REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEMINÁRIO “Política da Alta Complexidade”
Advertisements

DA SEGREGAÇÃO À INCLUSÃO SOCIAL
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
Atendimento Bancário X PNEs
Dr. Luiz Antonio Santini Diretor Geral do INCA
1º Encontro Brasileiro para Pesquisa em Autismo A ABRA - Autismo os Diferentes Cenários no Brasil Marisa Furia Silva Abril de 2010.
DIA MUNICIPAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Professor:João Galdino
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
CENTRO ESTADUAL DE REFERÊNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR CEREST/PI
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAUDE
Superintendência de Atenção e Promoção à Saúde Diretoria de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria Coordenação de Controle e Sistemas Gerência de.
REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
Projeto de Ampliação do Centro de Atenção Psicossocial - Dr
Secretaria da Saúde do Estado do
DEFICIÊNCIA FÍSICA: MATERIAS ADAPTADOS
SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE Missão Normatização dos processos técnico-administrativos e de avaliação dos serviços da rede assistencial.
MODELO SOCIAL...desvantagem ou restrição de atividade provocada pela organização social contemporânea, que pouco ou nada considera aqueles que possuem.
Legislação.
Movimento Apaeano O maior movimento social pela dignidade e inclusão social das pessoas com deficiência.
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE UNAÍ/MG
Criação do Programa de Atenção Oftalmológica do Estado da Bahia para os alfabetizandos do Programa TOPA – Todos pela Alfabetização a ser regulamentado.
Objetivos do núcleo multidisciplinar do CEFAI
LINHA DO CUIDADO DO TRAUMA NA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS DO
Portarias Ministeriais PT GM 3119 – 26/12 PT GM 3127 – 26/12 PT GM 3129 – 26/12 PTGM 3150 – 29/12 PT GM 3153 – 29/12 PT GM 3194 – 31/12 ( REPUBLICADA EM.
VOCÊ “AINDA” TEM COMPROMISSO
Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA DAS PESSOAS.
EDUCAÇÃO ESPECIAL - É a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com necessidades educacionais.
Médias de CPO-D aos 12 anos no Brasil em 2003 de acordo com macrorregião Perdido 3,5 3,19 Obturado 3,13 3,16 Obt/Cariado 3,0 Cariado 2,78 2,5 2,30.
Panorama da Saúde no Brasil
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE AUTISMO João Pessoa - PB Outubro/2010
Revisão da Resolução da CIB
RENAST Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador
Ações Inclusivas NAPNE IF RS – Campus Bento Gonçalves
Por que formar o ACE? Atender a demanda de profissionalização dos agentes de endemias, de acordo com a Lei de 05/10/ de 2006.
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
Prof. Dr. Sergio Tamai Grupo Técnico de Saúde Mental
Diretoria da Assistência Farmacêutica - DASF
Secretaria de Estado da Saúde Coordenadoria de Serviços de Saúde
Reunião Nacional da ABRASO Brasília, Setembro de 2014
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério da Educação Ministério da Saúde Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência.
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
DA SEGREGAÇÃO À INCLUSÃO SOCIAL
REABILITAÇÃO PROFISSIONAL
Secretaria Municipal de Saúde
SERVIÇO MULTIPROFISSIONAL DE REABILITAÇÃO E READAPTAÇÃO
A Fisioterapia no NASF de Santa Luzia
Questionário Nome Número USP Telefones para contato.
Secretaria Municipal de Recursos Humanos
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério da Educação Ministério da Saúde Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Agenda Social Eixo Cidadania e Direitos Humanos Pessoas com Deficiência Secretaria Especial.
Turismo e Acessibilidade
POLÍTICAS GOVERNAMENTAIS E NÃO GOVERNAMENTAIS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Unidades de Saúde Auditiva do Estado de São Paulo
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
CENTROS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADOS CAESPs Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação – Gecea Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.
SAÚDE COLETIVA Professor: Hugo Pascoal.
1fisio6 Saúde da Família Saúde da Criança Saúde da Mulher Saúde do Idoso Saúde dos Adolescentes e Jovens Saúde Bucal Saúde da Pessoa com Deficiência Saúde.
POLÍTICA PÚBLICAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação – Gecea Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão – Depe Fundação.
COMPREENDENDO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR
Serviços existentes e Estruturação da Rede da Deficiência no Estado Módulo II Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
Outubro de 2015 SITUAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA – PBF NA BAHIA: Condicionalidades de Saúde
REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
REABILITAÇÃO Processo de desenvolvimento e/ou recuperacão de capacidades, habilidades, recursos pessoais e comunitários que contribuem com a independência.
Ministério da Saúde Ministério da Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Ações Programáticas Estratégicas Coordenação.
Educação Inclusiva.
Transcrição da apresentação:

REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAUDE DIRETORIA DE ATENÇÃO ESPECIALIDAZADA GERÊNCIA ESTADUAL DE REABILITAÇÃO, ÓRTESE E PRÓTESE 2007

DEFICIÊNCIA DEFICIÊNCIA – Pessoa que apresenta, em caráter permanente, perdas ou anormalidades de sua estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica, que gerem limitação para o desempenho de atividades dentro do padrão considerado normal para o ser humano.

Deficiência no Tocantins Estima –se 24,5 milhões de pessoas com deficiência no Brasil – Censo IBGE/2000 178.614 pessoas com deficiência (física, auditiva, visual e mental) no Tocantins Estima-se 89.307 pessoas com deficiência mental

PORTARIA 1635/02 Dispões sobre o acompanhamento de paciente com deficiência mental ou autismo que necessitam de estimulação neurossesorial; Atendimento individual e/ou em grupo realizado por equipe multiprofissional;

REDE DE ATENÇÃO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA MENTAL/ AUTISTA

UNIDADES COM VISITA TÉCNICA APAE – COLMEIA Serviços Fisioterapia Psicologia Enfermagem Estrutura Consultórios multiprofissional para atendimento individual Sala de cinesioterapia Equipamentos de reabilitação física

UNIDADES COM VISITA TÉCNICA APAE – BARROLÂNDIA Serviços Fisioterapia Estrutura Consultórios multiprofissional para atendimento individual Sala de cinesioterapia Banheiros adaptados Equipamentos de reabilitação física Unidade de saúde integrada a educação

UNIDADES COM VISITA TÉCNICA APAE – PORTO NACIONAL Serviços Fisioterapia Fonoaudiologia Estrutura Consultórios multiprofissional para atendimento individual Sala de cinesioterapia Banheiros adaptados Equipamentos de reabilitação física Unidade de saúde e educação integrado

UNIDADES COM VISITA TÉCNICA APAE – ALIANÇA Serviços Fisioterapia Psicologia Estrutura Consultório multiprofissional para atendimento individual Sala de cinesioterapia Equipamentos de reabilitação física

UNIDADES COM VISITA TÉCNICA FUNDAÇÃO INTEGRAR Serviços Fisioterapia Fonoaudiologia Estrutura Consultórios para atendimento de fisioterapia e fonoaudiologia Equipamentos de reabilitação física Unidade de saúde integrada a educação

IMPACTOS DA REDE Ampliação de acesso aos serviços de reabilitação; Ampliação de acesso a órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção e bolsas coletoras Inclusão social Garantia de uma das condições básicas para exercício da acessibilidade

LEGISLAÇÃO PORTARIAS MS/GM Nº 818 de 05 de junho de 2001 MS/GM Nº 1635 de 12 de dezembro de 2002 Resolução CIB 019/07