FEEDBACK.

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Transcrição da apresentação:

FEEDBACK

FEEDBACK

REAÇÕES AO FEEDBACK DIMENSÃO EMOCIONALREAÇÕES AO FEEDBACK

_ REAÇÕES AO FEEDBACK DIMENSÃO TÉCNICA – Exemplo: Situação: Revisão de um relatório _ SOLICITADO: Tendo em vista seu interesse, vamos verificar o relatório desta semana. OPORTUNO : O relatório em questão é o que está sendo confeccionado no momento. DESCRITIVO: Seu relatório deve ser revisto na segunda parte, nos itens “a” e “b”. ESPECÍFICO: Acrescentar nos itens “a” e “b” os dados estatísticos e os gráficos. FACILITADOR DE VARIÁVEIS SOB CONTROLE: No caso, os itens “a” e “b”.

MENTIRA VERDADE ÓDIO AMOR DIMENSÕES ÉTICA E PSICOLÓGICA NOSSA PROPOSTA: VERDADE COM AMOR

Peça exemplos e esclarecimentos; Use parafrases; Ouça com atenção; ORIENTAÇÕES PARA QUEM RECEBE Peça exemplos e esclarecimentos; Use parafrases; Ouça com atenção; Não se justifique; Solicite percepção de outras pessoas

DICAS PARA FEEDBACK Ao fornecer feedback, tenha em mente: Vá diretamente à pessoa envolvida e evite usar intermediários. Seja específico, indicando o processo ou comportamento a ser melhorado ou reforçado, evitando generalizar ou avaliar a pessoa. Comece apontando os pontos fortes (acertos) do trabalho para, em seguida, indique o que deve ser melhorado. Dê exemplos, aponte as partes que merecerem revisão. Forneça feedback no tempo ótimo. Se deixar um prazo muito longo para o retorno, a pessoa provavelmente não se lembrará do ocorrido. Prepare-se para lidar com justificativas e não aceitação. Geralmente quem recebe o feedback acredita que fez um bom trabalho. Inicie sua fala, fornecendo algumas orientações: “O feedback é uma ferramenta de ajuda. Quem o recebe precisa ouvir, agradecer, calar e refletir”. Use o binômio verdades com amor: a cortesia e o respeito à pessoa devem estar presentes.

REGRAS BÁSICAS PARA O FEEDBACK ORIENTAÇÕES PARA QUEM RECEBE REGRAS BÁSICAS PARA O FEEDBACK Entendi Não entendi fale mais Obrigada