PROMOÇÃO DA INTER-ACÇÃO ECONÓMICA-SOCIAL DO TERRITÓRIO “Empreendedorismo Social e Comissões Sociais de Freguesia no Caminho para o Desenvolvimento Local”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Algumas provocações para se pensar DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
Advertisements

DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
Propostas para São Luiz do Paraitinga
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
Uma Base Económica para o Desenvolvimento Raízes no Passado, Olhos no Futuro Câmara Municipal de Mértola Jorge Pulido Valente.
Bolsa de Turismo de Lisboa 18 de Janeiro 2006.
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
PARQUE DA ÁGUA BRANCA – SÃO PAULO/SP
ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
GPPAA/DPP1 Linhas de Orientação Estratégica Comunitária Desenvolvimento Rural Programação
GEOPARQUE AROUCA Património Geológico ao serviço do
Monte da Carocha AUDAX - Empreendedorismo em Turismo Cultural e Paisagístico.
A CONFERÊNCIA DA REFORMA URBANA
PLENÁRIA FINAL.
Histórico Até 2003 Projetos de Financiamento pelo PRONAF Cama e Café
Ministério da Cultura.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Módulo I – UM NOVO CONCEITO E UMA NOVA METODOLOGIA DE PLANO DIRETOR
ALENTEJO XXI DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO 3.2 MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA 3.1.1Diversificação de Actividades na Exploração.
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
TERRAS DO PRIOLO Uma oportunidade de desenvolvimento turístico sustentável baseada numa ave.
Programa “Oportunidades”: Empreendedorismo e Combate à Pobreza
SOBRE O DOCUMENTO-REFERÊNCIA E A FORMULAÇÃO E APROVAÇÃO PROPOSIÇÕES.
Sessão de Divulgação abordagem LEADER - PRODER Aviso de concurso nº1/2012 Projectos inovadores de revitalização do mundo rural, em Abrantes, Constância.
Seminário: Jornadas Empresariais – Perspectivas de Desenvolvimento II painel: Geoparque Arouca – Desenvolvimento sustentável da Região AGA – Associação.
A economia social em Portugal O desenvolvimento local
Programa de Iniciativa Comunitária Leader + Associação Terras do Baixo Guadiana Avaliação Externa Intercalar Fernanda Silva, Maio 2006.
A valorização do património rural como factor de desenvolvimento local Jornadas Europeias do Património Sardoal, 24 de Setembro de 2010.
GUIA DE OBSERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO RURAL 4ª Sessão de Divulgação SARDOAL, 24/09/2010 JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO.
Estudo Competitividade Regional do Turismo no Algarve: Módulo PO Algarve 21 Fernando Perna / Resultados, Impacto no Turismo.
Turismo Rural  O Turismo Rural é uma modalidade do Turismo que tem por objectivo permitir a todos um contacto mais directo e genuíno com a natureza,
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
Trabalho elaborado por: Daniela Santos nº6 9º2 Floriberto Câmara nº9 9º2 Bianca Azevedo nº23 9º2.
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
Num contexto particular...
Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia: turismo comunitário em territórios rurais Salão do Turismo 2009.
IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Missão: “corrigir os desequilíbrios regionais.
Autarquias no meio urbano
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Pequenos Frutos: uma bolha ou um futuro? Ciclo de Conferências: PDR2020 e Empreendedorismo Agrícola Hugo Costa Diretor de Serviços de Programação e Políticas.
Multifuncionalidade do Espaço Rural
GRANDES OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO E PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO DE 2009.
A importância do conceito KM ZERO para a sustentabilidade da atividade pesqueira Promotor: Equipa Técnica: Apoio: Co-Financiamento: 1.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária das Caldas das Taipas Escola primária abandonada.
DPP1 O DESENVOLVIMENTO RURAL NO PÓS 2006 zFundo Europeu Agrícola para o Desenvolvimento Rural (FEADER)
Janeiro de 2013 Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
Estrutura da Receita Receita Corrente Capítulos de classificação económicaValor% Impostos Directos ,3% Impostos Indirectos ,6% Taxas,
Turismo Rural.
A Educação Florestal Educação ambiental focada na valorização do patrimônio florestalEducação ambiental focada na valorização do patrimônio florestal.
A Agenda 21 é provavelmente o resultado mais importante da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de.
Hotel dos Templários, Tomar 24 e 25 Novembro 2015 FORMAÇÃO ACÇÃO PARA PME.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
MUDAR O FUTURO Apresentação de candidatura à Comissão Política da JSD – S. João da Madeira.
Paulo Santos I. Análise Estratégica Análise Externa (Geral; Específica) Análise Interna II. Implementação da Estratégia Eixos.
REUNIÃO BILATERAL PROCONVERGENCIA Programa Operacional dos Açores para a Convergência 12 de dezembro de 2013 REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Direção Regional.
Educação e Sensibilização Ambiental Plano de Actividades LIPOR 2006/2007 Gabinete de Informação Lipor.
O ano de 2013 foi instituído pelo Parlamento Europeu como o “Ano Europeu dos Cidadãos” tendo como lema: “Tem a ver com a Europa, tem a ver consigo. Participe.
CONFERÊNCIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL PLANO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO BRASIL RURAL.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL BANCO MUNDIAL PRAPEM/MICROBACIAS 2 SEMINÁRIO Manejo de.
Intervenção em Ambiente e Património: urgências e emergências de int. no Património Fernando Magalhães Org. :Ctesp em Intervenção em Ambiente e Património.
PRINCÍPIOS DO DIREITO AGRÁRIO
Dossier de Imprensa Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis
Transcrição da apresentação:

