OUTROS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO UMC/PÓS Prof. Regilson Borges.

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 “Escrita é inspiração”; “escrita é um atividade para alguns poucos privilegiados”; escrita é expressão de pensamento”; escrita é domínio de regras da.
Transcrição da apresentação:

OUTROS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO UMC/PÓS Prof. Regilson Borges

REDAÇÕES Hoffmann (2002 apud DEPRESBITERIS; TAVARES, 2009, p.177) afirma que ler e escrever têm significado intelectual imensa, com importância direta e indireta para outras disciplinas. O conhecimento seguro da própria língua permite ao estudante a apreensão e a transmissão de conhecimentos, assim como a interação social. Pela posse e uso da linguagem se consegue organizar o pensamento e torná-lo articulado, concatenado e nítido, a serviço de todo o trabalho mental.

EXPOSIÇÃO ORAL As finalidades sociais da exposição são bastante conhecidas: trata-se de transmitir, compartilhar e aumentar os saberes de determinado público sobre um domínio particular (geografia, ciências, etc.). No processo de ensino e aprendizagem, a exposição é usada como ferramenta para desenvolver a oralidade, fator que muitas vezes é deixado de lado, priorizando a escrita. O professor analisa no plano discursivo a capacidade de organização interna do aluno. Como organizou, delimitou o tema, desenvolveu a argumentação e fez a síntese, entre outros. O professor poderá gravar as exposições orais e analisar com maior profundidade o que foi veiculado.

ENTREVISTAS Tem como finalidade gerar informações a serem utilizadas para entender como o educando resolve um problema, pensa ou sente determinado assunto.