O Impacto da Internet: O que esperar (então)?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Faturamento anual do setor privado de saúde entre operadoras e prestadores R$ 16 Bilhões.
People Technology Knowledge Innovation Explosão dos Dados Crescimento dos Dados –Estrutura de Negócios 24x7 –Hoje um mundo Digital interconectado (Dados)
Objetivos do Capítulo Explicar por que o conhecimento dos sistemas de informação é importante para os profissionais das empresas e identificar as cinco.
Infra-Estrutura de TI: Hardware e Software
Modelo Integrado de Gestão de Excelência
ApoioRealização Aspectos comerciais Parte 2/3 Oportunidades Presença da MPE na Internet/Web pode: –reduzir custos atendimento a cliente, estoque, staff,...
O setor de saúde e suas relações – Um desafio para diversos atores
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE
Sistemas de Informação - Objetivos
Fundação Aplicações de Tecnologias Críticas - Atech
Soluções para transporte inteligente
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
Fone:
1. 2 Conhecendo a WorldconnectioN* Empresa com 17 anos no Mercado Internacional de Comunicação de Dados e Banda Larga Pioneira em Serviços Internet, Armazenamento.
Tudo o que você precisa para investir em seu negócio. Cartão.
Apresentação Institucional 2008/04
SOLUÇÕES E-COMMERCE NO MERCADO DA SAÚDE
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
Tecnologia da Informação
Tecnologia de Informática
Pré-Implantação Estudo de Viabilidade
Conhecer para mudar Dr. Antônio Cesar Azevedo Neves
Aula 7 – A Internet e a nova estrutura de TI
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Objetivos da aula Dar exemplos de como a tecnologia de informação apóia os processos de negócios nas funções organizacionais de contabilidade, finanças.
Expandindo resultados !!
Quem Somos ? WBM do Brasil é uma empresa com 12 anos de know-how na gestão de benefícios através de meios eletrônicos. MISSÃO “Potencializar a gestão de.
2 © 2000 Hovione Na vanguarda da Ciência da Saúde Hovione hoje Hovione hoje 2 fábricas (Portugal & Macau), Centro de Transferência de Tecnologia em New.
B2B: Comércio eletrônico
Web Services Desmistificando o pré-conceito.
Tecnologia da informação Aula 1 – Introdução - Fundamentos dos componentes do Sistema de Informação. Profº Erich.
Sistemas de informação em planos de saúde: rede credenciada, usuários e ANS André Junqueira Xavier.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Princípios de Sistemas de Informação
01/13 APRESENTAÇÃO.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
1 Segunda fase do projeto: Desenvolvimento do “Catálogo Virtual” Foco em Sistemas de Informação Desenvolvimento baseado no diagnóstico e na interação com.
O que é a Internet? É uma rede mundial de computadores ligados entre si através de linhas telefónicas comuns, linhas de comunicação privadas, satélites.
Sistemas de Informações Gerenciais
Sistemas de Informação em Sáude Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde em Odontologia Lincoln de Assis Moura Jr, MSc, DIC, PhD –
A Aquarius, empresa de capital totalmente
Sistemas de Informação
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 6 – A Internet Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
O HOSPITAL VIRTUAL E PUBLICAÇÕES ELETRÔNICAS Recursos de Informação em Medicina e Saúde para a World Wide Web.
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
Introdução a JEE Marco A. S. Reis Arquiteto de Software Abril/2011.
WSJET são serviços que ficam disponíveis na Internet para os clientes autorizados pela Jet Tecnologia, ou seja, são Web Services. Os Web Services são.
Prof.°: João Henrique Disciplina: SOR II
Aplicações de redes em sistemas de informação
Infra-estrutura da tecnologia de informação
INTERNET BÁSICA.
Sistemas de Informação em Saúde Profa. Claudia Novoa Barsottini Profa. Claudia Novoa Barsottini Tecnologia da Informação.
E-commerce e E-business
Por Márcia May Gomel ® março Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p Turban et al. Tecnologia da informação para gestão. cap.2. p
Título general da apresentação - CHC Consultoria e Gestão 1 Organizações Sanitárias Integrais (OSI) Dr. Josep Ramon Llopart Rio de Janeiro, março de 2012.
SyncML Apresentação –Introdução Motivação Iniciativa SyncML –XML (eXtensible Markup Language) –Protocolos SyncML –Sincronização em duas vias –Conclusões.
ApoioRealização SOUL Service Oriented Usage-based Licensing.
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
Organizações Virtuais1 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 6 – A Internet Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
Cartão Convênio Empresa Rede Drogarias Ideal
SIG – Sistemas de Informação Gerenciais
Projeto de Redes 4º Semestre Aula 3 Prof. Carlos Vinícius SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC.
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Sistema de Informação aplicados a Finanças e Contabilidade
Tipos de Sistema Simples Poucos componentes com relação entre os elementos descomplicada e direta Complexo Muitos elementos relacionados e interconectados.
Transcrição da apresentação:

O Impacto da Internet: O que esperar (então)? Lincoln de Assis Moura Jr., MSc, PhD Líder de Négocios – Saúde Atech Tecnologias Críticas 011 9182-7495 – lincoln@atech.br

O Que o Mercado Precisa GESTÃO!!! Avaliação Clínica Protocolos Clínicos Avaliação Clínica Apoio à Atenção em Saúde Análise de Custos Registro Eletrônico de de Saúde - RES Agregação de dados não-identificados (datawarehousing) Capacidade de Negociação! Entrada/Saída de Dados no Local de Uso GESTÃO!!!

O Estado Mental do Mercado, Hoje Operadora B Operadora A Operadora D Custo = ~ K x PS x Credenciados Operadora C

Custo = ~ K x Credenciados O Que Propor?! autorização! contas hospitalares! software! PEP e RES! Operadora B Operadora A Operadora D Custo = ~ K x Credenciados Operadora C

Tecnologia de Internet Conjunto de padrões que viabiliza a troca de informações independente de marca, fabricante, nacionalidade e linguagem. A Internet é “A Plataforma Universal!”

Novas Formas de Trabalho! Usar a Internet para mudar a nossa forma de trabalhar! Foco Interno Foco Externo Reinventar o Negócio! Local, Regional Global Administração Co-responsabilidade Business Intelligence Transação

Volumes de Comércio Eletrônico EUA 1º no Ranking 70 Milhões de Usuários 58% Acima de 30 Anos 100 Milhões de PCs 28% Fazem e-compras 30M Transações em 1999 Gastaram U$ 24,5 Bi U$ 600 Bi em 2004 Brasil 6º Lugar 23 Milhões de Usuários 36% Acima de 30 Anos 11,8 Milhões de PCs 2% Fazem e-compras 330k Transações em 1999 Gastaram U$ 72 M U$ 12 Bi em 2004 Fonte: Revista da Folha, 21 de maio de 2000, citando ATKearney, Edge Group, Forrester, Gallup, e-Bit, NetEnvios.com e Submarino

A Informação é o Negócio Fabricantes Fornecedores Distribuidores Farmácias Autenticação Laboratórios Médicos, Pacientes e Público em Geral Governo: MS/SES

Modelo para Conectividade <<< e-biz, prontuário, data warehousing, images, autorização >>> A Internet como uma Infovia de Saúde ASP + Web Services ASP + Web Services ASP + Web Services ASP + Web Services ASP Sistema de Informação Consultórios Clínicas Hospitais Planos de Saúde Seguradoras

Atendimento a Áreas Remotas Satélite Celular 0800 Linha Dedicada Rede de Microondas Formulários “Inteligentes”

Complexidade dos Sistemas Convencionais ? Arquitetura Cliente-Servidor

ASP - Application Service Provider Protocolos SGPS SGH RES/PEP Sis Lab Outros SGAmb SGCC

Um Exemplo de Comunidade Sociedades Médicas (Protocolos) XML XML XML relatórios dados regras de negócio Integrador ASP XML Operadoras

O Que Buscar, o Que Esperar? Mudança de Estado Mental (cada um por si!) Registro Eletrônico de Saúde (RES) Oferecido em modelo Internet Multi-Institucional! Não compete com os sistemas existentes Integrado aos recursos locais disponíveis Integrado à rede própria e à de parceiros Integrado aos recursos públicos (CNS) Padrões abertos e universais Capacidade de incorporar “inteligência” Embrião de outras aplicações

Produtividade Qualidade A Internet muda tudo! Infra-estrutura Base Tecnológica: Hardware, Software e Comunicações Alta Disponibilidade, Segurança, Expansibilidade Recursos Humanos Métodos e Processos: Modelos de “Negócio” Alguma Automação da Gestão do Negócio Sistema de Gestão Empresarial Sistema de Apoio à Decisão Relacionamento com o Cliente Automação Total do Negócio “Re-inventar” o Negócio Como aumentar a produtividade e melhorar a qualidade? Novos conceitos: Tele-”Tudo” & Serviços Remotos (ASP) Descentralização Transparência Produtividade Qualidade Cidadania