O exercício da colegialidade da nas Equipe de Nossa Senhora

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Abre continuamente novos horizontes de humanidade e de
Advertisements

Ministério de Comunicação Social – RCC SC Núcleo de Formação
Fundamentos e fisionomia da comunidade passionista (CP)
Pr. Jolivê Chaves MIPES USB.
Convite para Fazer o   Compromisso CVX.
Por Quê os Planos Falham?
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
Manutenção do Pequeno Grupo O Que Fazer?
IGREJA MULTIPLICADORA
CONFLITO E NEGOCIAÇÃO.
PRÉ-CURSILHO.
MARCOS A família de Jesus.
ABC DA CÉLULA INTRODUÇÃO
Espiritualidade Conjugal
Providências do Casal Piloto
O processo de coletar os requisitos (escopo do cliente)
Encaminhamento para o AGIR
“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor como eu também guardei os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor”. Jo 15,10.
Como Liderar Células Transformadoras Encontro 1: Células Funcionam?
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
Região Rio Grande do Sul
Pré-EACRE 2008 Silvia e Marcel
Por que lemos a Bíblia, hoje?
“Creio na igreja una, Santa, católica e apostólica”
Creio na Comunhão dos Santos
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
Igreja e Novo Milênio: Perspectivas e esperanças.
Braços acolhedores:Como estruturar uma reunião
TEMA: O QUERIGMA HOJE 2ª PARTE O MÉTODO
1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?
Os fiéis: hierarquia, leigos, vida consagrada
Ministério da Fidelidade.
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus.
IGREJABATISTABRASILERIA
Equipes de Nossa Senhora
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
A RESPONSABILIDADE NAS ENS CASAL RESPONSÁVEL DE EQUIPE CASAL LIGAÇÃO
1 DOCUMENTO INTERNO A E SSÊNCIA DA L IDERANÇA.
Pessoa consagrada a Deus e Seus propósitos. O compromisso de um líder inclui estar em todos os encontros. QUALIDADES DE UM BOM LÍDER PRECISA SER COMPROMETIDO,
“Pensar Para Fora...” Romanos 12:3
Um minúsculo detalhe que não esteja em harmonia com idéias existentes, a confiança é destruída na troca dessa informação.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
"O Espírito do Senhor repousa sobre mim".
A Paz do Senhor! Chegamos ao 4º e último trimestre de 2014 e o tema da revista é Milagres do Antigo Testamento, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente.
COORDENADORES DE COMUNIDADE
Marcas que marcam! Vivemos num mundo onde a marca de qualquer produto representa muito valor! Existem pessoas que passam a vida ajudando empresas.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
BOAS VINDAS!!! EACRE 2009.
. E aos leigos e leigas, pela sua vocação laical, cabem essa atuação firme e preponderante no tecido humano da sociedade.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“A prática do jejum como uma disciplina espiritual é defendida e praticada pelos mais diferentes segmentos religiosos... Acreditavam que essa experiência.
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
CONCEITO DE LIDERANÇA BASE DE AUTORIDADE TIPO DE LIDERANÇA
UM “CORPO” VIVO, A COMUNIDADE DE JESUS É COMO
O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é um ministério internacional e interdenominacional, formado por estudantes universitários cristãos evangélicos comprometidos.
“Líder é aquele que tem princípios e valores que inspiram as pessoas”
EVANGELIZANDO A 1000 CONDIÇÕES ATUAIS QUE FACILITAM A EVANGELIZAÇÃO DA SOCIEDADE.
RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
Aula sobre Ciência, método, pesquisa Profa. Lílian Moreira.
Dons Espirituais Ferramentas de Deus para edificação do corpo de Cristo Aula 2: Acima de tudo Unidade.
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO SEMINÁRIO SEMINÁRIO Paixão Estilo ESTRUTURAR A VISÃO 1. SOMOS UMA IGREJA DE VANGUARDA 2. TEMOS UMA MISSÃO 3. FUNDAMENTADOS NA.
O jovem pregador Se não esperamos que as pessoas façam decisões sobre o tema que estamos apresentando, na maioria das vezes elas não o farão.
Liderança e Relacionamento.
A PROFISSÃO DE ADMINISTRADOR
DIFERENTES MODELOS DE PEQUENOS GRUPOS
O PAPEL DOS GRUPOS SOCIAIS DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO.
Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril.
VANTAGENS DAS COMISSÕES Trabalhar melhor as idéias Todos participam Produzir decisões equilibradas Aumenta a responsabilidade dos participantes Fortalece.
FORMACAO SINDICAL SOBRE O REFORCO DAS CAPACIDADES EM MATERIA DE ORGANIZACAO Centro Internacional de Formação – Turim - Itália 13 de setembro a 08 de outubro.
Transcrição da apresentação:

