Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Educação Subsecretaria de Educação Básica Coordenação de Educação de Jovens e Adultos Currículo em.

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Transcrição da apresentação:

Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Educação Subsecretaria de Educação Básica Coordenação de Educação de Jovens e Adultos Currículo em Movimento Reorganização da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

CURRÍCULO SIGNIFICATIVO Desafios FORMAÇÃO CONTINUADA CURRÍCULO SIGNIFICATIVO FORMATO DA MODALIDADE

Documento Base Nacional preparatório à VI Confintea RECOMENDAÇÕES AOS SISTEMAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO 33. Discutir e articular, nas normatizações de Conselhos de Educação, as especificidades da modalidade EJA previstas pela LDBEN, de modo a possibilitar currículos flexíveis e diferenciados; formas de avaliação adequadas à realidade dos educandos jovens e adultos; matrículas em qualquer tempo; alternativas de atendimento que complementem a exigência de frequência diária, face a tempos de trabalho que interferem na presença em sala de aula, assegurando condições para que o direito de todas as pessoas à educação seja exercido, não promovendo novas exclusões no sistema.

Resolução 01/2012 CEDF Art. 29 – A educação de Jovens e Adultos – EJA destina-se aos que não tiveram acesso à escolarização do ensino fundamental e do ensino médio ...... devem apresentar diferentes e variadas formas de organização. Art. 32. ... podem organizar-se por períodos, segmentos, semestres, fases, matrícula por componente curricular ou por outra forma de organização, .... Art. 33 ....... Parágrafo único. ... devem adotar currículos flexíveis e diferenciados, formas de avaliação e de frequencia adequados à realidade dos jovens e adultos e garantir matrícula em qualquer época do ano, assegurado o direito de todos à educação.

Reorganização da EJA Regime: semestral Continuidade das matrículas por componente curricular Mudanças em discussão: Disposição do semestre: em dois momentos Duração de cada momento: cinquenta dias letivos Organização dos momentos: em 2 blocos Chamada pública para matrículas novas em 4 momentos durante o ano letivo (ao início e término de cada bloco)

1º Semestre/2013 Avaliar fazendo Escolas Parceiras: CESAS, CED 02 Taguatinga, CEF 316 Santa Maria, CEF 01 Riacho Fundo II, CEF 01 Paranoá, Núcleos de Ensino da FUNAP. Coordenadores da discussão: CEJAd e GREB - Coordenador(a) Intermediário(a) de EJA

Estratégias para discussão Reuniões com GREB e IE parceiras; Encontros nas IE parceiras: discussão do Caderno 1 – Currículo em Movimento Formação de GT Seminários; Encontros de formação: Diálogos na EJA; Plenárias regionais; Plenária Distrital – aprovação do documento final;

Grupos de trabalho Educação Inclusiva Educação a Distância (EaD) Educação Profissional Sistema Prisional Formação e material didático

Percurso da formação Nova EJA Avaliação Organização operacional Análise curricular e seleção de conteúdos Organização operacional Formatos de oferta Diagnósticos

JUNTOS NA EJA DF! CEJAd Contatos: 39013201 – 39013284 ceja.sedf@gmail.com juntosnaejadf.wordpress.com