Este grupo é actualmente o maior grupo no sector media em Portugal. Este grupo detêm vários sectores desde a TV a rádio passando pela internet. A estratégia.

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Transcrição da apresentação:

Este grupo é actualmente o maior grupo no sector media em Portugal. Este grupo detêm vários sectores desde a TV a rádio passando pela internet. A estratégia de liderança do grupo média capital tem como base a rentabilidade, independência a um compromisso com o desenvolvimento da informação da cultura e entretenimento em Portugal sendo a sua grande referencia o interesse e preferência dos espectadores, ouvintes, leitores e anunciantes.

 1992 – Grupo Media Capital é criado  1997 – Aquisição das rádios Comercial e RCP  1998/1999 – É adquirido quase a totalidade da TVI  1999/2003 – Entra na área de negócios de publicidade em outdoor  2000 – Criação do portal de internet

22001 – Entrada da NBP 22003 – Entra na área cinematográfica 22004 – O grupo entra na bolsa e ganha visibilidade 22005 – O grupo prisa assume a gestão executiva 22007 – Grupo prisa passa a ter quase a totalidade do grupo 22008 – Parceria com a Progresa, adquiriu a plural e criou a Plural Entertainment

Jaime Roque de Pinho D'almeida Presidente do conselho de administração Bernardo Bairrão Administrador – Delegado Miguel Gil Administrador executivo. Área editorial, conteúdos e relações institucionais Juan Herrero Administrador executivo e COO

Juan Luís Cebrian Administrador não executivo Manuel Polaco Administrador não executivo Tirso Olazábal Administrador não executivo independente Pedro Garcia Guillén Administrador não executivo

 Princípios e valores em responsabilidade Social  Solidariedade e projectos de apoio social  Promoção da cultura e das artes  Conteúdos responsáveis