Demonstração de uma LU e suas LOs Carmem Maia Março/2003.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Advertisements

Metodologias e análises Encaminhamentos básicos para trabalho final da disciplina Entrega =
OFICINA DE PLANO DE ENSINO
Elaborado por: Revisto por:
Apresentando.
Programa de alfabetização pela televisão,Sim ,eu posso
GAME-ARTE Objetos de Aprendizagem em Artes Visuais
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
Plano de Ensino Plano de aula
SEMINÁRIO.
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Diretoria de Ensino da Região de Mogi das Cruzes
EMEF “MARIA STELLA DE NOVAES”
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
Dicas de como orientar seus estudos
Cronograma de SCII - 2o. Ano de STPD - Profs. Fátima e Paulo
Clube dos Poetas Mortos Clube dos Poetas Mortos
O PAPEL DA IGREJA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
Aula 4 - Sumário Inserir imagens: a partir do ClipArt, de ficheiros e da barra de desenho. Definir as propriedades de uma imagem inserida numa página Web.
Filosofia
Docente: Paula Reis de Miranda.
Técnicas de Negociação
MATEMÁTICA Análise das Questões.
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012!
45ª REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO ODONTOLÓGICO
Fechamento.
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação
Objeto de Aprendizagem
Aula 2: Pré-socráticos – o início do pensar filosófico.
Ótica Geométrica Sara Santos Nº /2014 Física M| F3
Metodologia Científica
OFICINAS VIRTUAIS CURRÍCULO+
METODOLOGIAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS
GUIA DO PROFESSOR ABSORÇÃO DA GLICOSE. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Reconhecer.
Programação I Aula 12 (Arrays Bidimensionais)
Conjuntos numéricos A A∩B B Caderno de Exercícios 1ª aula Nome
Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar.
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas Disciplina: Introdução à Informática Assunto: Wordpress Professor: André Moraes Aluno: Bruna Lais Zuge Pelotas,
Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo de Administração de Servidores de Rede – AULA 06 Prof. Gabriel Silva.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
Equipe responsável pela produção
FILOSOFIA DO DIREITO METODOLOGIA
Atividade complementar 04 e 05
Equipe responsável pela produção
PowerPoint Aula-4 Exercício de Fixação.
ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS Aula Revisão para Av2.
Agrupamento de Escolas de Águeda Biblioteca Escolar
Diagnóstico do Curso de História 1º. Semestre Disciplinas 2.Perfil dos Estudantes.
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE CONCEITOS BÁSICOS
PLANEJAMENTO DE ENSINO
UCSal – Bacharelado em Informática Tópicos Especiais em Informática II Profa. Semíramis Assis
Fundamentações e perspectivas
Windyzferreira-capesp2007 PRINCIPIOS DA PRATICA DE ENSINO INCLUSIVA.
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
PROJETO DE APRENDIZAGEM REVOLUÇÃO DIGITAL O impacto da internet na sociedade Wagner Soares de Oliveira Disciplina de Computação e Sociedade Professor Orivaldo.
Inteligência Artificial Nadilma C. V. N. Pereira Aula Inicial – Apresentação da disciplina.
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO NOME COMPLETO DO ALUNO NOME DA EMPRESA 1.
Filosofia da linguagem
Filosofia da ciência.
TÓPICOS ESPECIAIS: Seminários e Projetos de Pesquisa ARTIGO CIENTÍFICO
Aula 11 Washington Silva. Inserindo imagens Criando link de imagens para imagens Imagens de sobreposição.
Aula inaugural: apresentação do curso, aplicabilidade e importância da disciplina, ementa e método de avaliação Jovem Aprendiz Mecânica Automotiva Mecânica.
Aula inaugural: apresentação do curso, aplicabilidade e importância da disciplina, e método de estudo Eletroeletrônica Automotiva Prof. Paulo A Baltazar.
Anotações.  Definição:  Exemplo:  Definição:  Exemplo:
Transcrição da apresentação:

Demonstração de uma LU e suas LOs Carmem Maia Março/2003

Unidade de Aprendizagem (LU, de Learning Unity) O LU corresponde a uma aula convencional de determinada disciplina e que reúne os LOs necessários para compor o conteúdo de uma aula integral. Ex: LU – Origem do Conhecimento LOs LU

LOs – Objetos de Aprendizagem Os 5 tópicos acima que formam a LU – Origem do Conhecimento são as LOs, ou objetos de aprendizagem. Ex: LO1 – O que é filosofia.

LO2 – Para que serve a Filosofia?

LO3 – O que é a verdade?

LO4 – O que é a sabedoria?

LO5 – O que é a reflexão filosófica

Componentes do LO Cada LO é composto de: Conceito, Atividades, Saiba Mais, Bibliografia e Avaliação

Acessando a LU e suas LOs Clique na imagem