Imagem Pública: Responsabilidades de todo rotariano
O MARKETING DA GALINHA E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Quatro Avenidas de Serviços Clubes eficazes M antêm estável e ampliam o quadro social Implementam projetos de prestação de serviços bem sucedidos Apóiam a Fundação Rotária Formam líderes além do âmbito de clube - Plano de Liderança de Clube Quatro Avenidas de Serviços
Novas Novas Comissões Comissões Permanentes Permanentes * * Conselho diretor do clube Projetos de A dministração Imagem Fundação Admissão Prestação de do Clube Pública Rotária Serviços . * Comiss ões adicionais podem ser criadas conforme necess sário
Novas Comissões Permanentes Conselho diretor do clube A dministração Imagem Pública Admissão Projetos de Prestação Serviços Fundação Rotária Apoio do distrito ao Plano de Lideran ça Governadores assistente s Com. Distrital de D esenvolv . Quadro Social Programas da
A Contribuição de Imagem Pública para o Clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Retém e desenvolve o quadro social; A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Clube eficaz: Retém e desenvolve o quadro social; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Clube eficaz: Realiza projetos; A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Clube eficaz: Realiza projetos; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Contribui com a Fundação Rotária; A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Clube eficaz: Contribui com a Fundação Rotária; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Clube eficaz: Forma Líderes. A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Clube eficaz: Forma Líderes. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Imagem Pública é ingrediente para: Quadro Social: A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Imagem Pública é ingrediente para: Quadro Social: Na motivação e orgulho de ser rotariano dos atuais sócios; Para despertar interesse pelas maravilhas da instituição e do clube para não rotarianos. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Imagem Pública é ingrediente para: Projetos: A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Imagem Pública é ingrediente para: Projetos: Na divulgação dos projetos do clube; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Imagem Pública é ingrediente para: Fundação Rotária A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Imagem Pública é ingrediente para: Fundação Rotária Clube acreditado na comunidade e motivado internamente tem a fonte para angariar recursos através de promoções. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Imagem Pública é ingrediente para: Líderes A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Imagem Pública é ingrediente para: Líderes Divulgar a liderança do clube na comunidade, valorizar e motivar os sócios E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Benefícios de imagem pública Imagens públicas eficazes ajudam o clube a: Recrutar novos sócios e voluntários E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Benefícios de imagem pública Imagens públicas eficazes ajudam o clube a: Manter os sócios atuais ao tomarem consciência da significância de seus esforços E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Benefícios de imagem pública Imagens públicas eficazes ajudam o clube a: Aumentar a visibilidade do clube na comunidade e o potencial de prestação de serviços E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
A responsabilidade da Comissão de Imagem Pública E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Responsabilidades da comissão de imagem púbica Apresentar ao público em geral informações sobre o clube, o Rotary, sua história, objetivos e realizações, especialmente durante o mês da conscientização Rotária – em janeiro. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Responsabilidades da comissão de imagem púbica Trabalhar junto a mídia para assegurar suficiente publicidade para atividades do clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Responsabilidades da comissão de imagem púbica Colaborar com comissões do clube que conduzem atividades de prestação de serviços visando promover projetos bem sucedidos do clube junto a mídia local E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Elaborar e atualizar lista de pessoas de contato da mídia local Responsabilidades da comissão de imagem púbica Elaborar e atualizar lista de pessoas de contato da mídia local E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Responsabilidades da comissão de imagem púbica Responder pronta e precisamente às perguntas da mídia sobre as atividades do clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Informar o presidente do clube sobre assuntos ligados a imagem pública Responsabilidades da comissão de imagem púbica Informar o presidente do clube sobre assuntos ligados a imagem pública E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Comunicar-se com organizações e líderes da comunidade Responsabilidades da comissão de imagem púbica Comunicar-se com organizações e líderes da comunidade E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Responsabilidades da comissão de imagem púbica Informar a comissão distrital de imagem pública sobre projetos do clube que possam gerar interesse além do âmbito local E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Responsabilidades da comissão de imagem púbica Colaborar com a comissão da revista para manter o RI informado sobre projetos significativos pelo clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Colaboração com lideres do clube Embora a comissão de imagem pública seja responsável pela coordenação das atividades do clube nesta área, líderes e comissões podem desempenhar papel importante na projeção de uma imagem positiva do Rotary. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Outras comissões que apóiam as imagens públicas do clube incluem: Colaboração com lideres do clube Outras comissões que apóiam as imagens públicas do clube incluem: Comissão do D.Q.S – que pode ajudar a recrutar profissionais da mídia para o clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Outras comissões que apóiam as imagens públicas do clube incluem: Colaboração com lideres do clube Outras comissões que apóiam as imagens públicas do clube incluem: Comissão de informação rotária - que pode contribuir para que todos os sócios tenham conhecimento sobre o Rotary e o clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
As atividades que atraem a atenção da mídia E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Atividades que atraem atenção da mídia Projetos de prestação de serviços que atendem a determinada necessidade da comunidade ou dão destaque a eventos noticiosos maiores
Projeto internacional de prestação de serviços apoiado pelo clube Atividades que atraem atenção da mídia Projeto internacional de prestação de serviços apoiado pelo clube
Projetos que envolvam a juventude local Atividades que atraem atenção da mídia Projetos que envolvam a juventude local
Atividades que atraem atenção da mídia Relato de um bolsista ou integrante de equipe de Intercâmbio de Grupos de Estudos sobre a vida em outra cultura
Matérias com forte elemento visual Atividades que atraem atenção da mídia Matérias com forte elemento visual
Atividades no calendário Rotário; Outras atividades que atraem a atenção da mídia Atividades no calendário Rotário; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Projetos em parceria com a comunidade; Outras atividades que atraem a atenção da mídia Projetos em parceria com a comunidade; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Projetos em parceria com empresas; Outras atividades que atraem a atenção da mídia Projetos em parceria com empresas; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Projetos em parceria com instituições, ONG’S ou poder público. Outras atividades que atraem a atenção da mídia Projetos em parceria com instituições, ONG’S ou poder público. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Homenagens e Certificações para não rotarianos Outras atividades que atraem a atenção da mídia Homenagens e Certificações para não rotarianos E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Os canais de divulgação que podem ser usados pela Comissão de Imagem Pública E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Canais de divulgação na Comunidade Mídia local Jornais , rádios e tv (caderno cidades, noticias ou utilidades pública) E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Outros canais de divulgação na Comunidade Out doors, panfletos, carros de som, cartazes, faixas, carros de som, cultos religiosos E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Outros canais de divulgação na Comunidade Boletim do clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Outros canais de divulgação na Comunidade Inserção da roda denteada, placas e celebração de projetos do clube em Escolas, entidades e locais públicos E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Outros canais de divulgação na Comunidade Marco Rotário E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Ações que divulgam o clube na comunidade Canais de divulgação na Comunidade Ações que divulgam o clube na comunidade Envolvimento e participação de lideres comunitários nos projetos do Clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Ações que divulgam o clube na comunidade Canais de divulgação na Comunidade Ações que divulgam o clube na comunidade Parceria com entidades, organizações e empresas em projetos do clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Ações que divulgam o clube na comunidade Canais de divulgação na Comunidade Ações que divulgam o clube na comunidade Identificar lideres, formadores de opinião e membros da mídia local para Palestrar, participar de reuniões e eventos oficiais do clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Ações que divulgam o clube na comunidade Canais de divulgação na Comunidade Ações que divulgam o clube na comunidade Participação em outras organizações e eventos social e comunitários E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Contato pessoal e profissional (Boca & Boca) Outros canais de divulgação na Comunidade Contato pessoal e profissional (Boca & Boca) E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Uso diário do distintivo na lapela Outros canais de divulgação na Comunidade Fomentar e motivar todos os sócios do clube, através de