Campinas, SP Agosto 2005 Computação & Mercado 2005 DA ACADEMIA PARA A EMPRESA: UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL João Meidanis Scylla Bioinformática e UNICAMP.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
O CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Planejamento estratégico de pessoas
Disc: OSM Prof.: Jássio Pereira Encontro 28
Gestão Integrada de Negócios
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
Modelo Integrado de Gestão de Excelência
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
FÓRUM DE CHEFES DE GABINETE
PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORES E EMPRESÁRIOS
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Aula 07 – Administração Aplicada às Organizações
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Governança de TI ITIL v.2&3 parte 2
I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em
Gestão do Conhecimento na prática
SEMINÁRIO DE CONTABILIDADE TRANSFORMAÇÕES, EVOLUÇÃO E DESAFIOS BELO HORIZONTE, 06 a 08 de Outubro Juarez Domingues Carneiro.
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
Gestão da Inovação CASE WHOLEFOODS.
Logística Interna.
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
Easyone SAP /Business One
Liderança – Elemento Chave da Gestão por Programa
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
Dez Mandamentos para um “Chefe” Destruir a Empresa sem Fazer Força
GTI Claudia Salles Haddad
Uma Visão para Empresas de TI
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Ética Profissional em Administração
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
A “ Mercatto ” é uma empresa especializada na prestação de serviço de cobrança amigável, fundada por profissional originário de instituições de renome.
CRM II e Criação de Valor
Teorias Modernas de Gestão
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Secretariado.
Planejamento e Gerência de Projeto Plácido Antônio de Souza Neto
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Fonte: Boyett, Joseph H. “O Guia dos Gurus”, RJ: Campos - 4 edição Gestão de RH na Era do Conhecimento Anderson Cleyton – Outubro/2006.
Apresentação Institucional
Consultoria em TI.
OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
CONSELHEIROS FORMAÇÃO DO CONSELHEIRO OBJETIVOS Levar o novo conselheiro a: tomar decisões no âmbito da gestão, com base nos princípios da excelência.
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
V Oficina de Educação Corporativa Brasília, 4 de outubro de 2007 Investimentos na Educação do Trabalhador: Crescimento Econômico do País e Resultados das.
Sistema de Informação e Tecnologia TRABALHO 5: “Data Warehouse” Thaís Araújo Lemos da Silva.
Gabriel Bastos Machado
TRABALHO EM EQUIPE I.
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
Delegação, Centralização e Descentralização
RELAÇÃO CAPITAL-TRABALHO. Capital intelectual - ativos que devem ser considerados: Conhecimento: técnico, especializado e domínio da informação; Afetividade:
Depois de ler este capítulo, você será capaz de:
Estratégia de Operações
Bem-vindo A Fênix nasceu com o objetivo de buscar selecionar e avaliar os melhores profissionais no mercado de trabalho, para preencher vagas efetivas,
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Consultoria Empresarial e Educacional
RSA C.ORGANIZ. ESTRATÉGIA TGARH-1 RH-2 PSICOLOGIA ETC.
Como Administrar na Sociedade Moderna
NEGÓCIOS INOVADORES TECNOLOGIA Como acelerar milhares de negócios inovadores de forma gratuita, prática, acessada a qualquer hora, em qualquer lugar.
Vendas & Motivação! Boa noite pra você que é Maluco, pra você que é Corajoso, pra você que é Criativo. Pra você que ama o que faz, pra você que tem orgulho.
Os 10 Mandamentos Para o Empreendedor.
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
CAPÍTULO 8 “POSICIONANDO & PROJETANDO OS SERVIÇOS”
Gestão Estratégica de Negócios
Empowerment Disciplina: Tecnologias de Gestão Prof. Eduardo M. Borba.
T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras. G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais.
Transcrição da apresentação:

Campinas, SP Agosto 2005 Computação & Mercado 2005 DA ACADEMIA PARA A EMPRESA: UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL João Meidanis Scylla Bioinformática e UNICAMP

