SAI – SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL- 2007 ETE ALCÍDIO – 79,1% PROCESSO - 82,7% PROCESSO - 82,7% PRODUTO - 72,8% PRODUTO - 72,8% BENEFÍCIO - 82,2%

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cursos Profissionalizantes
Advertisements

SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Comunicação e interação entre os atores responsáveis pela gestão EAD - experiência do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
ATIVIDADE EXTRA-CLASSE
Seminário de Avaliação da Faculdade de Farmácia
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
MARA REGINA LEMES DE SORDI
Prefeitura de Jundiaí - Secretaria de Educação
Passos para Revisão do PPP
ESTABILIDADES Gestante: desde a confirmação da gravidez até 5 meses após o parto. Os 120 dias da licença maternidade é destinado ao bebê. Aborto não criminoso:
Questionário de Avaliação Institucional
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados
Identificação dos pontos fortes e dos pontos fracos
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
MARKETING E ATENDMENTO
Qualificação e utilização das informações Projeto de BI - UERJ Agosto-2010.
CONSELHO DE CLASSE. CONSELHO DE CLASSE PARA REFLETIR... “ O Conselho de Classe precisa ser visto como uma possibilidade transformadora, favorecendo.
Avaliação preliminar do Curso de Ciências Biológicas
A Identidade da minha Escola
O sucesso do trabalho pedagógico
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Planejamento - Professor
Uma Visão para Empresas de TI
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
A matriz importância x desempenho aplicada a uma instituição de ensino superior Carlos Cyrne.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
Mais detalhes do SAI: RESULTADOS SAI Mais detalhes do SAI:
Metodologia de Ensino e Extensão
Recrutamento. AÇÕES 1. Decida se VOCÊ tem uma vaga o Qual a vaga e o horário 2. Consulte o pessoal envolvido  Converse com o respectivo supervisor e.
AVALIAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
▣ O problema institucional. ▣ Sem conteúdos não há pedagogia e didática que resolvam. ▣ A prática não começa onde a teoria termina. ▣ Não tem referência.
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Reunião Pedagógica 16/08/2014 “Por mais longa que seja a caminhada ela sempre começa com um só passo”. Provérbio Chinês.
Sistema de Administração de Carreiras
SAI – 2009 SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL A forma de como a comunidade percebe os resultadosA forma de como a comunidade percebe os resultados A Etec.
Universidade Anhembi Morumbi Índice de Satisfação Discente ISD – 2007/01.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Currículo Quais são as finalidades do curso?
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
Pauta de reunião pedagógica em 9/5/08.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
Auto Avaliação: Direção Coordenação Secretaria de Registro Acadêmico Departamento Financeiro Serviços de Reprografia Corpo Docente/Discente Coordenação.
POR QUE INCLUSÃO? Maristella Abdala.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
• Manejo – Formação – Professor.
Discentes Os escores de ingresso no curso caracterizam candidatos de alto nível? Avaliação Externa: A Sim Avaliação Interna Sim
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Diagnóstico do Curso de História 1º. Semestre Disciplinas 2.Perfil dos Estudantes.
Diagnóstico do Curso de História 2º. Semestre Avaliação das Disciplinas.
Organização Normas e Qualidade
PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –
Administração de Empresas
A ECOLOGIA COMO INSPIRADORA DO DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO.
TEMA: A SEMANA PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Formação e Desenvolvimento de Equipe de Vendas
O uso das tecnologias na escola
Etec Aristóteles Ferreira
2º Ciclo de Acompanhamento Formativo ESTÁGIO PROBATÓRIO.
Projeto Avaliação Institucional 2010 FEOL – FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE OLIVEIRA OLIVEIRA/MG.
Gestão da Educação Escolar: Práticas e Desafios dos Gestores
II MOSTRA ACADÊMICA TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO PALESTRANTES ADM JÉSUS FERNANDES LEÃO ADM MARCELO TADEU SILVA ROLIM PÚBLICO ALVO: ALUNOS DO PRIMEIRO,
Transcrição da apresentação:

SAI – SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ETE ALCÍDIO – 79,1% PROCESSO - 82,7% PROCESSO - 82,7% PRODUTO - 72,8% PRODUTO - 72,8% BENEFÍCIO - 82,2% BENEFÍCIO - 82,2% MÉDIA CPS - 76% MÉDIA CPS - 76% O maior percentual das Etecs foi 90,1%

O que vem acontecendo

O desempenho desta Etec foi de: Processo: 82,7% Produto: 72,8% Benefício: 82,2% Total: 79,1% Indicadores %do ideal Processo Desempenho Pedagógico 81,7 Higiene e Segurança 82,1 Gestão 85,2 Infra-estrutura 86,3 Desempenho Profissional 72,6 Assiduidade 81,4 Subtotal 82,7 Produto Desempenho Escolar 60,6 Situação de Egressos 86,2 Relação Escola-Sociedade 88,1 Subtotal 72,8 Benefício Grau de Satisfação 86,2 Expectativas Atendidas 80,1 Avaliação dos Cursos 75,8 Subtotal 82,2 Total 79,1

