Operadoras & Prestadores:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

Oficina Técnica de Registro de Produtos: Inovações da Instrução Normativa nº 15 Rede Assistencial 2008.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Reunião de VISAs Gerência de tecidos, células e órgãos HEMO 2005 Rio de Janeiro - RJ 2005 GETOR.
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
A REGULAÇÃO DA SAÚDE UMA ABORDAGEM
Oswaldo Gomes de Souza Junior Estatístico 16/05/08
1º Encontro de Regulação Econômica TEMA 1 – O SETOR REGULADO E A REGULAÇÃO A SAÚDE SUPLEMENTAR - ANS Fábio Dantas Fassini.
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
“A Gestão Pública da Saúde no Território e a Regulação do Mercado de Atenção Suplementar à Saúde” São Paulo – 14 e 15 de outubro de 2009 “ A utilização.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Diálogos de Futuro: Planejamento Estratégico da Indústria Farmacêutica Nacional O Poder de Compra do Estado como Instrumento para a Promoção do Desenvolvimento.
8o. AUDHOSP Saúde Pública CIH – Comunicação de Internação Hospitalar Marizélia Leão Moreira Assessoria de Informação e Qualificação de Produtos Diretoria.
7º Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão Hospitalar Novos Rumos nas Relações dos Gestores e Prestadores : desafios para os diversos.
Movimento Brasil Competitivo
FÓRUM DE SAÚDE SUPLEMENTAR JUNHO FBH - Federação Brasileira de Hospitais FÓRUM DE SAÚDE SUPLEMENTAR.
FORUM DE SAÚDE SUPLEMENTAR (PROPOSTA DE ALTERAÇÕES NA LEI 9656/98)
OFICINA DE GESTÃO DO TRABALHO EM SAÚDE
Responsabilidade dos gestores públicos de serviços de saúde
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
WORKSHOP DA SAÚDE FORUM NACIONAL DO JUDICIARIO PARA A SAUDE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REGULAÇÃO EM SAÚDE
QUANDO VOCÊ INVESTE EM PESSOAS, O RETORNO É GARANTIDO.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária CÂMARA SETORIAL DA ANVISA: INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL.
REGULAÇÃO EM SAÚDE NO BRASIL A perspectiva do setor suplementar
RESSARCIMENTO AO SUS Diretoria de Desenvolvimento Setorial – DIDES
Política de Qualificação da Saúde Suplementar
REGULAÇÃO EM SAÚDE SUPLEMENTAR E OS MODELOS DE ATENÇÃO À SAÚDE
Alfredo Scaff Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos
II SEMINÁRIO DE ATENÇÃO À SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR KYLZA ESTRELLA Outubro/2009.
QUALIDADE DA ATENÇÃO DE SAÚDE NA SAÚDE SUPLEMENTAR
ATS NA ANS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
Relacionamento entre Prestadores e Operadoras Rio de Janeiro, 16 de julho de 2009.
Informação em Saúde Suplementar Natal, setembro de 2007.
REGULAÇÃO EM SAÚDE NO BRASIL A perspectiva do setor suplementar
Qualificação Assistencial no Setor Suplementar de Saúde
CORRRELATOS: Da criatividade do mercado ao papel da ANS e de outros órgãos reguladores em prol de uma política pública para o setor saúde suplementar Wiliam.
PRESTADORES DE SERVIÇOS NO SETOR DE SAÚDE SUPLEMENTAR NO BRASIL
A REGULAÇÃO E A FISCALIZAÇÃO DO CONSUMO DE SAÚDE SUPLEMENTAR NO BRASIL
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
Política de Qualificação da Saúde Suplementar Nova perspectiva no processo de regulação “Avaliar para mudar”
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO UNIDAS-RJ UNIDAS-RJ 2008 – – 2012.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos Gerência-Geral Técnico-Assistencial dos Produtos Michelle Mello Adriana Cavalcanti Felipe Riani.
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SUS.
TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar
I SIMPÓSIO DE ATIVIDADES DE PESQUISA E EXTENSÃO DOS DOECENTES EM RTI CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ.
* Brasília (DF) - maio de 2006
A Regulação da ANS e as Operadoras do Sistema de Saúde Suplementar.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
REDES CREDENCIADAS DESENVOLVIMENTO E RELACIONAMENTO Maio
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Orientações para a Elaboração do Plano Plurianual
INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DE SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL UM BREVE HISTÓRICO DA CRIAÇÃO DO SUS NO BRASIL Msc. Fernando Antonio.
NOAS.
Sistema de atenção suplementar no brasil
José Carlos de Souza Abrahão Diretor-Presidente Porto Alegre, 13 de novembro de Cenário Atual e Perspectivas da Saúde Suplementar.
Saúde Pública e Assistência Farmacêutica
A Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
7º Seminário FEMIPA – “Novos Rumos para a Saúde!! Financiamento, Custeio e Gestão 13 de novembro de º Seminário FEMIPA l - Curitiba (PR) - 13/11/
Atualidades e Projetos Fórum de Presidentes do Sistema Unimed – 2010.
Residentes: Ana Djéssika Vidal (Economista) Bruna Ferreira (Administradora) Helder Marcos (Administrador) Suzane Rodrigues Gonzaga (Economista)
Ministério da Saúde Ministério da Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Ações Programáticas Estratégicas Coordenação.
Transcrição da apresentação:

Operadoras & Prestadores: Seminário: Regulação de Operadoras & Prestadores: Debatendo a RN 42 (Contratualização) SIDHRIO SENAC AHCRJ

Sistema de Saúde Porto Alegre - RS Obra da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo - Scalabrinianas – 108 anos 2003 - 24 anos

Regulamentação das Relações entre as Operadoras de Planos de Saúde e os Prestadores de Serviços Papel da ANS e a Contratualização Alceu Alves da Silva Setembro/2003

Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS Por princípio, não regulamentar as relações operacionais entre Operadoras de Planos de Saúde e Prestadores de Serviços. Por princípio, regular fortemente o Setor. Mas...

O Escopo da Regulamentação – Visão Operacional Atuação seletiva nas relações que envolvem a operação entre Operadoras de Planos de Saúde e Prestadores de Serviços Moralizando Garantindo definições técnicas Criando Sistemas de Informações

O Escopo da Regulamentação – Visão Operacional Seletividade Reutilização de material médico-hospitalar. Órteses e Próteses. Contratualização. Tabela Nacional de Procedimentos. Sistema Nacional de Contas, Informações Epidemiológicas e de Desempenho Assistencial.

O Escopo da Regulamentação – Visão Operacional Seletividade CHEQUE-CAUÇÃO

O Escopo da Regulamentação – Visão Estratégica Estrutura Diretoria de Relacionamento Estratégico e Operadoras de Planos de Saúde e Prestadores de Serviços. Criação de uma Câmara Arbitrária.

O Escopo da Regulamentação – Visão Estratégica Crescimento do Setor Alinhar Operadoras de Planos de Saúde e Prestadores para o estabelecimento da grande meta de cobertura assistencial na saúde suplementar. Apoio à inclusão da indústria farmacêutica. Rever posição quanto a sub-segmentação. Criação de um fundo para financiamento das ações de promoção e prevenção da saúde. Inclusão dos Planos de Saúde ligados aos Institutos de Previdência dos Estados, Municípios e outros Órgãos vinculados ao Setor Público. Participação do Governo no financiamento da saúde suplementar, destinada a funcionários públicos que hoje estão fora do Sistema.

ANS - Caminhos Rever o seu foco e as suas estratégias. Participação fundamental no redesenho do Setor de Saúde Suplementar. Rever o seu foco e as suas estratégias. Rever seu posicionamento político. Ampliar sua capacidade de negociação com os principais agentes da cadeia de financiamento e prestação de serviços.

Acesso à Internet: www.ans.gov.br fórum suplementar bibliografia fundamental abrangência da regulação Relação entre Operadoras de Planos de Saúde e Prestadores de Serviços

O b r i g a d o!

Visite nosso site: www.maededeus.com.br Sistema de Saúde Visite nosso site: www.maededeus.com.br