TECNOSAUDE Edital 01/03 Categoria 1 Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica Agosto/2003.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
São Paulo, 18 de Setembro de 2009 Projeto de Melhoria de Qualidade dos Processos de Comércio Exterior Apresentação.
Advertisements

1.
Boas Práticas de Segurança para o Turismo de Natureza do Paraná
FORUM PERMANENTE DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
O Núcleo SOFTEX Campinas
O trabalho da Qualiti concentra-se em transformar projetos de software em casos de sucesso. Especializada em processos, arquiteturas e ferramentas de apoio.
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
Apresentação do Projeto
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Internacionalização de PMEs
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
O Software Livre e seu Papel na Competitividade da Indústria Nacional: Uma Visão Estratégica LinuxCorp 2003.
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
Movimento Brasil Competitivo
Estratégia Empresarial
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
apresentação O curso de especialização em Estratégias Competitivas visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo habilidades.
Desde 1996.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
Talentos para Inovação
Promovendo Soluções Sociais
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
Programa de Financiamento às Exportações
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Equipe de Gestão.
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
Projeto de Apoio a Inserção Internacional de MPE’s Brasileiras Calçadistas do APL de São João Batista (SC) JUNHO – 2011.
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Edital: 01/03 Agência Nacional de Apoio as Incubadoras de Empresas - ANAI Categoria 01 Incubadora de Empresas de Base Tecnológica PROJETO NÚCLEO DE DESIGN.
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
EDITAL ANAI 01/03 PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA E GERENCIAL NA INCUBADORA SOFTEX CAMPINAS Categoria 01 Apoio às Incubadoras de Empresas com até cinco.
NÚCLEO DE AUTOMAÇÃO GESTÃO Ações Realizadas Reunião no SENAI; Participação na Reunião do BNDES, Curso de Formação de Preço de Vendas; Término.
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
FÓRUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM Rio de Janeiro 27 a 30/05/2015.
Margarita Urdaneta CGDEP – SVS/MS 26 de agosto, 2005 REDE DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
2ª Feira Internacional da Saúde 9° Congresso Colombiano de Hospitais e Clínicas.
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Universidade Corporativa Procenge
I Curso de Nivelamento em Manejo de Sementes Florestais Encontro da Rede de Sementes da Amazônia.
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Somos uma consultoria Multinacional atuando no Brasil desde 1990 na área de Recursos Humanos. Estamos selecionando para nosso cliente (ABDE) profissionais.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
Abertura e Estruturação Organizacional
Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária e à Transferência de Tecnologia - PROETA Banco Interamericano de.
Introdução Workshop Belo Horizonte - 09/08/2006. Agenda  Apresentação do programa  Ferramentas  Conceito da capacitação piloto  Cronograma.
Encontro Empresarial INOVAÇÃO Kelyane Silva Gerente Técnica Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas - ICTAL 10/04/2014.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
Transcrição da apresentação:

TECNOSAUDE Edital 01/03 Categoria 1 Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica Agosto/2003

TECNOSAUDE Equipe Claudia Toniato Chilante – INFOMAR Claudia Toniato Chilante – INFOMAR Isabella Pereira Klapouch – IEL/PR Isabella Pereira Klapouch – IEL/PR Lie Yamanaka - INTUEL Lie Yamanaka - INTUEL Marcio Jacometti – CEFET-PR Marcio Jacometti – CEFET-PR Marcos Braga Barros – PUCRS Marcos Braga Barros – PUCRS Simone Ramos – EDUCERE Simone Ramos – EDUCERE

TECNOSAUDE Título do Projeto Criação da REDE TECNOSAÚDE

TECNOSAUDE Agenda Histórico Histórico Objetivos Objetivos Justificativa Justificativa Resultados e Indicadores Resultados e Indicadores Organograma Organograma Qualificação da Equipe Qualificação da Equipe Atividades Atividades Cronograma Cronograma Contrapartidas e Recursos Solicitados Contrapartidas e Recursos Solicitados