DESEMPENHO PROFISSIONAL 1. Equipe da Direção: 71,7% 68,4% dos alunos, 98,5% dos docentes, 94,5% dos funcionários, 94,4% dos pais Questionário dos alunos: informações e participação da escola em eventos externos, oportunidades de estágio, prestação de contas da APM, apoio ao Grêmio, relacionamento com a Direção

2. DOCENTES 72,4% pelos alunos Os professores são pontuais e frequentes, estimulam o trabalho em grupo, aproveitam os conhecimentos dos alunos, tratam os assuntos com clareza, preparam as aulas, mantém a atenção da classe, analisam as provas com os alunos Auto-avaliação- 98,4%

3. FUNCIONÁRIOS 67,9% pelos alunos, 96,4% pelos docentes, 100% na auto-avaliação Alunos: atendimento dos funcionários, presteza, atenção e cordialidade, higiene e limpeza da escola em geral, bom relacionamento 22 funcionários relacionados, 11 responderam o SAI Relação funcionário/aluno: 36,3 !

II - PRODUTO DESEMPENHO ESCOLAR – 60,6% Melhoramos em 2006 (67,4%) e caímos novamente Relação candidato/vaga- 71,3% Índice Perda/Produtividade- 54,2% Índice Perda/Produtividade- 54,2% Taxa/concluinte/Curso- 71,8% O problema é a evasão!

III - BENEFÍCIO Grau de satisfação (86,2%), expectativas atendidas (80,1%), avaliação dos cursos (75,8%) Expectativas atendidas por curso: EM (76,2%), Vendas (87,3%), QB (100%), EM (76,2%), Vendas (87,3%), QB (100%), Informática (80%), Farmácia (34%), Enfermagem (98,3%), Administração (67,9%) Informática (80%), Farmácia (34%), Enfermagem (98,3%), Administração (67,9%)

MELHORAMOS: PROCESSO: Assiduidade: 81,4% (2006 foi 60,6%) Assiduidade: 81,4% (2006 foi 60,6%)PRODUTO: Situação de Egressos: 86,2% (era 85,7%) Situação de Egressos: 86,2% (era 85,7%) Relação Escola-Sociedade: 88,1% (foi 87,1% em 2006) Relação Escola-Sociedade: 88,1% (foi 87,1% em 2006)BENEFÍCIO: Expectativas atendidas: 80,1% (era 76,7%) Expectativas atendidas: 80,1% (era 76,7%)

Média livros das Etecs é de 6,1 e a da Etec Alcídio é de 3,8 livros/aluno Média da infra-estrutura das Etecs foi de 72,9% e a da Etec Alcídio é de 86,3% (os alunos pontuaram 71,1%) Remuneração média dos egressos do CPS foi de R$ 1075,00, e a da Etec foi de R$ 884,86

Motivos da escolha da Etec: é uma boa escola (93,5%), é gratuita (86,9%) Motivos da escolha dos cursos: é reconhecido como um bom curso (92,1%) 97,8% dos docentes disseram ter utilizado os dados do SAI no Planejamento Geral A média do custo/aluno de todas as Etecs foi de R$ 2.473,27, enquanto que a da Etec foi de R$ 1.958,21

A média da avaliação da Gestão de todas as Etecs foi 77,4%, e a da Etec Alcídio foi de 85,2% sendo: - alunos ,3% - alunos ,3% - docentes ,9% - docentes ,9% - funcionários ,3% - funcionários ,3% - pais (sem pontuação)....90,0% - pais (sem pontuação)....90,0% AGRADECEMOS A CONFIANÇA DEPOSITADA!

Pedidos dos alunos Aulas mais dinâmicas, bem preparadas, motivadoras e voltadas para o mercado de trabalho (104 alunos) Mais compreensão, atenção e motivação por parte dos professores (74 alunos) Mais e melhores aulas práticas (65 alunos) Rever a grade curricular com relação à carga horária das disciplinas técnicas (46 alunos) Melhorar e adequar a didática das disciplinas (39 alunos)

EQUIPE ESCOLAR os holofotes da cidade e região estão focados na Etec Alcídio Não há mais espaço para amadorismo TEMOS QUE NOS SUPERAR !!!

A MODERNIDADE EXIGE QUE DEIXEMOS NOSSA SITUAÇÃO DE CONFORTO, VENÇAMOS DESAFIOS, A MODERNIDADE EXIGE QUE DEIXEMOS NOSSA SITUAÇÃO DE CONFORTO, VENÇAMOS DESAFIOS, PARA O NOSSO CONSTANTE APRIMORAMENTO Bom trabalho a todos em 2008