Business Plan MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Filho BUSINESS PLAN.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Advertisements

PLANO DE NEGÓCIOS PRIMEIROS CONCEITOS
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
VENDAS Onde a estratégia se materializa
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Estratégia Empresarial
Como lidar com a concorrência
LOGÍSTICA Operador Logístico.
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
comércio eletrônico: novos modelos de negócio na economia global
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Estratégia de Negócios
Gerenciamento de mudanças ao ambiente corporativo
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Equação de Valor Valor da imagem Valor dos funcionários Valor total
Wattguard Iluminação Eficiente
Mandic Partner Program
Introdução ao Composto de Marketing
E-Business a Nova Economia
PMBOK 5ª Edição Capítulo 12
Aplicações na Internet
Como estabelecer e organizar
Business to Business – B2B
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
Plano de Marketing.
LANÇAMENTO REGIONAL DO PROGRAMA GAÚCHO DE CAPITAL INOVADOR REUNIÃO DO POLO DE DEFESA DE SANTA MARIA Santa Maria-RS, 26 de junho de 2014.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Agenda PLANO de NEGÓCIOS.
BioBone Delivering New Technology for Revolutionary Bone Implants “BioBone for you now!” Henrique Armés Bruno Fazenda Mário Sobral Paulo Machado Presentation.
João Santana ERSE / IST João Santana ERSE / IST MESTRADO EM ENGENHARIA E GESTÃO DA TECNOLOGIA 11 de Outubro de 2003 ENERGY MARKET LIBERALISATION: THE REGULATOR.
Capítulo 8 Distribuição
Administração de Marketing
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
UFP Marketing Internacional Preço, Crédito e Formas de fazer negócios Internacionais. A posicionamento de um preço a nível internacional.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
PROJECTO EMPRESARIAL 1ª Apresentação
ApoioRealização SOUL Service Oriented Usage-based Licensing.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
BUSINESS PLAN 2ª Apresentação
Empreendedorismo ________________________________________
Business Plan 2 MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho PROJECTO EMPRESARIAL Apresentação Final.
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
A Tecnologia da Informação nas Empresas
LIDERANÇA E EMPREENDEDORISMO Prof. Esp
Canais de Distribuição
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Business Plan 2 MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Fialho PROJECTO EMPRESARIAL Apresentação Final.
Análise do Ambiente Competitivo
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA. Estudo de Caso A empresa XPTO TECH pretende lançar no mercado nacional um dispositivo de interação entre usuários,
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
DISTRIBUIÇÃO.
PLANO DE NEGÓCIOS MODELO CANVAS
Modelo de Negócios Canvas.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Modelo de Negócios C anvas. Modelo de Gestão Leopoldino Vieira Neto, Dr
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Marketing Operacional
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Gerenciamento de Projetos
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
UGF - Auditoria & Qualidade em Sistemas de Informação 1 Fornecimento de Software ISO/IEC Universidade Gama Filho Auditoria & Qualidade Em Sistemas.
Formas de apurar a Concorrência Desleal DIREITO CONCORRENCIAL.
PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016
O QUE É UMA STARTUP? PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016.
Transcrição da apresentação:

Business Plan MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Filho BUSINESS PLAN

BUSINESS CANVAS MODEL

MARKET SIZE – TAM TOTAL AVAILABLE MARKET aeronaves executivas no mundo – SAM SERVED AVAILABLE MARKET 4000 aeronaves executivas na UE – TARGET Proprietários de aeronaves = 2520 Operadores de aeronaves executivas = 400 Service Centers = 98 Entrevistas pretendidas/efectuadas : 15 / 3

TIPO DE NEGÓCIO – Startup Existing market Fase 1: Entrada e consolidação do negócio UE e EUA. Fase 2: Worldwide (América Latina, CIS, Africa, Oriente). – Comissões Através de representantes locais, solidamente instalados em determinado mercado.

COMPETIDORES

Desenvolvimento do BP Propostas de testes ao mercado: – Número de aeronaves registadas na UE – Número de pneus vendidos pela concorrência – Número de novos players no mercado – Número de produtos lançados nos últimos 5 anos no segmento de mercado.

Proposta de Valor Produção e venda de pneus no segmento de mercado da aviação executiva. – Segmento composto por todas as aeronaves com MTOW de 35 Ton. Single/ Multi Engine TurboProps Jactos Fornecimentos de serviços complementares: – Montagem – Serviços técnicos especializados – Reciclagem

Canais Venda directa (Força de Vendas Espec) – Proprietários – Fábricas de aeronaves – Operadores aéreos – Service Centers – Intermediários Internet (ERP e Binteligence) – SAP Feiras especializadas – EBACE, NBAA

Revenue Model Fixação do Preço – Preços Fixos – Fixação Dinâmica Pagamentos efectuados de uma só vez Venda de activos Comissões de intermediação

Aprendizagem Hipótese de Trabalho: – Será que o mercado está preparado para mais uma empresa produtora de pneus? Estudo de Mercado: – Iniciámos um estudo de mercado para aferir a aceitabilidade pelos clientes potenciais. Resultados: -O mercado está receptivo ao produto e ao serviço associado. É preciso acrescentar valor. A Seguir: – Identificar os 3 operadores europeus que irão testar o produto.

Pontos de Sucesso e Insucesso Sucesso: – Potencial de mercado elevado – Produto com margens estimadas elevadas Insucesso: – Dependente do relacionamento estabelecido com os proprietários, operadoras e fábricas de aeronaves

Lista de Clientes / Parceiros

Business Plan MBA 2013/2015 Grupo 3 Carla Quinteiro| Carlos Araújo| Luís Cordeiro| Pedro Filho Obrigado!