CONSAD A SOLICITAÇÃO. “Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROCESSO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL
Advertisements

Plano Plurianual e o Orçamento do Governo Federal
Tecnologia em prol da sociedade
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Conferência Enquanto Instrumento de Controle Social da Política de SAN
PROJETO TEMPO DE SER - EDUCAÇÃO DE ESSENCIALIDADES COMGE CONSELHO DIRETOR     DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS.
Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
COMITÊ TÉCNICO REUNIÃO DE PAUTA Apresentação do Plano Territorial de Ações Integradas: Formato (público) do Plano Cronograma para apresentação.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Formosa: Exercício de entender suas relações.
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
INFOVIA - Brasília Objetivo:
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação das IFES - CGTIC
PLANO OPERATIVO 2007 Início dos Trabalhos Janeiro/2007.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
2007Paulo Xavier, Eduardo Ramos Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Paulo Xavier Eduardo Ramos.
Ministério da Cultura.
Minas Gerais.
Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Saúde Plano de Trabalho 2008 Proposta.
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Julho de 2007.
Fórum de Secretários Executivos
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
PLANO DIRETOR E METODOLOGIA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
13ª. Reunião Ordinária Comitê Comércio Exterior 08 de fevereiro de 2012.
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: DISTRITO FEDERAL RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA.
VI REUNIÃO DO GT FONSET Brasília, 13 e 14 de Agosto de 2013.
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
Contexto de atuação do CME
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
24ª Reunião da COGEF Aracaju, 10 e 11 Ago 2014 Plataforma eleitoral do candidato André Cordeiro Gestão
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
Fórum Nacional de Educação
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Habitação
III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TERESINA
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
P ROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS. POSSUI UMA ESTRATEGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PAUTADA EM DOIS EIXOS: 1. A ORIENTAÇÃO, a INFORMAÇÃO.
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
REVISÃO DOS PROJETOS DO PNAGE. Aumento dos Custos Variação Cambial (Redução da cotação do Dolar) SALDO DO PROJETO MOTIVAÇÕES: Redução dos Recursos Disponíveis.
Mapeamento de Processos
Introdução à Gestão Pública
República Federativa do Brasil SECRETARIA DE ORÇAMENTO FEDERAL GESTÃO DE CUSTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Brasília, setembro de 2007.
DISCIPLINA: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk.
Gustavo Nogueira Presidente do Conselho de Secretários de Estados do Planejamento Secretário de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba Brasília, 24.
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 04/12/
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Conceitos. O Orçamento Público é uma peça de planejamento por meio do qual o governo estima as receitas que irá arrecadar e fixa os gastos que espera.
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
Administrador Público – CRA/DF
Introdução à Metodologia de Projetos Não -Reembolsáveis.
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
PACTUAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE NO ESTADO
Transcrição da apresentação:

“Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”

CONSAD A SOLICITAÇÃO

MPOG CASA CIVIL SECRETÁRIOS PLANEJAMENTO ESTADOS E DISTRITO FEDERAL CONSEPLAN CÂMARAS TÉCNICAS PERMANENTE ANÁLISE LEGISLATIVA ACOMPANHAMENTO PPA / PAC INTEGRAÇÃO DOS CONSELHOS SISTEMA ORÇAMENTÁRIO ESTUDOS E CONHECIMENTOS CÂMARAS TÉCNICAS ESPECIFICAS TERRITORIALIZAÇÃO CONTRATO DA DÍVIDA FUNDEB ........ Formado pelos Secretários de Planejamento dos Estados e do Distrito Federal; Representando o Governo Federal: MPOG e CASA CIVIL; O CONSEPLAN terá como suporte para suas ações duas câmaras Técnicas, uma de caráter Permanente e outra de caráter de demandas especificas; Cada câmara constituída terá um Secretário responsável pela sua coordenação. 1 – CÂMARA TÉCNICA PERMANENTE: Tratará os assuntos que demandam ações de continuidade, e será composta por 5 técnicos 1 de cada Região, cabendo a eles a interatividade com os demais técnicos dos Estados de sua Região, inicialmente propomos a criação de 5 temas: a ) Analise Legislativa; b ) Acompanhamento PPA / PAC; c ) Integração dos Conselhos (CONSEPLAN – CONSAD - CONFAZ); d) Sistema Orçamentário (ajustes e padronização); e ) Estudos e conhecimentos. 2 – CÂMARA TÉCNICA DE DEMANDAS ESPECIFICAS: Tratará os assuntos de demandas pontuais, e também será composta por no mínimo 5 técnicos 1 de cada Região, cabendo a eles a interatividade com os demais técnicos dos Estados de sua Região: a ) Territorialidade; b ) Dívida; c ) Impactos do FUNDEB; d ) . . .

CONSAD O QUESTIONAMENTO

COMO FAZER LEVANDO EM CONTA: Distância; Recursos escassos; Importância da interatividade para solução de problemas e compartilhamento de conhecimento; Troca de soluções coorporativas e tecnológicas; Integração dos Estados com os MPOG e Casa Civil, para acompanhamento, capacitação e treinamento.

