Prof. Lázaro Aparecido da Silva Pinto 2007

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientação de Projetos I
Advertisements

Equipe Neo Productions
CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FIQUE SABENDO Porto Velho 2010/2011.
Page 1 GT Engenharias & Computação. Page 2 Objetivos: Analisar o processo de avaliação dos Mestrados Profissionais e propor modificações na ficha de avaliação.
Comunicação e interação entre os atores responsáveis pela gestão EAD - experiência do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Prof. Murilo S. de Camargo
Universidade Federal de Santa Catarina
Ciência da Informação e Documentação Departamento de Ciência da Informação e Documentação Disciplina: Gestão da Informação e do Conhecimento Prof.: Lillian.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
B O A S V I N D A S Ano Letivo 2013.
Sistemas Operacionais de Rede Professor: João Paulo de Brito Gonçalves
Mitos e Problemas Relacionados ao Software
PROJETO DE PESQUISA INFORMATIZAÇÃO DO PIIC, CAPTURA ON LINE DAS AVALIAÇÕES DA PÓS E SITE DOS EGRESSOS Prof. Ms. Lázaro Aparecido da Silva Pinto Santo André
Curso de Engenharia de Computação
Sistema Web para Departamentos
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Luciano Marquardt Everaldo Artur Grahl
Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime
PROFESSOR ORIENTADOR:
CAPACITAÇÃO NOS SISTEMAS ACADÊMICOS FIA
Prof. Jorge Luis Risco Becerra Auxiliares:Prof. Eduardo Lobo
PSP - Apresentação da disciplina Vanilson Burégio.
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Diretrizes para os Projetos de Monografia
Manual de Uso e Serviços dos Recursos da Internet
Apresentação do Estágio
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Andréia Cabral Colares Coordenadora
Bacharelado em Sistemas de Informações
Autor: Pricila Arrojo da Silva
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
Políticas de Backup FATEC – Americana
A Importância da Educação Continuada
TELEPROCESSAMENTO E REDES DE COMPUTADORES
Mestrado Profissional em Engenharia de Software IDENTIFYING CLUSTERS IN SOCIAL NETWORKS USING CELLULAR AUTOMATA Aluno: Leonardo Terto de Magalhães 12/2008.
Prof. Dr. Celso Socorro Oliveira (ORIENTADOR)
Apresentação do Curso de Ciência da Computação
FACULDADE DE INFORMÁTICA FUNIJ. Curso de Bacharelado em Ciência da Computação Duração – 5(cinco) anos [ 4(quatro) anos ] Alunos ingressos – 2001/2, 2002/1,
Segunda Linha de atuação na pesquisa Projeto: CONFECÇÃO DE PORTAL DE ACESSO VIA WEB PARA O LABORATÓRIO DE PSICOLOGIA COGNITIVA DA U.C.P. Apresentação:
Censo da Educação Superior. 2 IV Encontro Nacional do Censo da Educação Superior DISCUSSÃO - GRUPO II.
O Processo de desenvolvimento de software
INCLUSÃO DIGITAL: IMPLEMENTANDO UMA REDE DE BAIXO CUSTO COM LTSP Autores: Erick Gonçalves Cavalcante; Ismael Rodrigues de Souza; Silvana Madeira Alves.
Auto-avaliação Institucional Auto-avaliação institucional RESULTADOS Comissão Própria de Avaliação - CPA JULHO/2010.
Desenvolvimento de software de apoio a gerência de informações da Central de Cursos de Idiomas da FUNCERN Reunião Início.
Engenharia de Software
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
Projeto IAG 2020 Propostas de Melhorias Administrativas
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DO COMPONENTE DE UPLOAD DE ARQUIVOS DO E -PRAZO Aluno: Robson Cristian Tomaz Pereira Orientador: Charles Christian Miers Supervisor:
PROJETO DE PESQUISA MAINFRAME – DISPOSITIVOS DE ALTO DESEMPENHO Prof. Me. Lázaro Aparecido da Silva Pinto Santo André 2010.
Haxter Sistema de Controle de Estoque
Profª Daniela Mota Análise de Sistemas Profª Daniela Mota
1 INOVAÇÕES METODOLÓGICAS E NOVAS FORMAS DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE ENGENHARIA Centro Técnico Científico Departamento de Engenharia Elétrica PUC-Rio Mauro.
Agenda  Apresentação  Objetivos  Motivação  Principais casos de uso  Arquitetura  Desenvolvimento  Tecnologias  Protótipo  Conclusão.
Tema 1: Princípio do desenvolvimento seguro
Manutenção “Enxuta” (Lean Maintenance).
Automação de Medição de Vazão de Gás Úmido
Jogo para Aplicativos Móveis Utilizando o Android Brasília 2010 Autores: Andréia Michelle da Cunha de Noronha Érica Rossana Pinto Correia Thiago Pereira.
UFABC – Universidade Federal do ABC.
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Apresentação da disciplina
PROJETO TECNOLÓGICO MODELO DE PROJETO FINAL
Introdução – ISO Conceitos relacionados a Norma NBR ISO/IEC 12207; Procedimentos de ciclo de vida e desenvolvimento de software; Objetivos e a estrutura.
Rede de Computadores 1 MATA85 – Redes de Computadores II Universidade Federal da Bahia Instituto de Matemática Departamento de Ciência da Computação.
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
Débora Canongia Furtado Disciplina: Prática Científica Metodologia para implantação de um modelo dinâmico de planejamento de transporte público de passageiros.
Escolas Estaduais de Educação Profissional
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Seminário de Andamento.
1/10 1.Objetivos do Curso 2.Metodologia 3.Material Bibliográfico 4.Cronograma de Atividades 5.Critérios de Avaliação 6.Atributos de um Bom Engenheiro 7.Fundão:
Transcrição da apresentação:

Prof. Lázaro Aparecido da Silva Pinto 2007 PROJETO DE PESQUISA A Disponibilização de Software para Treinamento Remoto Prof. Lázaro Aparecido da Silva Pinto 2007

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação INTRODUÇÃO O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação As disciplinas que envolvem uso dos Laboratórios de Informática As necessidades de treinamento de nossos alunos fora da Instituição A utilização da tecnologia de informação para aproximar aluno da tecnologia 2

OBJETIVOS Disponibilizar o acesso remoto aos softwares que os alunos utilizam nos servidores do laboratório Incrementar o aprendizado do aluno com exercícios feitos com acesso remoto 3

Aumentar a oferta de serviços à comunidade acadêmica MOTIVAÇÃO Aumentar a oferta de serviços à comunidade acadêmica Mostrar ao aluno que a Instituição se preocupa com o constante aprendizado do aluno Elevar o conceito da Instituição perante ao corpo discente Utilizar tecnologia da informação que esteja disponível 4

PROJETO Identificar as reais necessidades dos diversos cursos no uso de software Identificar o estado da arte no uso da tecnologia disponível na FSA Identificar a banda de transmissão prevista para que seja suficiente para esta nova demanda Projetar a arquitetura, modelo e sistemática de uso da disponibilização 5

Promover as adaptações e configurações necessárias PROJETO Promover as adaptações e configurações necessárias Desenvolver as estruturas de segurança tanto física quanto lógica Realizar os testes unitários, de conjunto e de fadiga Avaliar a utilização da nova tecnologia 6

Implantar a nova tecnologia PROJETO Implantar a nova tecnologia Treinar os alunos no uso da tecnologia Avaliar e proceder as correções necessárias Documentar o processo e disponibilizar para a Área de Informática 7

CRONOGRAMA Propostas Realizadas: % atingido - Levantamentos iniciais Março/2007 100% - Identificação dos serviços Abril/2007 40% - Preparação da Comunicação Maio e Junho/2007 0% - Testes de campo Agosto/2007 - Implementação - Documentação Setembro/2007 5% 8

CONCLUSÃO Espera-se ganhos de produtividades nas disciplinas que utilizarem esta tecnologia de acesso remoto Espera-se que os alunos absorvam e utilizem-na para seu crescimento profissional Espera-se que esta inovação resulte em novos candidatos para nossos cursos em 2008 9

F I M 10