1 QUEM FAZ. 2 Um grande número de profissionais se encontra envolvido com este serviço: Responsável pela área de Lazer e/ou Cultura no DR Coordenador.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto de Ações Coordenadas de Prevenção à Tortura
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Coordenação dos vários elementos que compõem uma Montagem Teatral
Plano “VISA na Atenção Básica”
PDCA DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S`s
Plano Nacional de Formação
Programa Sala Virtual de Apoio à Negociação do Trabalho no SUS
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
Elementos do Teatro O que é Teatro?.
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
Vera Lúcia Regina Maria
ACONSELHAMENTO.
COMO FUNCIONA.
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
COMO FUNCIONA - QUEM FAZ
COMO FUNCIONA – QUEM FAZ
1 SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
O QUE SABER.
ARQUITETURA E URBANISMo
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Pedagogo "Individuo que se ocupa dos métodos de educação e ensino" Fonte: Dicionário Michaelis.
"DIA DO MEIO AMBIENTE LILLY"
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA O ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM
Recursos humanos e materiais
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Projeto Cidadania.
Acompanhamento Período de Experiência Profissionais do Colégio SESI
UMA PARCERIA.
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
A PRÁTICA DO Como implantar, promover e desenvolver. Haroldo Ribeiro 1.
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
MOSTRA CULTURAL 2011.
R i c a r d o B e c k C o u g o. P E R F I L  A longa carreira do profissional construída em uma Holding onde atuou em diferentes empresas e projetos,
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
PROJETO VISA Projeto de Informação e Comunicação Projeto de Cooperação Técnica “Apoio à Descentralização das Ações e Consolidação do Sistema Estadual de.
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Programa de Comunicação Social para a Implantação da Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica.
Laboratório de Ensino a Distância
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
Trabalho Socioambiental nas obras do PAC
ABRIL 2010.
INFORMAÇÕES BÁSICAS Turnos: Turnos: Manhã, Noite e Finais de Semana Carga Horária Total Carga Horária Total : H/A Carga Horária Teórica Carga.
Plano de Gestão da Escola
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
Curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
RESGATANDO AS TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
MAIO 2010.
Mapeamento de Processos
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
A importância do Programa Vida Ativa
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
RETROSPECTIVA DO M&A DA APS EM MATO GROSSO Cuiabá 2011.
Abrir o Apetite Poético
Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Ações da educação – 1 trimestre AÇÃOPERIODOOBJETIVORESPONSAVEL Analise das avaliações e planos de ação das escolas relacionadas a aplicação da provinha.
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
Rede de Núcleos Programa de Formação do Jovem Artesão.
PACTUAÇÃO DOS INDICADORES REGIONAIS
ROTEIRO PARA ELAB. DE PROJETOS PETROBRAS SOCIAL – OBJETIVOS ESPECÍFICOS Atividades Principais Realização de 10 aulas sequenciais e progressivas sobre estratégias.
Transcrição da apresentação:

1 QUEM FAZ

2 Um grande número de profissionais se encontra envolvido com este serviço: Responsável pela área de Lazer e/ou Cultura no DR Coordenador do programa Lazer Ativo no DR Responsável pelo serviço no DR Diretor de Teatro no DR Atores e Técnicos O que devem conhecer esses profissionais? as diretrizes de cultura e lazer do SESI a publicação A Indústria como Palco o caderno técnico SESI Teatro Socioeducativo as especificidades do trabalho realizado dentro do ambiente empresarial QUEM FAZ

3 Uma boa equipe de trabalho é fundamental para a qualidade do serviço. Ao selecionar uma equipe técnica: Procure por grupos de teatro locais ou diretores, atores e arte- educadores com qualificação técnica comprovada e com trabalhos de qualidade. Observe a quantidade e duração do serviço e a quantidade de horas trabalhadas, precisando tudo em um contrato. Oriente-a a sempre aprofundar a pesquisa sobre o tema definido, de modo que seu discurso poético seja criativo e potente, capaz de envolver os trabalhadores e promover a efetiva experiência estética. QUEM FAZ

4 Responsável pela Área de Lazer e ou Cultura no DR desenvolvimento do serviço; padronização do serviço; assessoramento da equipe; supervisão da execução. Coordenador do Programa Lazer Ativo no DR suporte técnico ao serviço; análise e acompanhamento dos indicadores de desempenho previstos nas metas do serviço; sistematização do serviço; capacitação profissional; promoção de melhoria contínua do serviço. QUEM FAZ

5 Responsável pelo Serviço no DR negociação, implantação e manutenção do serviço; elaboração de propostas comerciais; realização de palestras de conscientização e sensibilização nas empresas; consolidação e envio de informações estatísticas; aplicação de pesquisas de satisfação nas empresas; negociação e venda dos produtos e serviços da área de lazer às empresas. QUEM FAZ

6 Diretor de Teatro no DR elaboração/adaptação de textos; criação de roteiros; pesquisa/desenvolvimento de linguagem (dramaturgia, método, tema); coordenação de cenário, figurino, sonoplastia; coordenação do trabalho com atores e apoio na construção dos personagens; organização/direção de ensaios e apresentações; coordenação dos grupos de teatro nas empresas; desenvolvimento de conteúdos para realização de oficinas teatrais nas empresas; indicação dos recursos necessários e acompanhamento das aquisições; supervisão de materiais e equipamentos. QUEM FAZ