O exercício da colegialidade da nas Equipe de Nossa Senhora

COLEGIALIDADE A COLEGIALIDADE É UMA FERRAMENTA QUE BUSCA FACILITAR E EQUACIONAR PROBLEMAS, DIFICULDADES E IMPLEMENTAÇÃO DE MUDANÇAS. ELA NOS INCENTIVA A CRIAR UM AMBIENTE QUE DÊ MOTIVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE ALTERNATIVAS. PROCESSOS COLEGIADOS PRODUZEM UMA VISÃO COMPARTILHADA POR TODOS, ENRIQUECIDA PELA VARIEDADE DE PONTO DE VISTAS, E O RESULTADO, TENDE A SER MAIS DURARDOURO DO QUE SE DECIDIDO POR UMA PESSOA OU CASAL. A VANTAGEM DE TRABALHARMOS EM COLEGIADO É QUE TEREMOS PORTA VOZES FORMADORES DE OPINIÕES EM RELAÇÃO ÁS DIRETRIZES QUE DESEJAMOS ALCANÇAR

COLEGIALIDADE na vida da Igreja na vida do casal

NO MOVIMENTO: PELA PRIMEIRA VEZ, EM 1993, A EQUIPE RESPONSÁVEL INTERNACIONAL FEZ MENSÃO A ESSA PALAVRA NO MOVIMENTO E, EM 2002, NA AUSTRÁLIA, APROFUNDOU-SE NO ASSUNTO E CRIOU-SE UM GUIA PARA EXERCER A COLEGIALIDADE EM TODOS OS NÍVEIS DE RESPONSABILIDADE. ESTE ESPIRITO DE COLEGIALIDADE FOI SE DESENVOLVENDO NA SUA FORMA DE FUNCIONAMENTO COM OBJETIVO DE BOM ENTENDIMENTO E TOMADAS DE DECISÕES.

PROCESSO DE APLICAÇÃO VIVER EM COLEGIALIDADE TRABALHAR EM COLEGIALIDADE DEFINIÇÃO

BUSCA DA COMUNHÃO E CONSENSO ESTABELECIMENTO DE UMA CONFIANÇA A COLEGIALIDADE É UM ESTADO DE ESPIRITO QUE CARACTERIZA A PRÁTICA DO NOSSO MOVIMENTO PARA QUE ENCONTREMOS JUNTOS QUAL É A VONTADE DE DEUS. ELA DEVE IMPLICAR: BUSCA COMUM DA VERDADE BUSCA DA COMUNHÃO E CONSENSO ESTABELECIMENTO DE UMA CONFIANÇA ACEITAÇÃO SEM RESERVAS DA DECISÃO COMUM

O QUE BUSCAMOS, EM CADA DECISÃO, É ADERIR À VONTADE DE DEUS PROCESSO DE DECISÃO ELA DEVE SER ENTENDIDA COMO UMA REFLEXÃO MEDIANTE A DICUSSÃO E NÃO COMO UM SIMPLES DEBATE DE OPINIÃO OU CONVICÇÃO. O QUE BUSCAMOS, EM CADA DECISÃO, É ADERIR À VONTADE DE DEUS AS DECISÕES DEVE SER TOMADAS DE MANEIRA HARMONIOSA, COLEGIAL E PRECISA.

PROCESSO DA CO- RESPONSABILIDADE É UM SERVIÇO E NÃO AUTORIDADE. ELA SE DESENVOLVE NA PRÁTICA DA COLEGIALIDADE. O CASAL RESPONSAVEL DEVE: TRABALHAR SEMPRE EM EQUIPE DESCOBRIR E ESTIMULAR OS DONS DE CADA MEMBRO ANIMAR E ESTIMULAR AS REFLEXÕES E DISCUSSÕES AGIR COM CARIDADE FRATERNA – SER CONCILIADOR TOMAR A DECISÃO FINAL EM ORAÇÃO

DECISÃO EM COMUM AVALIAÇÃO ELA É UM COMPROMETIMENTO DE TODOS OS MEMBROS RESPONSÁVEIS PELO COLEGIADO. LEALDADE, CONFIANÇA E UNIDADE “VEJAM COMO ELES SE AMAM” AVALIAÇÃO ANÁLISE PERIÓDICA DO TRABALHO DO COLEGIADO

CONCLUSÃO A COLEGIALIDADE É UM EXELENTE MEIO PARA MOSTRAR A RIQUEZA DE CADA UM, E FAZER CRESCER DA MELHOR FORMA AS DECISÕES, REFLEXÕES QUE LEVAM EM CONSIDERAÇÃO A VIDA DOS CASAIS. A CHAVE DO SUCESSO DESTA EVANGELIZAÇÃO, NO NOSSO MOVIMENTO, ESTÁ NO ESPÍRITO DA COLEGIALIDADE, NO QUAL OS EQUIPISTAS RESPONSÁVEIS EM TODOS OS NÍVEIS TRABALHAM NUMA PERSPECTIVA DE SANTIDADE.