Universidade Federal do Paraná

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
Advertisements

Consulta à Comunidade Interna
CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FIQUE SABENDO Porto Velho 2010/2011.
FACULDADE METROPOLITANA
Capacitação de Coordenadores de Cursos de Graduação
Universidade Federal de São Carlos
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
1 PUCSP Redesenho Institucional CONSUN 26/03/2008 Aprovações.
Redesenho Institucional CORI
Gestão e Organização do Ensino Superior (2002/2006) Criada pela Lei n° 6.034/69 e Decreto n° /70.
Apresentação do Campus Porto Alegre
Universitario CONSUN conselhos superiores Ensino, pesquisa e ADM SUPERIOR Extensão CONSEPE DA UNIVERSIDADE COMPREENDE Reitoria e Vice-reitoria.
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde XXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde 27 a 30 de junho de 2007 Joinville.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Universidade Federal de Pernambuco
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
Universidade Federal de Pernambuco
2001- Comissão de Avaliação Institucional (CoAI) embrião da unificação de processos e iniciativas CPA e Programa de Avaliação Institucional.
FLORIANÓPOLIS NOVEMBRO 2007.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Os Caminhos da Pesquisa
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Reitoria 1 Curitiba, novembro de 2010 Formas de Votação para os Docentes e Técnicos-Administrativos Eleições.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO.
EDIÇÃO 2006 Elaboração: Coordenadoria de Comunicação do CED/UFSC.
Universidade Federal de Pernambuco. É com muita alegria que a UFPE recebe seus mais novos estudantes! Sejam muito bem-vindos à sua Universidade! É com.
AULA MAGNA
Assistência aos Colegiados. 1.Colegiados 2.Comissão de Pesquisa 3.Comissão de Cultura e Extensão SCASCOL.
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
Panorama sobre O Sistema de Educação Superior no Brasil
I CICLO DE DEBATES UNIVERSITÁRIOS, Universidade, Segurança e Sociabilidade. Dias: 10, 11 e 12 de novembro de Local: Auditório da Reitoria Horário:
Prof. Emerson Luiz de Castro 21/08/2013
Universidade Federal de Pernambuco
Universidade Federal de Pernambuco
IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora PROPOSTA ORGANOGRAMA 2011
Indicadores de Evaluación Institucional de la UFRGS Prof. Daltro José Nunes (Secretario de Evaluación Institucional UFRGS)
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
Pensando nos OBJETIVOS DA UNIVERSIDADE.... EXTENSÃO PESQUISA GESTÃO ENSINO.
UNINILTONLINS Nossa Missão: Educar a Amazônia. CALENDÁRIO.
PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA Mestrado em História – Aprovação pela CAPES em 20/12/2010 – conceito 3 Coordenadora: Profa.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
NUTRIÇÃO APLICADA AO EXERCÍCIO FÍSICO Características do Curso
Como elaborar Memorial e
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
RUMO A NOVAS CONQUISTAS GESTÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO
IEP - NOSSA HISTÓRIA n 1881 Nasce o Colégio Piracicabano n 1964 Primeiros Cursos Superiores Ciências Econômicas, Contábeis e Administração n 1975 Reconhecida.
Proposta Estrutura Organizacional Comissão do Consuni: Dagoberto Almeida Edson Pamplona José Alberto Marcel Parentoni Marcos Aurélio.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
Acreditação dos Programas das Escolas de Farmácia na América Latina Conselho Federal de Farmácia - Brasil maio – Buenos Aires Dr. Radif Domingos.
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
UFRN – CPA Avaliação da Gestão OBJETIVO o Fornecer estudos e orientações que subsidiem o processo de planejamento institucional e a implementação.
Perspectivas Internas e Externas
CEFET-RN ESTRUTURA FUNCIONAL UNIDADESEDE GESTÃOSISTÊMICA UNED Zona Norte de Natal UNED Mossoró UNED Ipanguaçu UNED Currais Novos.
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Profª. Drª. Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira Pró-Reitora de Assistência Estudantil UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRO-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
Transcrição da apresentação:

Universidade Federal do Paraná Setor de Ciências Sociais Aplicadas Diretora: Ana Paula Mussi Szabo Cherobim Vice- Diretor: Ademir Clemente

Universidade Federal do Paraná Por que vocês estão aqui? PESQUISA CALOUROS http://goo.gl/forms/blNhdFuvC4

Universidade Federal do Paraná Para estudar, Para agradar os pais. Por que a namorada já está se formando. Para melhorar de vida. Era o caminho natural

Universidade Federal do Paraná Primeiro: Vocês conquistaram essa vaga. Vocês merecem estar aqui. Vocês estão de parabéns.

Resultados da Pesquisa 2014 Sexo 50% masc 48% feminino 2% não declarou. Quanto à escolha do curso: 50% consideram a carreira interessante, 18% podem estudar e trabalhar, 18% sempre quis estudar isso, 6% consideram fácil de passar, 6% teve a influência dos pais e 2% outras referencias não citadas.

Universidade Federal do Paraná Para estudar e aproveitar TUDO o que a Universidade oferece é que iniciamos a SEMANA DO CALOURO mostrando a estrutura da UFPR.

AGENDA Segunda: Conhecer o seu curso. Terça: Conhecer o Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Quarta, Quinta e Sexta: conhecer um pouco mais do curso e da PROFISSÂO Aulas!!!!!!

Resultados da Pesquisa 2014 A profissão escolhida 21% é a melhor profissão do mundo, 19% pensa que é a profissão que garante emprego, 39% é a profissão que assegura um futuro financeiro tranquilo 16% diz não conhecer muito bem a profissão. PESQUISA CALOUROS http://goo.gl/forms/blNhdFuvC4

Universidade Federal do Paraná Estrutura da UFPR Deliberativa Administrativa Acadêmica Setor de Ciências Sociais Aplicadas.

Universidade Federal do Paraná Conjunto de alunos, professores e funcionários voltados para geração e expansão do CONHECIMENTO. Pesquisa Ensino Extensão

Não adianta só assistir aula A qualidade da educação não está em quantos fatos e fórmulas decoramos. A boa educação está na nossa capacidade de ler, escrever, pensar, decifrar o mundo ao nosso redor, bem como identificar e encontrar soluções para os problemas que vão aparecendo. Na UFPR: Diversas formas de apreender e desenvolver capacidade de resolver problemas: aulas, seminários, monitoria, iniciação científica, extensão

MISSA DE CORPO PRESENTE você MISSA DE CORPO PRESENTE

Resultados da Pesquisa 2014 O que você quer na universidade: 38% quer aproveitar todas as oportunidades oferecidas, 28% quer Estudar e aprender muito, 21% pretende estudar e trabalhar mesmo sendo difícil, 10%·quer estudar e trabalhar, sem muito Stress e 4% quer apenas estudar, e pensar no resto mais tarde. PESQUISA CALOUROS http://goo.gl/forms/blNhdFuvC4

Universidade Federal do Paraná Estrutura da UFPR Deliberativa Administrativa Acadêmica Setor de Ciências Sociais Aplicadas.

UFPR: Estrutura deliberativa CEPE - Conselho de Ensino e Pesquisa COPLAD - Conselho de Planejamento e Administração COUN - Conselho Universitário CONCUR - Conselho de Curadores

Universidade Federal do Paraná Estrutura da UFPR Deliberativa Administrativa Acadêmica Setor de Ciências Sociais Aplicadas.

UFPR: Estrutura Administrativa Reitoria Pró-Reitoria de Administração Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Pró-Reitoria de Graduação Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Pró- Reitoria de Assuntos Estudantis

PROGRAD – PR Graduação Monitoria: Programa de Iniciação a Docência Editais de seleção no inicio do semestre. Participam, são escolhidos. As atividades são realizadas junto a um DOCENTE. Professor!!!!! Os procedimentos administrativos envolvem a PROGRAD.

PROEC – PR Extensão e Cultura Teatros e Museus da UFPR. Festival de Inverno de Antonina. Atividades de Extensão: exemplos no SA: Mapa Verde, Trocando em Miúdos. Voce pode ser bolsista de Extensão. Processo Seletivo com os professores!!.