CONSAD A PROPOSTA

Videoconferência uma tecnologia que consiste em uma discussão em grupo ou pessoa-a-pessoa na qual os participantes estão em locais diferentes, mas podem ver e ouvir uns aos outros como se estivessem reunidos em um único local. Permite que uma pessoa esteja em dois ou mais lugares simultaneamente; Contribui para interação de funcionários que não trabalham em um mesmo local; Contribui para a comunicação de um modo geral; Fortalece o sistema de capacitação e treinamento; Permite a realização de reuniões imediatas com integrantes situados em diferentes lugares; Agiliza a tomada de decisões em conjunto; Faz com que os assuntos importantes sejam discutidos e resolvidos “pessoalmente”, não via e-mail ou telefone; Economiza o tempo gasto com deslocamentos; Redução o custo com viagens. 

Esses sistemas permitem que se trabalhe de forma cooperativa, compartilhando informações, materiais de trabalho e principalmente CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO, sem a necessidade de locomoção geográfica e mais, é um recurso de pesquisa, já que pode ser gravada e disponibilizada posteriormente. A maioria das videoconferências atuais envolvem o uso de uma sala em cada localidade geográfica, dotada de uma vídeo-câmera especial e facilidades para apresentação de documentos.

CONSAD COMO FAZER

NUVEM DA(S) OPERADORA(S) DE TELECOMUNICAÇÕES POSSIBILIDADES DE INTERLIGAÇÃO DE UM PONTO DE TERMINAL REMOTO DE CADA CAPITAL NO BRASIL, O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, CASA CIVIL E A ENAP EM BRASÍLIA ATRAVÉS DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO CONVERGENTE (DADOS, VOZ E IMAGEM) GERÊNCIA DA SOLUÇÃO DE VIDEOCONFERÊNCIA LIGAÇÃO TERRESTRE CABO TELEFÔNICO ou FIBRA ÓPTICA Ponto Terminal Remoto 1 Ponto Terminal Remoto 2 NUVEM DA(S) OPERADORA(S) DE TELECOMUNICAÇÕES LINK DE RÁDIO SEDE DA INTRANET DA VÍDEO CONFERÊNCIA Terminal Remoto 27 UM PONTO NA ENAP PONTOS TERMINAIS REMOTOS SÃO SECRETARIAS DE PLANEJAMENTO UM PONTO NA CASA CIVIL (POR EXEMPLO) POSSÍVEIS FORMAS DE MEIO DE ACESSO ENTRE O PONTO TERMINAL REMOTO E A SEDE DA INTRANET DE VIDEOCONFERÊNCIA GOV EM BRASÍLIA-DF

COM QUAL RECURSO? E O ENTENDIMENTO DA FERRAMENTA? Este é um típico projeto integrado CONSEPLAN / CONSAD, com aderência no PNAGE; Atende todas as prioridades previstas no Programa, que busca o fortalecimento da Gestão nos Estado articulados entre si e com o Governo Federal; Esta previsto no plano de trabalho do PNAGE; Existe um entendimento prévio entre os técnicos do MPOG e dos Estados que é a solução para a interatividade continua, tanto para monitoramento das ações governamental, quanto para capacitação e treinamento das equipes; Resumindo é um instrumento de Gestão que precisa ser incorporado imediatamente.

POSIÇÃO ATUAL: Foi solicitado e elaborado de um projeto ao setor de TI do Estado de Mato Grosso; O Projeto foi elaborado levando em conta todas modernidades, sem preocupar com os custos, para dar uma diretriz a ser encaminhada ao MPOG; O projeto foi apresentado à Diretoria Nacional do PNAGE; Apresentado ao Presidente do CONSEPLAN e do CONSAD; Apresentado e aprovado na reunião do CONSAD (14 de junho 2007); Apresentado e aprovado na reunião do CONSEPLAN (5 de julho 2007); Encaminhamento do Projeto em conjunto CONSEPLAN / CONSAD e os Secretários do MPOG ao Sr. Ministro para aprovação; Projeto aprovado e em fase de implementação pelo MPOG.

CONSAD O CUSTO E A RESPONSABILIDADE

SISTEMA DE VIDEOCONFERÊNCIA: Os equipamentos e implementação serão adquiridos com recursos do PNAGE; Cada Estado será responsável pela disponibilização do espaço para instalação dos equipamentos, bem como, pela manutenção e substituição em caso de quebra; O Gestor de Conteúdo é o MPOG; O calendário de utilização deverá ser realizado de acordo com as demandas, em articulação conjunta do MPOG / CONSAD / CONSEPLAN . Como referencia inicial, a instalação do sistema total, custará por ponto entre R$ 60.000,00 e R$ 65.000,00, 1 ponto para cada Estado (27), MPOG (2 SPI/GESTÃO E SOF) ENAP (1) e Casa Civil (1) considerando um total de 31 pontos, podendo se anexado outros pontos.