ESTRATÉGIA CORPORATIVA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégias da Produção
Advertisements

Planejamento Estratégico de Marketing
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Estratégia de operações
O que é gestão financeira
Sistema de Informação Gerencial
Cadeia logística integrada supply chain
TECNOLOGIA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL
SIG Organização: Funções, Processos, Níveis Objetivo: contextualizar a organização descrevendo suas funções, processos e a interdependência com os SI’s.
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica de Operações
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Estratégia Empresarial
IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO SALES VIDAL
Paulo Tigre Curso de Economia da Tecnologia
Sistemas de Administração da Produção
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Questões Grupo: Andréia Pereira – 08/24674 Gustavo Portella – 09/44165
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
U08 Grupo: 19V.
Cadeia de Suprimento Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia.
Estratégias do agronegócio
ESTRATÉGIA DA PRODUÇÃO
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Repensando a Logística
O Mecanismo de pedir.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Planejamento Mestre (Agregado) de Produção e Operações
Tipologia de Processos Produtivos
Estratégia de operações
Capítulo 2 Estratégia de operações. É a maneira como as operações implementam a estratégia corporativa e ajudam a construir uma empresa orientada para.
Modelos de Gestão e Organização 4. Estratégia de Produção
Estratégia no nível de negócios
ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Repensando a Logística
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Estratégia para Seleção de
Iniciando na logística empresarial
Planejamento e estratégia
CU S T O MIZA Ç ÃO em MASSA Produção em massa de bens e serviços que atendem a demandas específicas.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.
Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., C a p í t u l o C OMPETITIVIDADE E E STRATÉGIA DE O PERAÇÕES Estratégia de negócios – baixo.
Irwin/McGraw-Hill © The McGraw-Hill Companies, Inc., C a p í t u l o C OMPETITIVIDADE E E STRATÉGIA DE P RODUÇÃO Sumário do Capítulo Tem Tudo a.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de.
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
Logística Integrada Engenharia de Produção
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
Processos Administrativos Aula 1
Gestão da Tecnologia da Informação
Estratégias de Marketing
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Repensando a logística
TEORIA E ANÁLISE DE CUSTOS Professora: Rosemary Silva
Adm. da Produção Visa auxiliar o administrador na tomada de decisões relacionadas a produção de bens ou serviços. Áreas correlatas: Planejamento da produção.
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO Exemplos de ambientes de manufatura
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
AGRADECIMENTO ESPECIAL A ALEXANDRE DIAS QUE CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE MATERIAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA PAE CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS PLANO.
ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DIGITAL. 1. Projetar sistemas competitivos e eficazes 2. Entender requisitos de sistema do ambiente de negócios global 3. Criar.
Transcrição da apresentação:

ESTRATÉGIA CORPORATIVA Administração de operações

ESTRATÉGIA CORPORATIVA Define o (s) negócio (s) da empresa Seleciona as oportunidades Identifica ameaças no ambiente Identifica os objetivos de crescimento Define como a empresa vai diferenciar-se da concorrência. Serve de estrutura para todas as funções da empresa.

ESTRATÉGIA CORPORATIVA Ambiente dinâmico  nicho competitivo Estratégia de operações concentrada no cliente. Consiste em coordenar as metas globais com as competências essenciais. Define clientes e produtos. Reações às mudanças no ambiente empresarial e sócio econômico. Estratégias para o mercado internacional.

ESTRATÉGIA CORPORATIVA Análise de mercado classifica os clientes, identifica as necessidades e avalia os pontos fortes dos concorrentes.  Desenvolvimento de prioridades competitivas que são as vantagens operacionais.

ESTRATÉGIA CORPORATIVA Prioridades competitivas somadas aos princípios da estratégia corporativa oferecem os dados das estratégias funcionais. Estratégias funcionais – planos e metas de longo prazo de cada área funcional.

Estratégia corporativa Metas Competências essenciais Respostas ambientais Novos produtos/serviços Estratégias globais Análise de mercado Segmentação Avaliação das necessidades Habilidades Atuais Necessárias Planejadas Prioridades competitivas Operações Marketing Custo Qualidade Finanças Tempo Flexibilidade Outros Estratégias das áreas funcionais Finanças, Marketing, Operações, Outras

ESTRATÉGIA CORPORATIVA Considerações importantes: Flexibilidade Controles e ajustes em função do ambiente Competências essenciais

ESTRATÉGIA CORPORATIVA Estratégias globais Alianças estratégica Localização no exterior Análise de mercado Segmentação de mercado (fatores demográficos, psicológicos, relativos à indústria). Avaliação das necessidades (do produto ou do serviço, do sistema de atendimento, necessidades de volume e outras necessidades.

ESTRATÉGIA CORPORATIVA Prioridades competitivas e estratégia de operações. Custo – operações de custo reduzido. Qualidade – projeto de alto desempenho e qualidade consistente. Tempo – prazo de entrega, entrega pontual e velocidade de desenvolvimento, concorrência baseada no tempo. Flexibilidade – customização, flexibilidade de volume. Seleção de prioridades – exigências específicas de um segmento de mercado (credenciador de pedidos).

ESTRATÉGIA CORPORATIVA Estratégias de serviços – baseadas à partir das prioridades competitivas, dirigidas diretamente ao cliente. De serviços padronizados. De serviços por encomenda. De serviços customizados.

ESTRATÉGIA CORPORATIVA Estratégias de fabricação – baseadas nas prioridades competitivas – habilidade de usar estoques  processo de fabricação. Produzir para estoques para pronta entrega. Montar por encomenda – processos flexíveis, componentes padronizados e produtos diversos. Fabricar por encomenda – processos flexíveis, produtos únicos e baixos volumes.

ESTRATÉGIA CORPORATIVA Customização em massa – Diferenciar o produto no(s) último (s) elo (s) do processo de montagem. Serviços personalizados Processo com módulos independentes e flexíveis. Vendas pela internet – clientes configuram seus próprios produtos.

ESTRATÉGIA CORPORATIVA As decisões na administração de operações. De cada estratégia de operações decorre um conjunto de decisões operacionais para atender a estratégia. Decisões à respeito de processo, qualidade,capacidade, localização, arranjo físico e da programação operacional.

Estratégia corporativa Análise de mercado Capacitações Prioridades competitivas Estratégias de Operações Serviços Manufatura Serv. Padronizados - Produzir p/ Estoque Montar por pedido - Montar encomenda Serviços customizados - Fabricar p/encomenda Decisões de processo Decisões de qualidade Decisões de capacidade, localização e arranjo físico Decisões operacionais