Dijon Moraes Júnior Reitor Renata Nunes Vasconcelos Pro-reitora de Ensino.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Universidade e Desenvolvimento Social no Brasil
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
Maria Regina de Carvalho Teixeira de Oliveira
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Minuta de Decreto para Regulamentação da Educação a Distância
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
ESTUDO DE INDICADORES DE AVALIAÇÃO
1 PUCSP Redesenho Institucional CONSUN 26/03/2008 Aprovações.
UFG Universidade Multicâmpus Nova Realidade e seus desafios.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Avaliação institucional no âmbito do SINAES CPA – Universidade Federal de Alfenas.
2º. Salão da Graduação e 3º. Salão EAD – UFRGS junho 2007 Expansão do Ensino Superior - reflexões sobre a sua implementação na UFRGS - Prof. Norberto Hoppen.
Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Exploração das Universidades Federais – REUNI Prof. Dr. Walter Martins Rodrigues.
Deputado Francisco Caminha Presidente da UNIPACE
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Compartilhando experiências: superação das Assimetrias Regionais e Setoriais nos eixos do Ensino, Pesquisa e Extensão. Algumas contribuições do ForGrad.
PROPOSTA DO MODUS OPERANDI PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTATUTO DA UFPE Trabalho desenvolvido por : Audisio Costa, Auxiliadora Ferraz, Carmen Chaves. Iranir.
Diretrizes para os Institutos Federais
UNIVERSIDADE ZAMBEZE FACULDADE DE CIÊ NCIAS DE SAÚ DE
CAP/UnC Universidade do Contestado - UnC AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Programa de Expansão, Excelência e Internacionalização das Universidades Federais Andifes - Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais.
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. Tem por objetivo coordenar, superintender e avaliar as atividades de ensino de graduação e de níveis médio e tecnológico da Universidade.
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
SINAES: Concepções e Diretrizes
Flexibilização Curricular
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
PRINCÍPIOS DE CONFORTO AMBIENTAL NO DESENHO DA CIDADE
Projeto Integrado de Educação Permanente de Gestores Municipais de Saúde do Estado da Bahia 2008.
Candidata a Sede UFSCar Campus Sorocaba
Histórico Missão: Transformar e desenvolver a sociedade através da excelência dos serviços relacionados à educação, proporcionando a formação integral.
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Maria Lucia Cavalli Neder Reitora da UFMT
Indicadores de Evaluación Institucional de la UFRGS Prof. Daltro José Nunes (Secretario de Evaluación Institucional UFRGS)
FORMAÇÃO CONTINUADA II
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA E GESTÃO DE UNIVERSIDADEMULTICÂMPUS.
CENTRO DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EM ENGENHARIA. O Centro de Educação e Treinamento em Engenharia, CETE, é uma empresa educacional genuinamente paraense.
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA Mestrado em História – Aprovação pela CAPES em 20/12/2010 – conceito 3 Coordenadora: Profa.
Pautas do Forgrad 2008/2012 Chapecó, abril de 2012.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Política Educacional Brasileira
Ministério da Educação A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DAS NO CONTEXTO DAS ESCOLAS DE GOVERNO Legislação e Regulação: Caminhos e Perspectivas Rio de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NORTE – RS CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES Profa. Dra. Marta Cocco da Costa Profa.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Profa. Dra. Claudete da Silva Lima Martins Julho de 2014
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
SISTEMA NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO GABRIELA DE O. N. BRASSAROTE Disciplina: Organização do Trabalho Científico Professor: João Fernando Custódio da Silva.
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA Educação a Distância Fundação Oswaldo Cruz Lucia Dupret Coordenação Geral Programa de Educação a Distância Escola Nacional.
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
Universidade Federal de Minas Gerais VII ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE EXTENSÃO DAS IES PARTICULARES - FOREXP Pró-Reitoria de Extensão Centro Universitário.
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA Um novo padrão de qualidade Liliane Barros Especialista em Educação a Distância
V Encontro Nacional do Censo da Educação Superior Experiência no Processo de Migração.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
PLANO DE METAS DA EXTENSÃO DA UFAL. Extensão......é a universidade em diálogo com a sociedade por meio do ensino e da pesquisa.
Perspectivas Internas e Externas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS.  Local: Centro Municipal de Educação Infantil Maria Capuzzo Cremonez da cidade de Anápolis-GO  Tema: Estrutura Física.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS.  Local: Centro Municipal de Educação Infantil Maria Capuzzo Cremonez da cidade de Anápolis-GO  Tema: Estrutura Física.
Transcrição da apresentação:

Dijon Moraes Júnior Reitor Renata Nunes Vasconcelos Pro-reitora de Ensino

Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG  Criada pelo Artigo 81 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituinte Estadual de 1989, como entidade pública sob a forma de autarquia de regime especial;  Missão: promover o ensino, a pesquisa e a extensão de modo a contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e integração dos setores da sociedade e das regiões do estado;  Visão: ser referência como instituição promotora de ensino, pesquisa e extensão em consonância com políticas, demandas e vocações regionais do estado de Minas Gerais.

UEMG – Antes da Estadualização  Estava presente em 07 cidades com cursos presenciais.  Cursos: 32 graduações presenciais; 02 graduações a distância; 23 especializações presenciais; 02 especializações a distância; 03 mestrados; 01 doutorado (REDEMAT). _______________________ 63 cursos superiores Estudantes: alunos.

UEMG – Estadualização 1ª Etapa  Está presente em 11 cidades com cursos presenciais.  Cursos: 50 graduações presenciais; 02 graduações a distância; 24 especializações presenciais; 02 especializações a distância; 03 mestrados; 01 doutorado (REDEMAT). _______________________ 82 cursos superiores Estudantes: alunos

5 UEMG - Estadualização 2ª Etapa  Estará presente em 17 cidades com cursos presenciais.  Cursos: 114 graduações presenciais; 02 graduações a distância; 37 especializações presenciais; 02 especializações a distância; 05 mestrados; 01 doutorado (REDEMAT). _______________________ 161 cursos superiores Estudantes: alunos

Nova configuração da UEMG  P resente em 17 cidades com cursos presenciais e, 13 cidades com educação a distância, perfazendo um total de 30 cidades no estado de Minas Gerais;  Total de 114 cursos de graduação presenciais e 2 em EAD;  A UEMG possuiu atualmente 17 mil e 800 estudantes.

Quadro Docente ª etapa da estadualização 7

Cursos de graduação por área de conhecimento 2013/2014 8

Matrículas –

Vestibular 2015 Acessos ao Sistema de inscriçãoInscrições concluídas 10

Vestibular

12 Desafios UEMG- Graduação Articulação das Unidades/campus para construção de projeto de Universidade Pública e Multicampi de Qualidade; Autonomia didática e financeira com orçamento ampliado; Construção e consolidação de processos de gestão democrática; Realização de Concurso público para corpo docente e administrativo ; Melhoria nos resultados dos índices avaliativos de qualificação docente e dos cursos; Construção de normas de graduação e de parâmetros acadêmicos coletivos; Integração dos sistemas acadêmicos como registro acadêmico, biblioteca e outros; Flexibilização dos cursos de graduação para integração e melhoria da qualidade e da formação ofertada.