UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.

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Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013

IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE Tema: INCLUSÃO DIGITAL – DESAFIO E COMPRIMISSO DE TODOS Público a ser atingido: Alunos das 1ª Séries do Ensino Médio e Curso de Administração Integradas do Período Noturno, Professores, Funcionários e Comunidade escolar.

OBJETIVOS Incentivar a permanência e o gosto pelos estudos, utilizando as mídias disponíveis; Propiciar momentos de interação, favorecendo o desenvolvimento de autonomia, confiança em si mesmo buscando soluções diante de situações que leva ao abandono escolar; Transformar informações em conhecimentos, de forma coletiva, a partir de diferentes pontos de vista e disciplinas; Criar e incentivar a cooperação entre os participantes do projeto; Pesquisar sobre os motivos e causa da evasão escolar. -

DESCRIÇÃO DOS OBJETIVOS E ENCAMINHAMENTOS Inicialmente reuniram-se os professores das disciplinas inclusa no projeto, para traçarem algumas ações em conjunto. Cada professor assumiu o compromisso de colaborar na divulgação e também acesso as mídias existentes na escola. Foi oferecido um curso de edição de vídeo, para os participantes terem conhecimentos de como gravar, editar, cortar vídeo, etc. Desta forma elaborar suas próprias produções.

PONTOS POSITIVOS: - Desenvolvimento de atividades ligadas ao dia a dia dos participantes; - Auto estima por poder produzir e editar os vídeos que eles mesmo gravaram; - O interesse e a participação dos alunos nas produções; - Interação entre professores, alunos e comunidade; - Aprender a elaborar apresentações, vídeos para apresentação de trabalhos em sala de aula.

PONTOS A SEREM REORGANIZADOS - Necessidade de aquisição de equipamentos com maior capacidade para edição de vídeos; - Envolver todos os professores nas atividades, pois os professores também tem que participar da inclusão digital; - realizar um projeto para o ano letivos, envolvendo todos os professores e disciplinas do Colégio.

ANALISE FINAL Os alunos participantes do projeto, como os demais, tem muita facilidade com vários maios de comunicação, para exemplificar : aparelho de celular. Mas, quando necessitam realizar trabalhos que dependem de digitar um texto nas normas ou editar um vídeo, percebemos que as dificuldades são muitas. A escola tem que criar meios para envolver mais os alunos em atividades semelhantes.

ALUNOS PARTICIPANTES DO PROJETO