AGENDA 1.Academia e Empresas: semelhanças e diferenças 2.Dimensão humana 3.Responsabilidade social 4.Liderança: o que fazer e o que não fazer 5.Mensagem a Garcia: o papel de cada um

ACADEMIA E SETOR EMPRESARIAL 1.No Brasil, conhecem-se pouco 2.Há muitas semelhanças entre eles 3.Há também muitas diferenças 4.No mundo todo, a união entre eles é fundamental 5.No Brasil, precisam se conhecer melhor e conviver

DIFERENÇAS AcademiaSetor Empresarial Mais liberdade ao escolher no que trabalhar Menos liberdade ao escolher no que trabalhar Menos liberdade na gestão dos recursos Mais liberdade na gestão dos recursos Pesquisa abertaPesquisa fechada

DIMENSÃO HUMANA 1.Empresas hoje diferem pouco em tecnologia 2.Diferencial hoje é a dimensão humana: como cada uma utiliza seu capital humano 3.Moedas de troca 1.Dinheiro 2.Aprendizado 3.Condições de trabalho

Funcionários RESPONSABILIDADE SOCIAL Clientes Empresa Fornecedores Governo padrões éticos de relacionamento com funcionários, clientes, fornecedores, comunidade, acionistas, poder público e com o meio ambiente. Meio Ambiente Comunidade Acionistas

CAPACIDADE DE EXECUÇÃO 1.FOCO: Poucos objetivos (5 ou 6) 2.SIMPLICIDADE: copiar se possível 3.AGILIDADE: não dormir em cima de problemas 4.CREDIBILIDADE: entregar o que promete 5.EQUIPE: todo mundo junto 6.PARTICIPAÇÃO: dar opinião e defendê-la 7.TRANSPARÊNCIA: avisar o quanto antes

ARMAS DA LIDERANÇA 1.CONFIANÇA: líder sempre confia 2.JUSTIÇA: não tratar todo mundo igual 3.HUMOR: não gerenciar pelo negativo 4.VALORIZAÇÃO DO RELACIONAMENTO: gostar mais de pessoas do que de coisas 5.SIGNIFICADO: cada pessoa saber porque está fazendo sua tarefa

DELEGAÇÃO 1.ONDE chegar e QUANDO chegar: imposição 2.COMO chegar: altamente delegado

MENSAGEM A GARCIA 1.Em 1898, quando Estados Unidos e Espanha entraram em guerra pela independência de Cuba. o coronel Rowan foi incumbido de entregar uma mensagem ao então líder dos insurgentes cubanos, General Garcia. 2.Ninguém sabia ao certo onde estava Garcia, nem como fazer para chegar a ele, mas Rowan cumpriu sua missão. 3.Anos depois, foi escrito um pequeno texto elogiando a diligência de Rowan, que tornou-se um clássico no mundo dos negócios. 4.Na internet podem ser encontrados: 1.O texto original de Mensagem a Garcia. 2.O relato de Hubbard, autor do texto, sobre sua criação e repercussão. 3.O relato de Rowan sobre sua missão.

CINCO TENTAÇÕES DE UM C.E.O. 1.Colocar seu ego e realizações pessoais acima dos objetivos da companhia 2.Tender a ser popular entre seus subordinados em vez de responsabilizá-los por resultados 3.Preferir certeza em vez de clareza nas decisões (falta de clareza dificulta a definição de responsabilidades) 4.Desejar harmonia – evitar os conflitos produtivos 5.Desencorajar desafios às suas próprias idéias, por temer perder credibilidade com seus subordinados Patrick Lancioni

Parceiros CONTATO website: fone: fax: endereço: Rod. Anhanguera km 104 (Techno Park) R. James Clerk Maxwell, 360 Campinas – São Paulo Brasil Scylla recebeu investimentos de