IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural www.idestur.org.br TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Algumas provocações para se pensar DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
Advertisements

SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA – PRONERA
ABAV-RR e ICCABAV Parte 2: Turismo Rural: Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
CONSEQÜÊNCIAS Novas oportunidades na realização do trabalho
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Apresentação do Projeto
Inserção da Economia Solidária no Processo de Construção da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis Miguel Juan Bacic[1] Lucirléia Alves Moreira[2]
ORGANIZAÇÃO DE FÓRUNS ESTADUAIS. MOTIVADORES A relevância que vem sendo dada ao microcrédito nos últimos anos; A necessidade de nivelar e aprofundar conhecimentos,
APRESENTAÇÃO O projeto Eco Arte Cultura nasceu em 2006 como ação artística do Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O2. Devido ao seu crescimento,
REFLEXÕES SOBRE ALTERNATIVAS DE TURISMO SUSTENTÁVEL EM CORUMBÁ E LADÁRIO MARCOS LOMBA.
Plano Nacional de Cultura
Encostas da Serra Geral
AGROINDÚSTRIA E TURISMO RURAL
PARQUE DA ÁGUA BRANCA – SÃO PAULO/SP
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.
Planejamento Estratégico
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Informativo Número 1 | Abril de 2012 | Botucatu/SP Realização : Financiamento: Apoio: Prefeitura Municipal de Botucatu Subsecretaria.
Fabiano André Vergani
Histórico Até 2003 Projetos de Financiamento pelo PRONAF Cama e Café
Plano Estratégico Regional de Turismo
Apresentação I INSTITUTO ECOTURÍSTICO BRASILEIRO Alessandro Ferst Walter Luciana Antunes de Carvalho.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Talentos para Inovação
Faculdade de Produção Cênica
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Programa de Educação Ambiental da Bahia
Promovendo Soluções Sociais
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
TURISMO RURAL BRASIL.
Sumário Projeto ptrs.
SEM PERDER A autenticidade
GESTÃO CULTURAL O caso de Ilha Solteira. REPRESENTATIVIDADE Gestores público e privados Classe artística Segmentos da Sociedade Civil.
Conferência Nacional de Educação Básica – Brasília.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
4º Período Ciências Contábeis
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
Novembro 2006 Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base Fábio Aidar IV OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA – FUNDAMENTO.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
Num contexto particular...
Segmentação em Turismo (Mtur)
GESTÃO DO TURISMO Profa. Andreia Roque. Conteúdo Programático.
Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
ANTECEDENTES HISTÓRICOS
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
I Encontro dos Núcleos do CONASEMS - Núcleo COMUNICOSEMS.
Programa Nacional de Extensão Universitária – PROEXT
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Companhia Folclórica do Rio-UFRJ. Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora Eleonora Gabriel;Atuante desde 1987 sob a coordenação da professora.
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
P RONATEC C AMPO Acadêmicos: Cristiano, Lenise, Jonathan, Rodrigo.
5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Turismo Rural: Uma oportunidade de negócio Marina Reis Deusdará Leal Agosto 2008.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Transcrição da apresentação:

IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011

IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural IDESTUR - Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural é um organismo de Desenvolvimento do Turismo interligado a uma rede intercontinental de entidades afins. - A promoção do turismo no espaço rural, bem como, de seu patrimônio ambiental, histórico, cultural e artístico - Planejar, incentivar e orientar a implantação de atividades do Turismo no Espaço Rural; - Estabelecer intercâmbio com entidades de Turismo, bem como com entidades congêneres, visando o desenvolvimento de objetivos sociais comuns; - Planejar, organizar, participar e realizar congressos, exposições e eventos congêneres em nível “Local, Municipal, Estadual, Nacional e Internacional”; - Promover a cultura rural, apoiando a valorização e a difusão das manifestações culturais, por meio de realização de exposições, festivais e espetáculos de artes, de música, de folclore e congêneres; - Empenhar–se em campanhas promocionais e publicitárias, objetivando captar recursos para viabilização dos projetos de desenvolvimento das atividades de Turismo no Espaço Rural; - Desenvolver com apoio dos setores públicos e privados, atividades científicas tecnológicas, didáticas pedagógicas e educacionais de cunho histórico, cultural e ambiental; - Promover o desenvolvimento sustentável através de três pilares: meio ambiente, turismo e sociedade - Promover a ética e a qualidade de suas ações frente ao panorama turístico nacional através da seridade de suas ações e a preocupação de estimular a contra-mão do êxodo rural.

IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural -Coordenação Andréia Roque Mestre em Desenvolvimento Rural, Preside o Instituto de Turismo Rural IDESTUR. Coordenou o programa de Desenvolvimento do Turismo Rural Paulista: Participou da Criação dos Indicadores de Turismo Rural e das Diretrizes Brasileiras. Sócia Proprietária da Operadora de Turismo Brasil Rural -EQUIPE -Cirlene Brandão Turismóloga, Coordenou o Programa de Turismo Rural Cooperativo do SESCOOP SP; Atuou na Assoicação Brasileira de Turismo Rural e Instrutora do Programa SENAR Turismo Rural -- Lica Marques Coordena Rodadas de Negócio do Turismo Rural na Feira Nacional de Turismo Rural. Especialista em Estratégias de Comercializaçao -

Conceito Turismo Rural é o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

Turismo Rural : Universo com identidade

TURISMO RURAL NO SÉCULO XXI Ruralidade sem perder o momento da modernidade e do profissionalismo

Fórmula do Sucesso  Políticas Públicas  Políticas Privadas  Políticas Profissionais

DIRETRIZES PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO RURAL EIXOS TEMÁTICOS Agricultura Familiar / Agroturismo; Turismo Rural Pedagógico Turismo Eqüestre Fazendas Históricas

Turismo Rural Vivendo Experiências

Turismo Rural Um universo com identidade

Turismo Rural Um universo com identidade

OLHAR PARA O FUTURO PROJETANDO AÇÕES NO PRESENTE Como o TURISMO RURAL deve ser RECONHECIDO : NOVAS POSSIBILIDADES