TECNOSAUDE Histórico Entidade Gestora – Fundação EDUCERE Entidade Gestora – Fundação EDUCERE A Incubadora está inserida no Planejamento Estratégico de Campo Mourão A Incubadora está inserida no Planejamento Estratégico de Campo Mourão Empresas da Incubadora estão inseridas em arranjo produtivo de equipamentos de saúde Empresas da Incubadora estão inseridas em arranjo produtivo de equipamentos de saúde Alta Direção com experiência na comercialização de produtos na área de odontologia (11 anos) Alta Direção com experiência na comercialização de produtos na área de odontologia (11 anos) Maiores detalhes pagina 3 Maiores detalhes pagina 3

TECNOSAUDE Objetivo Geral Estruturação de uma rede de PMEs de base tecnológica da área de saúde, visando sua inserção no mercado interno e externo. Estruturação de uma rede de PMEs de base tecnológica da área de saúde, visando sua inserção no mercado interno e externo.

TECNOSAUDE Objetivos Específicos Definir a estrutura da rede; Definir a estrutura da rede; Implantar um programa de qualidade na Incubadora e Empresas Incubadas; Implantar um programa de qualidade na Incubadora e Empresas Incubadas; Oferecer às empresas incubadas capacitação técnica e em gestão empresarial; Oferecer às empresas incubadas capacitação técnica e em gestão empresarial; Estruturar centro de comercialização para apoiar as empresas incubadas: Estruturar centro de comercialização para apoiar as empresas incubadas: - na oferta de produtos e serviços para o mercado; - na oferta de produtos e serviços para o mercado; - no desenvolvimento de canais de - no desenvolvimento de canais de comercialização. comercialização.

TECNOSAUDE Justificativa Os equipamentos da área de saúde importados são de alto custoOs equipamentos da área de saúde importados são de alto custo O contexto atual está favorável para exportação de equipamentos de saúdeO contexto atual está favorável para exportação de equipamentos de saúde Os produtos desenvolvidos pelas empresas incubadas possuem tecnologia e custos competitivos para concorrer no mercado interno e externoOs produtos desenvolvidos pelas empresas incubadas possuem tecnologia e custos competitivos para concorrer no mercado interno e externo 90% das empresas incubadas são formadas por profissionais especializados em áreas técnicas, com pouco conhecimento na área de comercialização90% das empresas incubadas são formadas por profissionais especializados em áreas técnicas, com pouco conhecimento na área de comercialização Constata-se que os esforços para comercialização dos produtos e serviços desenvolvidos pelas empresas de saúde apresentam um custo muito elevadoConstata-se que os esforços para comercialização dos produtos e serviços desenvolvidos pelas empresas de saúde apresentam um custo muito elevado Maiores detalhes na página 5Maiores detalhes na página 5

TECNOSAUDE Resultados/Indicadores

Organograma Diretor da Incubadora Gerente de Projeto Parcerias Assessoria Administrati va Equipe de Consultores Equipe de Técnicos das Empresas CEFETCEFET IE L EDUCEREEDUCERE SEBRAESEBRAE Ó R G Ã OS M U N. IN CU BA D A 1 IN CU BA D A 2 IN CU BA D A 3 IN CU BA D A 4 IN CU BA D A 5

TECNOSAUDE Qualificação da Equipe Diretor geral – técnico em desenvolvimento de produtos e empresário da área de saúdeDiretor geral – técnico em desenvolvimento de produtos e empresário da área de saúde Gerente de Projetos – pós-graduada em Administração de EmpresasGerente de Projetos – pós-graduada em Administração de Empresas Gestor da Rede – Mestre em administração, empresário da área de saúdeGestor da Rede – Mestre em administração, empresário da área de saúde Consultores contratados de Qualidade, Marketing, Negócios, Finanças;Consultores contratados de Qualidade, Marketing, Negócios, Finanças; Representantes das empresas incubadas – 1 doutor em química ; 01 Engenheiro Mecânico; 01 técnico em gestão de projetos em plástico; 01 acadêmica em Comércio Exterior e 01 técnico em projetos mecânicos.Representantes das empresas incubadas – 1 doutor em química ; 01 Engenheiro Mecânico; 01 técnico em gestão de projetos em plástico; 01 acadêmica em Comércio Exterior e 01 técnico em projetos mecânicos.

