Www.portalsolution.com.br. O GRUPO Portal Solution Network é um grupo de empresas baseadas em uma plataforma de negócios, voltados para atender as necessidades.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

A Inserção dos Catadores Historicamente em uma Política Publica.
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
RESÍDUOS SÓLIDOS MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
Superintendência Estadual de Mato Grosso Serviço de Saúde Ambiental
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
Seminário SANTA CATARINA 2015
Planejamento do Sistema Urbano de Drenagem
Ciclo de vida do produto
Apresentação do Projeto
Disciplina: Sistema de Água
3. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL AGENDA 21 AGENDA RIO 92 AGENDAS LOCAIS.
FACULDADE DE ENGENHARIA SÃO PAULO CH3 - Saneamento
FÓRUM NACIONAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS 2010.
SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO
“ 11º FORUM DE SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE”
Guarulhos – Dezembro de 2011
PROGRAMA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - PNMA II
GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS e a perspectiva de Micro-APPs
Política Nacional de Resíduos
A ESTRE, maior grupo de serviços ambientais do Brasil, disponibiliza soluções ambientais sob medida para os municípios, possuindo visão global de todo.
Logística Reversa Impactos ecológicos.
VARIÁVEL AMBIENTAL POLÍTICAS PÚBLICAS SETORIAIS. NÚCLEOS DE GESTÃO AMBIENTAL São estruturas institucionais criadas pelo Decreto n° /2003 e implantadas.
“Por uma Bahia Limpa” (*) Projeto de Articulação, Mobilização e Divulgação de Ações Limpas para uma Bahia Sustentavelmente Cidadã.
Painel: Aspectos destacados
17ª. Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades
Seminário O DESAFIO DA UNIVERSALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO ESTADO DE SÃO PAULO FIESP 2012.
Prefeitura do Recife - EMLURB
PLANOS DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Decreto Federal nº 7404 de (regulamento)
Julho 2012 CONSEMA/PE CONSEMA/PE. EQUIPE ANDREA OLINTO, ELIANE R. BASTO, GIANINNA CYSNEIROS, JOANA AURELIANO, JOSÉ SAMPAIO, LINDINALVA GIRÃO SEMAS Coordenação.
Sistemas de Abastecimento de Água:
I- Conceitos Básicos: Desenvolvimento Sustentável; Saneamento Básico;
SHS0415 –GESTÃO AMBIENTAL NA EMPRESA
Tem como objetivo formar Tecnólogos com competência técnica, ética, política, responsabilidade socioambiental e habilidades que possam atender às demandas.
L EI /2010 Objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
O PMSB é um conjunto de diretrizes, estudos, programas, projetos, prioridades, metas, atos normativos e procedimentos para avaliar o estado de salubridade.
Programa de apoio financeiro à infraestrutura dos municípios de Minas Gerais.
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Mercado Ambiental no Brasil: Desenvolvimento e Perspectiva Ricardo Rose ADERES - Vitória, 24.
Secretaria de Serviços Públicos
Secretaria de Serviços Públicos
ÁREA AMBIENTAL Grupo Único. OBJETIVO ESTRATÉGICO 4 Garantir o uso ordenado dos Recursos Naturais com vistas ao desenvolvimento sócio-econômico com qualidade.
Plano de Bacia do Rio Caí
POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS
I Encontro Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Ituiutaba Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (GIRS): da Política Nacional de Resíduos.
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Prefeitura Municipal de Erechim
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
Prof. Dr. Fernando Joaquim Ferreira Maia Professor Adjunto do Departamento de Ciências Sociais (DECISO/UFRPE) Coordenador do Núcleo Multidisciplinar de.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 VER A NOSSA CASA COMUM “ CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE.
Planejamento e Gestão: Implantação dos Planos Municipais de Saneamento Básico Luiz Antônio Castro dos Santos.
45ª Assembleia Nacional da ASSEMAE Consórcios Públicos e Tecnologias Para a Resolução do Passivo Ambiental de Resíduos Sólidos Marlon do Nascimento Barbosa.
Ernani Ciríaco de Miranda Diretor do Departamento de Articulação Institucional Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades Brasília,
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Dra. Cali Laguna Achon Dr. João Sérgio Cordeiro XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento De 24 a 29 de maio de 2015 – Poços de Caldas - SP.
Política Nacional de Resíduos Sólidos e Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos Brasília, 28 de maio de 2013.
O estado da arte Recife, 19 de agosto de Política Nacional de Resíduos Sólidos Lei Federal /2010 Decreto Federal 7.404/2010 Política Estadual.
Política Municipal de Resíduos Sólidos de Campo Grande 6º Reunião Ordinária do Fórum do Lixo Eng. Marcos Antônio Moura Cristaldo Secretário Municipal de.
Prof. Marcelo Motta Veiga, Ph.D. Brasília - 18/08/2015 Regulação dos Serviços de Resíduos Sólidos: Desafios e Oportunidades 1.
Ministério do Meio Ambiente
Fundação Nacional de Saúde PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO.
Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades.
Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento 1 SEMINÁRIO CNI - ITB COMO ELIMINAR OS GARGALOS E UNIVERSALIZAR OS SERVIÇOS DE SANEAMENTO Apresentação:
Política Nacional de Resíduos Sólidos
Aula 14 A disciplina jurídica dos resíduos sólidos Lei 12305/2010.
twitter.com/funasa PROGRAMA APOIO AOS CATADORES FUNASA.
Política ambiental com vista ao desenvolvimento sustentável.
26/05/2015.  Geração de RSU ,4 milhões toneladas/ano 76,4 milhões toneladas/ano.
Transcrição da apresentação:

O GRUPO Portal Solution Network é um grupo de empresas baseadas em uma plataforma de negócios, voltados para atender as necessidades dos clientes. Para melhor atender as exigências atuais contamos com sete núcleos de negócios sinérgicos e integrados : Solution Internacional Trade; Solution Internacional Trade; Solution Franchising; Solution Franchising; Solution Participation Solution Participation Solution Consultoria; Solution Consultoria; Solution Marketing; Solution Marketing; Solution Tecnologia; Solution Tecnologia; Solution Business. Solution Business. Apresentação :

Como atender a legislação, e , e obter recursos para obras de Saneamento Ambiental Programa de sustentabilidade para o Saneamento Ambiental dos Municípios

Temos como finalidade a melhoria contínua na gestão ambiental, apoiada na educação e nas ações de preservação do meio ambiente consubstanciado e embasado na legislação vigente ( e )e na obtenção de recursos financeiros para execução de obras de saneamento ambiental. Além da tecnologia de vanguarda, o grande diferencial da PORTAL SOLUTION é a experiência da nossa equipe, com cases de grande sucesso implementados em todo país. Apresentação :

Assessoria e Gestão para Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Ambiental e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Desenvolver convênios e ações com foco na SUSTENTABILIDADE e no Saneamento Ambiental dos municípios; Obtenção de recursos financeiros para execução de obras de saneamento ambiental e resíduos sólidos Plano municipal de Saneamento Ambiental e Gestão Integrada de Resíduos sólidos

 Atender às Leis: – Lei Nacional de Saneamento Básico Estabelece diretrizes nacionais para o Saneamento básico, além de versar sobre todos os setores do Saneamento Ambiental: Drenagem Urbana, Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário e Resíduos Sólidos. Facultando a delegação desses serviços por meio da celebração de contratos de concessão – Lei Nacional de Resíduos Sólidos Estabelece mudança cultural e abrangente em Gestão de Resíduos Sólidos - Responsabilidade Compartilhada, Acordos Setoriais e Logística Reversa: Minimização da geração de resíduos sólidos e rejeitos, redução dos impactos a saúde humana e a qualidade ambiental decorrentes do ciclo de vida dos produtos. Não Geração  Redução  Reutilização  Reciclagem  Tratamento  Disposição final e adequada. Por meio do Instituto o município tem acesso aos recursos, incentivos e financiamentos pela União para ações relativas a resíduos sólidos. Legislação :

Dos Programas de Saneamento Ambiental dos Municípios:  Criação da Comissão Especial de Vereadores (CEV's) de Saneamento Ambiental e Resíduos Sólidos e Câmaras Técnicas com participação de toda a Sociedade Civil, para ouvir, debater e solucionar problemas relacionados ao tema. Elaboração de Propostas e Fiscalização : Todo esse trabalho pode e deve ser feito com a participação da Câmara de Vereadores, local onde também se exerce a participação popular; A Qualidade de Vida passa, sobretudo, pela qualidade dos serviços de Saneamento. Todos devem participar.

ATERROS SANITÁRIOS 2-2 TECNOLOGIA 1: SISTEMA DE REVESTIMENTO REVESTIMENTO TRATAMENTO REVESTIMENTO DE MATERIAL GEOSINTÉTICO ATERROS SANITÁRIOS

2-2 A tubulação de coleta de chorume que tem redes de distribuição e ramos é geralmente mais eficiente do que ter um sistema de tubulação de tamanho único. O dimensionamento das redes de distribuição e dos ramos devem ser planejadas com o cálculo de engenharia e é muito importante ter a inclinação de fundo para melhorar a eficiência de coleta do chorume. TECNOLOGIA 2: SISTEMA DE COLETA DE CHORUME TUBULAÇÃO DE COLETA DO CHORUME ATERROS SANITÁRIOS

2-2 Os poços de coleta vertical de gás do aterro geralmente são instalados na superfície quando muito na base do sistema de revestimento, antes do início do aterro. Para maior eficiência da coleta e descarga do gás, é melhor que os poços estejam localizados na tubulação de coleta do chorume, pois ele é a principal fonte de geração do gás do aterro, a linha de coleta serve como um túnel de transporte do gás em torno da camada de chorume no sistema de revestimento. TECNOLOGIA 4: SISTEMA DE COLETA DE GÁS DE ATERRO POÇOS DE COLETA DO GÁS DE ATERRO ATERROS SANITÁRIOS

INCINERAÇÃO DE CHORUME & GERAÇÃO DE ENERGIA

URBANOS HOSPITALARES TIPOS DE RESÍDUOS INCINETRÁVEIS LOGÍSTICA REVERSAELETRONICOPILHAS E BATERIAS TÓXICO REMEDIOSCHORUME