E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Elementos para Avaliação Interna Actas Relatórios periódicos Actividades do PAA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

O que é ser um Empreendedor?
Avaliação do Desempenho
Apresentação da proposta do
Secundária/3 Aurélia de Sousa
Alguns princípios fundamentais a considerar:
Tecnologias da Informação e Comunicação
Escola Superior de Educação
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
Projecto Educativo de Escola
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
SESSÃO DE ESCLARECIMENTO
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
HHHH Projecto Melhor Turma do Curso Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011.
Serviço distribuído Serviço distribuído Realização das Realização das actividades lectivas actividades lectivas Relação pedagógica com pedagógica com os.
Sequência Didáctica.
Presencial: 17 horas (quinzenal) Trabalho autónomo: 34 horas
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO PROGRAMA DE PORTUGUÊS.
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Bibliotecas Escolares: Modelo de Auto-avaliação
Modelo de Auto-Avaliação Biblioteca Escolar
Intervenção psicológica
Objectivos Individuais Artigo 9º - Decreto Regulamentar nº2/2008 Ponto 2: Os objectivos individuais são formulados tendo por referência os seguintes itens:
D. Manuel Ferreira Cabral
Desenvolvimento Curricular
Departamento do Ensino Secundário
Santarém Março a Julho de 2007
Escola Secundária José Afonso (Seixal) AVALIAÇÃO INTERNA Apresentação ao Conselho Pedagógico 27 de Janeiro de 2009 Equipa: Ana Moura, Elsa Teixeira, Helena.
Proposta de alteração ao Programa Oportunidade ( Programa Específico de Recuperação da Escolaridade ) Divisão da Educação Pré-Escolar e Ensino Básico.
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Portfólio de Estágio Supervisionado
Projeto de Investigação
Implementação Novos Programas de Língua Portuguesa do Ensino Básico.
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Análise de uma ferramenta ou recurso
Gestão e organização da Biblioteca Escolar
Língua e Literacia nos Primeiros Anos de Escolaridade
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Estratégias de actuação: Articulação curricular
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS ELIAS GARCIA Ano Lectivo 2009/2010
Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos
Definições situacionais.
CURSOS DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE ADULTOS DE NÍVEL SECUNDÁRIO (EFA-NS)
E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Elementos para Avaliação Interna Actas Relatórios periódicos Actividades do PAA.
Helena Martins :: ESTSP-IPP À Bolonhesa Uma Receita de Ensino Superior.
A Página da Escola como Fator de Motivação para o
Replicação Metas Curriculares de Português
Jorge Franscesco Secundária/3 Aurélia de Sousa Porto 9ºano - Educação Tecnológica, Área de Projecto, Ciências Físico - Químicas Marinheiros 4.
A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.1 Articulação Curricular da BE com as Estruturas de Coordenação Educativa e Supervisão Pedagógica e os Docentes.
Palestra de ensino de Geografia
Educação para a Saúde T T A/ S A/ S Educação para a Saúde 2011/12.
João Veiga Évora, 9 de Julho de As TIC na Escola “É óbvio que, a longo prazo, as vidas das crianças serão radicalmente transformadas devido à presença.
Compreensão oral Expressão oral Competências da oralidade
P.E.E Projecto Educativo de Escola Bento, Janeiro de 2010.
O trabalho com as capacidades transversais Formação coordenada por João Pedro da Ponte Lurdes Serrazina Programa de Matemática, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos Formação.
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
1 Programa de Matemática, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS 6 de Março de 2010 Escola Superior de Educação de Viseu.
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
Novo programa Língua Portuguesa
Programa Aprendizagem ao Longo da Vida “Diálogo Intercultural – da Diversidade à Unidade” Projecto Comenius de Parcerias Multilaterais.
SERVIÇO DE ATENDIMENTO A ALUNOS
26 de setembro de 2011 Escola Sec/3 de Santa Maria da Feira Coordenadora Interconcelhia RBE Elisabete Carvalho.
Escola Secundária de Monserrate
Psicologia da Educação
Didáctica da Matemática 1º Ciclo – PONTE e SERRAZINA Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura.
Educação e Sensibilização Ambiental Plano de Actividades LIPOR 2006/2007 Gabinete de Informação Lipor.
Área de projecto/educação para o empreendedorismo 1 ÁREA DE PROJECTO vs EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO “Ter Ideias para Mudar o Mundo” 2009/2010 Escola.
A escola como agente de socialização
Transcrição da apresentação:

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Elementos para Avaliação Interna Actas Relatórios periódicos Actividades do PAA

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Actas I. Classificação do aproveitamento global Básico 10º 11º 12º

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Actas I. Classificação do comportamento global Básico 10º 11º 12º

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Actas III. Contactos com Encarregados de Educação AnoContactos com E.E Total Geral13 Básico 10º 11º 12º

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios periódicos: Dados Gerais ENSINO BÁSICOENSINO SECUNDÁRIOCEF TOTAL 7º8º9º10º11º12ºCEF Total de Respostas: Total esperado: % de respostas 63%66%63%76%81%82%46% 64%80%46% % Total de respostas 68%

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios periódicos: Dados Gerais

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios periódicos: Dados Gerais

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos I – COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS 1.Língua Portuguesa 1.1 Desenvolveu a compreensão/expressão oral e escrita na prática curricular? 1.2 De que forma? Básico Secundário

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos 2. TIC 2.1 Mobilizou as tecnologias de informação na aula?

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos 2. TIC 2.2 Os alunos foram solicitados a utilizar as TIC? 2.3 De que modo? Básico Secundário

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos 3. Educação para a cidadania 3.1 Atitudes e valores mais privilegiados na prática lectiva.

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos II. COMPETÊNCIAS NUCLEARES 1.Quais as competências nucleares constantes na planificação que mais valorizouQuais as competências nucleares constantes na planificação que mais valorizou na sua pratica? 2. Como as implementou na sua pratica lectiva? 2.1 Na produção dos diferentes recursos didácticos

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/ Na concepção dos instrumentos de avaliação Relatórios Periódicos

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos Básico Secundário

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos III. COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS 1. No cumprimento da sua planificação colocou a ênfase em:

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos Básico Secundário

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos IV. AVALIAÇÃO 1. Globalmente, os resultados obtidos foram satisfatórios?

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Relatórios Periódicos 1.3 Se não foram satisfatórios, indique os factores que contribuíram para esses resultados. 1.2 Em caso afirmativo, especifique algumas estratégias utilizadas que mais contribuíram para o sucesso. 2. Indique algumas medidas que tenciona tomar para ultrapassar as dificuldades sentidas. Básico Secundário Básico Secundário Básico Secundário

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Actividades do PAA Tipo GeralTotal Outros4 Avaliação Intermédia6 Projectos Interdisciplinares2 Concursos /10 Actividades desportivas9 Sessões informativas / debates9 Exposição de trabalhos4 Workshops21 Visitas de estudo63 Cursos de Formação0 Total Geral128 I. ACTIVIDADES PREVISTAS

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Actividades do PAA I. ACTIVIDADES PREVISTAS

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Actividades do PAA

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Actividades do PAA Tipo geral1º Período 2º Período3º Período Actividades desportivas322 Avaliação Intermédia Concursos /222 Exposição de trabalhos 23 Outros121 Projectos Interdisciplinares111 Sessões informativas / debates143 Visitas de estudo Workshops878 Total Geral303933

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Actividades do PAA I. ACTIVIDADES REALIZADAS Visitas de estudo Visitas de estudo – realizaram-se 13 (14 previstas) 7 do secundário 6 no básico (4 nos CEFs e 2 no ensino regular) ModalidadeTotal Actividade desportiva5 Construção de Painéis de Azulejos1 Exposição4 Manutenção do Jardim dos Filósofos1 Outra1 Participação na transmissão em directo do programa da RTP1 "A Minha Geração"1 Sensibilização para as modalidades do Desporto Escolar na escola1 Venda de azulejos para Natal1 Visita de estudo3 Total Geral18

E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires Ano lectivo 08/09 Actividades do PAA