PRPPG – PR Pós Graduação Programas de Mestrado e Doutorado Cursos de Especialização. Iniciação Científica IC Você se interessa por pesquisa, quer fazer IC junto a um DOCENTE. Participa da seleção e tem sucesso. Os procedimentos Administrativos de registros e bolsas são na PRPPG.

Universidade Federal do Paraná Estrutura da UFPR Deliberativa Administrativa Acadêmica Setor de Ciências Sociais Aplicadas.

Universidade Federal do Paraná Estrutura Acadêmica Cursos Técnicos Cursos de Ensino Superior - graduação Residência Médica; Especialização e MBA; Mestrado e Doutorado; Cursos da Universidade no Litoral Cursos da UFPR em Palotina Campus Jandaia – inicio fevereiro 2014

UFPR: Estrutura Acadêmica Ciências Sociais Aplicadas Ciências Agrárias. Ciências da Saúde Ciências Exatas. Ciências Jurídicas Educação Ciências Biológicas Ciências da Terra Ciências Humanas Letras e Artes Tecnológicas. Setor Litoral Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Setor Jandaia do Sul – fevereiro de 2014

Universidade Federal do Paraná Estrutura da UFPR Deliberativa Administrativa Acadêmica Setor de Ciências Sociais Aplicadas.

SETOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS 2015

Histórico A origem do Setor de Ciências Sociais Aplicadas está na criação da Faculdade de Administração e Finanças do Paraná, em fevereiro de 1.945. Decreto Lei nº 7.988 que criou os cursos de Ciências Econômicas e o de Ciências Contábeis e Atuariais. Em 1.973, a reforma do ensino promovida pelo Governo Militar, acabou com as faculdades e criou os SETORES.

Em 1956 o Presidente da República Juscelino Kubitschek, o Reitor Flavio Suplicy de Lacerda e o Prof. Ulysses de Campos inauguram a nova sede, no Edifício D. Pedro II.

Infra-estrutura O Setor de Ciências Sociais Aplicadas está localizado no campus Botânico da UFPR, desde abril de 2002. Oferece: 3 blocos de aula 06 laboratórios de informática 1 bloco para gabinetes de professores. Biblioteca Setorial Auditório Ulysses de Campos com 338 lugares Estacionamento Rede sem fio. Centro de Convivência para alunos. Terminal Bloomberg para pesquisas!

Cursos São ofertados pelo Setor de Ciências Sociais Aplicadas os cursos de: Graduação em: Administração 205 vagas Ciências Econômicas 136 vagas Ciências Contábeis 120 vagas Gestão da Informação 60 vagas Cursos de Pós Graduação: Stritu Sensu: 05 de Mestrado 04 de Doutorado Grupos de Pesquisa Projetos de Extensão Latu sensu : diversos cursos para profissionais das empresas e dos órgão públicos em Economia, Controladoria, Auditoria, Administração, Marketing, Finanças

PESSOAS DA NOSSA COMUNIDADE Professores: 129 Doutores: 73% Técnico-Administrativos: 42 Alunos Graduação 3.000 Especialização 540 Mestrado 300 Doutorado 65

Administração O Departamento de Administração do SA oferece: Curso Administração Diurno Administração Noturno Administração Pública a Distância Mestrado e Doutorado Cursos de Especialização ORGANOGRAMA-DO-SETOR4.docx

Ciências Econômicas O Departamento de Ciências Econômicas oferece: Curso de Ciências Econômicas Diurno Ciências Econômicas Noturno Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Econômico Mestrado em Politicas Públicas. Cursos de Especialização Está localizado no térreo.

Ciências Contábeis O Departamento de Ciências Contábeis oferece: Curso de Ciências Contábeis Noturno Mestrado e Doutorado em Contabilidade Cursos de Especialização Está localizado no primeiro andar.

Gestão da Informação O Departamento de Gestão da Informação do SA oferece: Curso de Gestão da Informação - Diurno Mestrado em Ciência e gestão da Informação Cursos de Especialização Está localizado no primeiro andar.

Equipe Sociais Aplicadas Direção do Setor Diretor Profa. Dra. ANA PAULA MUSSI SZABO CHEROBIM Vice-diretor Prof. Dr. ADEMIR CLEMENTE Seção de Apoio Administrativo Marcos Antonio Kondrusik Joelma Oliveira José Augusto Ferncz Edson Esmanhoto Elane DalPiaz Financeiro Sérgio Szenczuk Patrimônio Jane de Cássia Furtado Alcimara Gonçalves Núcleo de Informática: Hamilton Uemura Milton dos Santos F. Mecanografia Santo Luiz Mion Rosita Rose

O que nós fazemos para vocês: A Direção do Setor cuida da Estrutura Administrativa do Prédio. Limpeza Elevador Auditório. Laboratórios de Informática. Terminal Bloomberg. Faz a gestão financeira dos recursos do SA.

O que nós fazemos para vocês: AH!!! Então você é a Sindica???

Como nós representamos vocês: A Direção do Setor representa os interesses de alunos, professores e técnicos do SA nas esferas superiores. COPLAD. COUN. Nas votações de resoluções “leis” da UFPR A Direção do Setor indica os representantes no CEPE, nas Comissões de ética, de pesquisa, de extensão. A Direção AJUDA VOCÊ a entender as resoluções e normas da UFPR.

O que nós fazemos por vocês: A direção do Setor centraliza as decisões do departamentos e dos colegiados para encaminhar as esferas superiores. Ex: Solicitação de Revisão de Prova: Resolução CEPE 37/97 – capítulo X seção IV Art 105 – vistas a prova - revisão da prova pelo professor Revisão da prova por comissão designada pelo chefe do departamento. Art 125 - Pedidos de Reconsideração ao Conselho Setorial.

O que nós fazemos por vocês: O Manual do Aluno é a essência das normas, regulamentos, direitos e obrigação dos alunos. A resolução 37/97 é a principal fonte de informações para os seus direitos e obrigações enquanto estiverem aqui como alunos de graduação.

Orientações para vocês: Aspectos de Saúde e Segurança. Biblioteca. Terminal Bloomberg Restaurante Universitário. Centro de Convivência! JR Empresa Junior AISEC – intercâmbios Centros Acadêmicos Atlética

Universidade Federal do Paraná Como ter um e-mail da UFPR 1° Acessar www.intranet.ufpr.br 2º Solicitação do E-mail 3º inserir CPF e a palavra código 4° preencher todos os campos de cadastro e aguardar a confirmação da UFPR OBS: é muito importante garantir que o e-mail para confirmação esta correto .

Universidade Federal do Paraná Como emprestar livros em qualquer Biblioteca credenciada a UFPR 1° Todo calouro já tem um pré-cadastro para efetiva-lo é necessário a apresentação de um documento com foto. 2° para emprestar livros é necessário apenas digitar seu CPF não precisa apresentar documentos.

Universidade Federal do Paraná O que é preciso para comer no RU: É necessário a apresentar sua carteirinha de aluno UFPR Mas para os calouros que ainda não tem, devem ir a coordenação do seu curso e pedir uma declaração comprovando ser aluno, e apresentar um documento com foto

Saúde e Segurança Trotes Deslocamentos Novo em Curitiba Mobilidade urbana: 61% transporte Coletivo, 16% bicicleta ou anda a pé, 15% utiliza automóvel da família 8% tem automóvel próprio.

E o futuro???

Resultados da Pesquisa 2014 Referente ao diploma : 28% respondeu que alguém da família está estudando ou formado em um curso superior, 26% apenas um de seus pais tem curso superior, 18% seus pais têm curso superior, 14% diz ser a primeira pessoa de sua família a ter a oportunidade de conquistar um diploma 14% tem irmãos que estão estudando para conseguir um diploma. PESQUISA CALOUROS http://goo.gl/forms/blNhdFuvC4

Se você estiver em dúvida: anapaulamussi@ufpr.br Nos procure na Direção do Setor E seja FELIZ! PESQUISA CALOUROS http://goo.gl/forms/blNhdFuvC4

UFPR – 93 ANOS DE HISTÓRIA UFPR – 100 ANOS Conteúdo – Setor de C. S. Aplicadas / Apoio – Assessoria de Comunicação Social