TECNOSAUDE Atividades Objetivos específicos AtividadesMetas Definir a estrutura da rede - definir o modelo de gestão da rede; - definir critérios de participação. - definir gestor para rede; - elaborar um documento com regras de participação; - garantir a participação de cinco empresas na rede. Implantar um programa de qualidade na Incubadora e Empresas Incubadas - contratar consultoria externa - sensibilizar as Empresas Incubadas - identificar e Capacitar os Multiplicadores - realizar acompanhamento e avaliação - criar comissões internas de qualidade; - realizar workshops - capacitar 6 multiplicadores - realizar três workshops; Oferecer capacitação empresarial para as empresas incubadas - elaborar um planejamento de capacitação - contratar consultores e realizar treinamentos e consultorias - contratar uma empresa para adequar um software de gestão administrativa- financeira - oferecer consultorias em gestão, marketing e finanças para 5 empresas incubadas; - realizar 4 treinamentos, - realizar 4 treinamentos, - implantar um software de gestão nas 5 empresas; - implantar um software de gestão nas 5 empresas; Estruturar centro de comercialização para apoiar as empresas incubadas - Fortalecer a empresa que já comercializa produtos para as empresas incubadas - realizar consultorias para adequação do material de divulgação das empresas incubadas, nas seguintes áreas:. Design Gráficos. Design Gráficos. Comunicação de Marketing. Comunicação de Marketing - participação de representantes das empresas em feiras, congressos, workshops e rodadas de negócios. - elaboração de portifólio de material de divulgação para 5 empresas; - participação de representantes das empresas em um evento internacional e dois nacionais; -aumentar em 20% a comercialização de produtos das empresas incubadas, com apoio da Vision Representações.

TECNOSAUDE Cronograma Mês/Atividades Definir o modelo de gestão 2. Definir critérios de participação na rede 3. Viabilizar consultoria externa para qualidade 4. Realizar acompanhamento e avaliação 5. Criar comissão interna

TECNOSAUDE Cronograma – cont. Mês/Atividades Contratar empresa para adequação de um software 7. Elaborar um planejamento e contratar consultores 8. Adequação de material de divulgação das empresas 9. Viabilizar Participação das empresas em eventos 10. Estruturar o Centro de Comercialização 11.Rever e avaliar o planejamento

TECNOSAUDE Contrapartidas PARCEIROSECONOMICAFINANCEIRA Cristófoli Biossegurança Ltda30.000,00 CMF Informática20.000,00 ACICAM– Associação Comercial10.000,00 CEFET8.000,00 Fundação Educere40.000,00 TECNOCAMPO – (Fundação Municipal)4.000,00 Sec Des Econômico80.000,00 IEL/PR15.000,00 SEBRAE15.000,00 Empresas Graduadas4.000,00 SUB-TOTAL , ,00 TOTAL R$ ,00

TECNOSAUDE Recursos Solicitados Máquinas e equipamentos R$ 7.000,00 Consultorias R$ ,00 Passagens e diárias R$ ,00 Material de consumo R$ 600,00 Serviços de Terceiros R$ ,00 Total R$ ,00 Mais detalhes na pagina 13,14

TECNOSAUDE Um general excelente terá a sabedoria para entender que: - na avaliação do terreno, ele deve verificar as características físicas de um campo de batalha; - o cálculo da força de trabalho e dos recursos de material servem para as estimativas da quantidade de provisões; - a capacidade logística deve atender às necessidades das provisões; - na balança do poder, um dos pesos é baseado na capacidade logística; - a possibilidade da vitória é baseada na balança do poder. Sun Tzu Pensamento