Proverbs Janaina Vieira Mappa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”
Advertisements

CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
PROJETO Oficina de Expressão
Escola Estadual Reynaldo Massi Professora: Danielle Palagano Da Rocha
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
5ª SÉRIE DO Ensino Fundamental
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Resgatando o Folclore Brasileiro
O FOLCLORE BRASILEIRO VERA MARIA CANIÇALI.
O FOLCLORE BRASILEIRO.
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
PAINEL JORNAL (micro-coletivo) FOCO: gestão escolar
O meio ambiente: as diversidades de árvores / tecnologias
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
WebQuest Início e Formação do Universo !
O conteúdo.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA RESOLVENDO CONFLITOS
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROJETO INTERDISCIPLINAR
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Dominando as práticas pedagógicas
Formas de Interação.
Dez novas competências para Ensinar
Componente Curricular
Componente Curricular
Componente Curricular
Preparando para Ensinar
Jornal como Recurso Didático
Sugestão de Atividade:
Acadêmicas Bolsistas: Daiane Zimmermann Jéssica Monique Buss Jessíca Schlindwein Mayara Riffel Coordenadora de Área: Dra. Clarice Pires de Carvalho Supervisora:
Relatório de Proposta de Projeto
CAMAPUÃ/MS 22/10/2014. * NÚMERO DE ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO MÉDIO DA E.E.CAMILO BONFIM: 358.
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Descrevendo a atividade
A Arte na Literatura de Cordel
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
PROJETO.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Instrunção de texto observando As midias e tecnologias
Observações importantes
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Projeto: História Pelas Ondas do Rádio
Boas Vindas! Profª: Quelen 2015.
Como utilizar materiais descartáveis em favor da educação?
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA PESQUISA
Apresentação das conclusões dos Direitos de Aprendizagem de Arte
QUANDO A AMIZADE É UM PRESENTE
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DESCUBRA UM JEITO NOVO DE VIAJAR... ALUNOS 1º ANO B SEB DOM BOSCO-AHÚ.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
ESCOLA MUNICIPAL SANTO RAFAGNIN
PROJETO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS 2013 Professora: ANGELA HADDAD.
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Bruna Rodrigues, Danieli Alves. Débora Eugênio e Mônica Padilha
EXPLORANDO O SISTEMA SOLAR
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Psicologia Social Comunitária no Brasil Marcos Antônio de Carvalho Anhanguera Educacional Psicologia – comunidade - grupos.
Transcrição da apresentação:

Proverbs Janaina Vieira Mappa

Introdução Visando o conhecimento de culturas diferentes e contos populares num contexto entre o lúdico / imaginário e o real esperamos que nossos alunos saibam valorizar as diversas culturas da nossa língua do ponto de vista atual , respeitando a diversidade entre os povos.

Objetivos Reconhecer as qualidades da própria cultura, enriquecendo a vivência da cidadania. Conhecer a diversidade cultural regional . Valorizar as diversas culturas . Oportunizar vivências de certa cultura em grupos heterogêneos. Respeitar os colegas, sem discriminar suas características e dificuldades pessoais, sexuais e sociais. Oportunizar a interdisciplinaridade, através de atividades artísticas de recorte e colagem.

Planejamento Conversa com os alunos sobre o conteúdo a ser ministrado na aula, neste caso os “provérbios”. Propiciar atividades lúdicas que os permitam trabalhar em grupos homo e heterogêneos. Trabalhar a interdisciplinaridade com Artes pois usaremos revistas, jornais, figuras para demonstrar texto abordado.

Planejamento (cont.) Os provérbios serão em inglês e as imagens que eles colocarão serão exatamente o que o provérbio significa ou quer dizer. O trabalho será em grupos de 04 pessoas sendo observado a participação de cada integrante e sua criatividade com o assunto sugerido.

Tempo de Execução Para as duas disciplinas inseridas no projeto serão necessárias 04 aulas de 50 minutos cada podendo se estender dependendo do envolvimento da turma.

Recursos Tesoura; Cola; Régua; Lápis de cor, canetinha, pincel atômico; Revistas, jornais, desenhos, dobraduras.