade da carne.

MERCADO DA CARNE CAPRINA E OVINA É um mercado em ascensão, tanto interno quanto externo; A carne brasileira, embora com pouca oferta e poucas empresas especializadas, apresenta melhor qualidade que a importada;

FATORES CRÍTICOS / GARGALOS Número reduzido de Frigoríficos especializados; Ausência de legislação específica, SIF, política sanitária, entre outras; Falta de regulação comercial da entrada de carne estrangeira, especialmente do mercosul.

FATORES CRÍTICOS PARA A COMERCIALIZAÇÃO Entrada de produtos importados no mercado Brasileiro, com preço abaixo do custo de produção do produto brasileiro; Produto brasileiro perde competitividade tornando a carne pouco atrativa economicamente;

POTENCIALIDADE DO PAÍS COMO PRODUTOR O Brasil possui alguns diferenciais competitivos capazes de torná-lo auto-suficiente na produção e grande exportador de carne caprina e ovina: - clima; - território; - possibilidade da adequação da mão de obra qualificada para as demais produções.

POTENCIALIDADE - China está introduzindo a carne ovina na alimentação da população; - Brasil já tem tradição na exportação da carne bovina;

FATORES DE SUCESSO Trabalhando de forma ordenada, e em uma mesma direção: Produtores de todo o país, grandes e pequenos; Empresas de pesquisa pública e privada; Indústria; Todos juntos buscando o apoio político para o Plano de Desenvolvimento da Caprinovinocultura Brasileira.

Júlia Streski Fagundes Cunha OBRIGADA! Júlia Streski Fagundes Cunha julia@cescage.edu.br