LEGISLAÇÃO APLICADA A INFORMÁTICA FACULDADE PITÁGORAS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CRIMES ELETRÔNICOS.
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO
Direito Penal I Elizon Medrado.
Extorsão Capítulo II Arts. 158 a 160.
DOS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO
Direito Processual Penal II
D I R E I T O P E N A L III Dos Crimes contra a Honra
LEI Nº 9.455, DE 7 DE ABRIL DE 1997 Professor Mestre CAIO WAGNER DE OLIVEIRA COUTO.
3.5- Corrupção de Menores: art. 218
ATESTADO MÉDICO EM MEDICINA DO TRABALHO: DÚVIDAS E POLÊMICAS
Calúnia – Difamação - injúria
Seguro Sequestro, Resgate e Extorsão
Define os crimes de tortura e dá outras Providências.
Profº Carmênio Barroso
Profº Carmênio Barroso
CODIGO PENAL - DL
TRABAHO DIREITO AMBIENTAL
A Transparência Pública e a Responsabilidade da Guarda da Informação.
DESISTÊNCIA VOLUNTÁRIA E ARREPENDIMENTO EFICAZ
Evasão mediante violência contra a pessoa (CP)
Dos crimes praticados por particulares: Art
AULA 3 DIREITOS AUTORAIS APLICADOS AO SOFTWARE LEGISLAÇÃO APLICADA
CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO
DOS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO
DOS CRIMES CONTRA A INCOLUMIDADE PÚBLICA
Prof. Ms. José Nabuco Filho
Legislação Social e Trabalhista II – Prof. Cesar Augustus Mazzoni
PROFESSORA: Cláudia Luiz Lourenço Goiânia 2012
Delitos Digitais Crimes na Internet Crimes por Computador.
DOCUMENTOS ODONTOLEGAIS
POLÍCIA MILITAR DO PARÁ APM
Apresentação da Disciplina
Constrangimento ilegal
PROFESSOR: SANDRO CALDEIRA
 Art. 168-A. Deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos contribuintes, no prazo e forma legal ou convencional:  Pena -
Profº Carmênio Barroso
PROAB DIREITO PENAL – AULA 11 PROAB DIREITO PENAL PROFESSOR: SANDRO CALDEIRA Aula 11 PROAB DIREITO PENAL PROFESSOR:
OUTROS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO
POLÍCIA MILITAR DO PARÁ APM
Art. 171 Estelionato.
Título IV – Dos Crimes Contra a Organização do Trabalho
PROAB 2013 DIREITO PENAL PROFESSOR: SANDRO CALDEIRA Aula 11.
CÓDIGO DO CONSUMIDOR Lei 8.078/90.
Prof.: REGINALDO INOJOSA
U NIDADE 11 D ISPOSIÇÕES P ENAIS Profª Roberta C. de M. Siqueira Direito Empresarial IV ATENÇÃO: Este material é meramente informativo e não exaure a matéria.
PENAL CRIMES CONTRA A SEGURANÇA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E TRANSPORTE E OUTROS SERVIÇOS PÚBLICOS.
Direito Penal Princípios
Direito Civil e as Relações com o Direito Eletrônico
CONCEITOS BÁSICOS DE DIREITO
RESPONSABILIDADE FISCAL DO PROFISSIONAL CONTABIL.
AULA DE DIREITO PENAL IV – AULA 1
CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Penas Restritivas de Direito
AULA DE DIREITO PENAL IV – AULA 4
AULA DE DIREITO PENAL IV – AULA 2
Ministério Público do Estado de Minas Gerais BH-dezembro/ 2006 Élida Rezende de Freitas Promotora de Justiça Coordenadora CAOPPDI CENTRO DE APOIO OPERACIONAL.
OUTROS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO
AULA DE DIREITO PENAL IV – AULA 3
Ana Rosa de Brito Medeiros
U NIDADE 11 D ISPOSIÇÕES P ENAIS Profª Roberta C. de M. Siqueira Direito Empresarial IV ATENÇÃO: Este material é meramente informativo e não exaure a matéria.
CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE
DIREITO PENAL PARTE ESPECIAL DOS CRIMES CONTRA A INVIOLABILIDADE DO DOMICÍLIO Aline Freitas.
A FRAUDE DA VOLKSWAGEM Carolina Fernandes Eliana Andujar Juliana Kemp Júlio Vianna VAZAMENTO DA INFORMAÇÃO GEROU PREJUÍZO DE R$ 62,45 BILHÕES.
Aula 31 – Legislação Penal Especial - III Prof. Arthur Trigueiros Direito Penal.
DOS CRIMES CONTRA A LIBERDADE INDIVIDUAL
Dar Aulas “Um quinto do tempo escolar deveria ser gasto com os alunos dando aulas na frente da classe. Os alunos se comprometeriam com a educação, desenvolveriam.
LESÕES CORPORAIS.
VIOLÊNCIA SEXUAL MEDIANTE FRAUDE. Introdução Lei Nº de 07/08/09 Alterações: Mulher Honesta 28 de março de 2005 – Mulher Fusão 214/215 Elementos.
Código Penal Brasileiro Art Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante.
Pós - Graduação Penal e Processo Penal
Transcrição da apresentação:

LEGISLAÇÃO APLICADA A INFORMÁTICA FACULDADE PITÁGORAS AULA 7 CÓDIGO PENAL LEGISLAÇÃO APLICADA A INFORMÁTICA FACULDADE PITÁGORAS Prof. Humberto Magno Peixoto Gonçalves

INTRÓITO Tem sido apontado como um dos graves problemas da internet no Brasil, a falta de existir uma legislação penal específica que possa combater os crimes eletrônicos no Brasil.

INTRODUÇÃO Contudo, será que a legislação já existente não é suficiente para dar conta de muitos dos crimes já existentes. Será que uma lei da década de 40 consegue combater os crimes eletrônicos?

Art. 151. Devassar indevidamente o conteúdo de correspondência fechada, dirigida a outrem: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Sonegação ou destruição de correspondência § 1o Na mesma pena incorre: I – quem se apossa indevidamente de correspondência alheia, embora não fechada e, no todo ou em parte, a sonega ou destrói;

Divulgação de segredo Art. 153. Divulgar alguém, sem justa causa, conteúdo de documento particular ou de corresponcência confidencial, de que é destinatário ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Violação do segredo profissional Art. 154. Revelar alguém, sem justa causa, segredo, de que tem ciência em razão de função, ministério, ofício ou profissão, e cuja revelação possa produzir dano a outrem: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa

Furto Art. 155. Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa § 1o A pena aumenta‑se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.

FURTO § 2o Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminui‑la de um terço a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa. § 3o Equipara‑se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

ROUBO Art. 157. Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de have‑la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Extorsão Art. 158. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

A partir depois daqui

DANO Art. 163. Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa. Dano qualificado Parágrafo único. Se o crime é cometido: IV – por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima:

ESTELIONATO Art. 171. Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

ESTELIONATO Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa. § 1o Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor o prejuízo, o juiz pode aplicar a pena conforme o disposto no artigo 155, § 2o.

Fraude no comércio Art. 175. Enganar, no exercício de atividade comercial, o adquirente ou consumidor: I – vendendo, como verdadeira ou perfeita, mercadoria falsificada ou deteriorada; II – entregando uma mercadoria por outra: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

Violação de direito autoral Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa