Novembro de 2014 Avaliação das Políticas Públicas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Advertisements

A Sombra do Imposto.
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
Planos de Governo Luciano Ducci Prefeito de Curitiba e.
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Situação no Rio de Janeiro
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Ambientes Livres do Tabaco e o trabalho em REDE UNICAMP, 04/03/2009 Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio Coordenadora da Rede de Municípios Potencialmente.
Levantamento, construção e diagnóstico
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
MOVIMENTO FLORIPA TE QUERO BEM
Nome do Município data. Nome do Município data.
Nome do Município data Uma educação básica de qualidade para todos é condição para o desenvolvimento do País A educação é compromisso de todos nós -
Nome do Município data. Nome do Município data.
PLANO DE GESTÃO.
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
Projeto TRILHAS e Rede de Ancoragem
Matriz estratégica da comunicação
O grande momento da Qualidade
Marketing político: comunicação governamental Jul2011.
Fabiano André Vergani
Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação Florianópolis Relatório de Mídia Vencer as Drogas Novembro 2012 Assessoria de Comunicação.
Bruno Koerich Natália Berns Abreu Florianópolis, setembro/2010.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.
SIMBRACS 2013 Otávio Cunha Presidente Executivo
PROGRAMA VAMOS CUIDAR DO BRASIL Promoção dos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente. Parceria com os estados e o Distrito Federal.
KIT PREFEITURA.
31 de agosto de Articulação Como surgiu Gestores Públicos da Educação Empresas Sociedade Civil.
Plano de Comunicação Integrada.. Plano de Comunicação Integrada.
Municípios e o Meio Ambiente Deputado Arnaldo Jardim
DENGUE ABRIL 2008.
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES.
Caravana por uma zona e cadeia de produção livres do trabalho infantil.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
Março de Objetivos Informar sobre a cidade Incentivar comunicação entre todos atores Melhorar governança Aprimorar qualidade de vida Informação.
Locais e datas: 12 de Abril – Brasília 27 de Abril – Salvador 05 de Maio – Maceió 26 de Maio - São Paulo 30 de Junho – Maringá 28 de Julho – Rio de Janeiro.
O Papel da Comunicação na Área de Infra-Estrutura Social e Urbana: Saneamento, Habitação e Metrôs.
INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Novembro Aspectos Gerais Espinha dorsal do RCV Duas dimensões  voz oficial: objetiva  voz da população: subjetiva 
Julho de 2014 * Região Administrativa. POPULAÇÃOPOPULAÇÃOPOPULAÇÃOPOPULAÇÃOPopulação (%) Fonte: Rio Como Vamos; Censos IBGE Crescimento.
O MPL e a questão Ideológica
Setembro, Rio Como Vamos INDICADORES DE QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS INDICADORES DE QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
Novembro de Movimento Autônomo e Apartidário Criado em 2007 Rio Como Vamos Objetivos Informar sobre a cidade Incentivar comunicação entre todos.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
Setembro, Informação Cultura Cidadã Comunicação Acompanhamento de Políticas Públicas.
Sociedade Civil dentro da Governança Metropolitana: Metro Vancouver, Relações Corporativas Heather Schoemaker Gerente, Relações Corporativas Metro Vancouver.
Novembro, Transporte Público Transporte Público Lotados Imprevisíveis Desconfortáveis Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana.
Junho de 2014 CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE INDICADORES CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO DE INDICADORES.
Rio Como Vamos Mobilidade Urbana – Julho Quem somos Sistema de Indicadores por Regiões Administrativas Indicadores Municipais Indicadores Adicionais.
Orientações para a Elaboração do Plano Plurianual
P ROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS. POSSUI UMA ESTRATEGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PAUTADA EM DOIS EIXOS: 1. A ORIENTAÇÃO, a INFORMAÇÃO.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Movimento Nossa São Paulo 1.
Planejamento Estratégico Material de uso da Secretaria Executiva do Movimento Resumo das resoluções das reuniões de 17 e 18 de novembro de.
AGENDA 2013 Rede Nossa São Paulo Plano Diretor Estratégico Plano Municipal de Mobilidade Sustentável.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
1 - A Secretaria Municipal de Educação, como articuladora das políticas educacionais do município, convidará, mediante ofício, dois representantes, titular.
Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas (Preliminar) Principais Metas: Russas- CE, 21 de abril de
Coordenação de Ciclomobildiade MAPA ESTRATÉGICO PLANO DE TRABALHO.
Grupo Aspectos Gerenciais Componentes: Andrea-Deges /MS,Vânia /AC,Carmem /SP, Janete /SC,Maria da Conceição /AM, João /AP,Elizabete /DF.
Sou + De Bicicleta. Sou + De Bicicleta Plano de Governo de Fernando Haddad 13 Prefeito Propostas para a Bicicleta como fator de Mobilidade Urbana.
Objetivo: Avaliar o progresso da Década da Segurança no Trânsito 2011 a 2020 e reforçar o compromisso dos governos e instituições com o tema. Segunda.
Ministério dos Transportes Secretaria de Política Nacional de Transportes Brasília, 15 de Setembro de ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança.
Transcrição da apresentação:

Novembro de 2014 Avaliação das Políticas Públicas

Movimento Autônomo e Apartidário Criado em 2007 Rio Como Vamos Objetivos Informar sobre a cidade Incentivar comunicação entre todos atores Melhorar governança Aprimorar qualidade de vida

QUALIDADE DE VIDA QUALIDADE DE VIDA Interconectividade Sistema de Indicadores INFORMAR Pesquisas de Percepção Incentivar e Sugerir ACOMPANHAR Colaborar e Monitorar Grupos Técnicos DEBATER Apresentações Imprensa, Rádio e TV COMUNICAR Internet e Ônibus

Informar: Sistema de Indicadores Educação – Ensino Médio Fonte: RCV; Censo Escolar/INEP/MEC

Informar: Sistema de Indicadores Saúde – Mães Adolescentes Fonte: RCV; SMSDC/Datasus

Informar: Sistema de Indicadores Fonte: RCV; Secretaria Municipal de Saúde Saúde - Dengue

Informar: Sistema de Indicadores Segurança Fonte: RCV; Instituto de Segurança Pública/ISP

Informar: Sistema de Indicadores Segurança Fonte: RCV; Instituto de Segurança Pública/ISP

Informar: Pesquisas de Percepção 2013 Pesquisa de Percepção Quantitativa Orgulho em Relação a Cidade Quantitativa

Informar: Pesquisas de Percepção 2013 Otimismo em Relação ao Futuro da Cidade Pesquisa de Percepção Quantitativa Quantitativa

Pesquisa de Percepção Quantitativa Mobilidade Urbana: Deixaria de usar o carro caso houvesse bom transporte público? Informar: Pesquisas de Percepção 2013 Quantitativa

Pesquisa de Percepção Qualitativa Informar: Pesquisas de Percepção 2013 Qualitativa

Modais Informar: Pesquisa de Percepção 2014 Mobilidade Urbana – Indicadores de Qualidade Informar: Pesquisa de Percepção 2014 Mobilidade Urbana – Indicadores de Qualidade

Conservação da Cidade - Critérios de Qualidade Informar: Pesquisa de Percepção 2014 Mobilidade Urbana – Indicadores de Qualidade Informar: Pesquisa de Percepção 2014 Mobilidade Urbana – Indicadores de Qualidade

Informar: Pesquisa de Percepção 2014 Trânsito - Critérios de Qualidade

Matriz de Acompanhamento Compromisso Acompanhamento de Políticas Públicas Monitorar, Sugerir e Incentivar Metas e Ações Candidatos a Prefeito e Governador: Governar com Plano de Metas Compromisso 2008/2014 Matriz de Acompanhamento Compatibilização de Metas entre Plano Estratégico e Acordos de Resultado com Indicadores RCV Colaboração Criação de Políticas Públicas: Complexo Alemão-Penha (2011) Conselho da Cidade (2011) Comitê Recursal dos Acordos de Resultados ( ) Comissão Municipal de Mobilidade Urbana ( ) Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos – Rio 2016 ( ) IPP/Resíduos Sólidos em Comunidades (2013/2014)

Debater Academia - Setor Privado - Sociedade Civil Grupos Técnicos (GTs) Apresentações

Comunicar O Globo : 12 matérias ao ano Midia Impressa : 27 matérias (2013) Releases : 96 (2013) Imprensa

Entrevistas : 17 (2013) InternetRádio e TV Mídia Online: 71 inserções (2013) Facebook : 208 posts (2013) Twitter : 260 tweets (2013) Youtube : visualizações Site RCV : acessos (2013) Comunicar Frotas de Ônibus “Spots” : 828 (2013)

Comunicar Frotas de Ônibus: “Spots”

Obrigada