PROMOÇÃO DA INTER-ACÇÃO ECONÓMICA-SOCIAL DO TERRITÓRIO “Empreendedorismo Social e Comissões Sociais de Freguesia no Caminho para o Desenvolvimento Local” Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, Oliveira de Azeméis, 27 de Outubro de 2010

A ADRITEM -Fundada pelos Municípios de Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira -Associação de parceiros públicos e privados (Município de Gondomar e de Valongo, Freguesias, cooperativas, associações de agricultores, associações culturais e recreativas, escolas profissionais, micro-empresas, cooperadores a título individual, …)

A ADRITEM OBJECTIVO: - Promoção do desenvolvimento local de forma integrada ao nível ambiental, económico, cultural e social; ÂMBITO GEOGRÁFICO DE ACTUAÇÃO: A sua actuação incide nos concelhos de Valongo, Gondomar, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e Albergaria – a – Velha.

A ADRITEM Grupo de Acção Local credenciado para a gestão do Sub-Programa 3 do PRODER em “Terras de Santa Maria” Estratégia Local de Desenvolvimento Investimento Total aprovado para a implementação da Estratégia Local de Desenvolvimento: 13, 5 milhões de euros Despesa Pública aprovada: 8, 7 milhões de euros

MEDIDA DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO – Diversificação de Actividades na Exploração Agrícola – Criação e Desenvolvimento de Micro Empresas – Desenvolvimento de Actividades Turísticas de Lazer MEDIDA 3.2 – MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA – Conservação e Valorização de Património Rural – Serviços Básicos para a População Rural Programa de Desenvolvimento Rural Eixo 3 – Qualidade de vida nas zonas rurais e diversificação da economia rural - Eixo 3 – Qualidade de vida nas zonas rurais e diversificação da economia rural - Subprograma 3- Dinamização das Zonas Rurais Programa de Desenvolvimento Rural Eixo 3 – Qualidade de vida nas zonas rurais e diversificação da economia rural - Eixo 3 – Qualidade de vida nas zonas rurais e diversificação da economia rural - Subprograma 3- Dinamização das Zonas Rurais

CONTACTOSCONTACTOS ADRITEM TEL: Web-site: Coordenadora: Teresa Pouzada Equipa Técnica: Isabel Carvalho Eduardo Fontes Marisa CarvalhoADRITEM TEL: Web-site: Coordenadora: Teresa Pouzada Equipa Técnica: Isabel Carvalho Eduardo Fontes Marisa Carvalho