palestras internas e informações da responsabilidade de todo rotariano promover o bom trabalho do Rotary por meio de: Uso diário do distintivo na lapela E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Outros canais de divulgação na Comunidade Divulgação dos trabalhos e projetos do clube e do R.I para não rotarianos E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Outros canais de divulgação na Comunidade Colocar a revista Brasil Rotário em locais de acesso de não rotarianos (consultórios, lojas, empresas, etc) E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Outros canais de divulgação na Comunidade Informar a não rotarianos fontes de informações sobre o Rotary que são os sites do Distrito 4480 www.rotary4480.com.br, Rotary International Brazil Office www.rotary.com.br e R.I. www.rotary.org (Português) E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Canais de divulgação no R.I Revista Brasil Rotário Cooperativa Editora Brasil Rotário Av Rio Branco, 125 - 18º Andar Cep 20.040-006 – Rio de Janeiro RJ Fone: 21- 2509-8142 E-mail: webmaster@brasil-rotario.com.br E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Canais de divulgação no R.I Distrito 4480 e R.I Site do Distrito www.rotary4480.com.br Carta mensal Grupos de e-mail Boletim do clube Participação e relacionamento do clube no Distrito e no R.I Comissão Distrital de Imagem Pública E-mail: com.relpublica@rotary4480.com.br Escritório Permanente da Governadoria E-mail: 4480.secretaria@terra.com.br E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Onde buscar Informações, Recursos e Treinamento para a Equipe de Imagem Pública E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Ferramentas de divulgação Recursos do RI Rotary International oferece materiais de treinamento de imagem pública e de divulgação para promover a entidade, entre eles: Ferramentas de divulgação Kit Promocional do Centenário (602-PO) Folhas de Dados sobre o Rotary (267-PO) núncios de utilidade pública (impresso, vídeo e para rádio) Isto É Rotary (001-PO) Treinamento de imagem pública Relações Públicas Eficazes: Guia para Rotary Clubs (257-PO) Relações Públicas: como Tirar o Máximo Proveito (269-PO), vídeo PR Tips, boletim eletrônico quinzenal E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Anúncios de utilidade pública Rotary International oferece anúncios de utilidade pública impressos ou em vídeo para promover o trabalho do Rotary e da Fundação Rotária. Os anúncios mostram quem são os beneficiados pelos projetos de prestação de serviços de clube, além de constituir recurso extremamente útil para recrutamento de novos sócios. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Site do RI A seção Effective Public Relations no site do RI oferece: PR Tips, boletim quinzenal Folha de dados do RI Modelos de Releases que podem ser adaptados Principais mensagens do Rotary Informações sobre prêmios por excelência no trabalho de relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Recursos Recursos disponíveis do no site RI: Downloads para relações públicas Rotary graphics and photographs Material do Centenário Rotary News Basket E-Learning Center do Rotary E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Recursos Outros recursos: Material disponibilizado pela Comissão Distrital de Imagem Pública Manuais de posse dos Presidentes do Clube: Manual das Comissões de Clube – Capítulo 6 Relações Públicas (paginas 87 a 96) Manual do Presidente do Clube – Capítulo 8 Relações Públicas (paginas 75 a 80) E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Sugestão de Planejamento para a Comissão de Imagem Pública E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Planejamento Organiza a forma de pensar, foca e prioriza nossas ações e orienta para obter resultados. Diagnosticar Planejar Agir Controlar E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Diagnosticar E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Analisar o estilo do clube Quais são os motivos que levam os sócios do meu clube a ser um Rotariano? Interesse Profissional Interesse Social Interesses Pessoais Vaidades, Intercâmbios, Relacionamento, Projeção pessoal, etc Entretenimento, lazer, alegria, amizade, etc Apoio e prestação de serviços; à comunidade, ao próximo, ao pais e aos povos do mundo inteiro Valores moral, ética, respeito, aprendizado,etc PROPULSOR DISTO: Companheirismo INFORMAÇÃO / COMUNICAÇÃO E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Fatores chaves de sucesso dos clubes no relacionamento com a comunidade Fatores Positivos Sócio bem informado; Sócio motivado; Alta freqüência nas reuniões ordinárias; Companheirismo; Realização de Projetos; Harmonia e tolerância; Conjuges compartilham das ações do clube; Parcerias com a Comunidade; Transparência, etc. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Fatores chaves de sucesso dos clubes no relacionamento com a comunidade Fatores Negativos Sócio mau informado; Sócios desmotivados; Baixa freqüência nas reuniões ordinárias; Má conduta de sócios; Disputas internas; Fofocas; Conjuges, contrário as atitudes do Clube; Vaidades pessoais; Interferências Políticas; Competição entre os clubes da mesma Cidade, etc. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
os projetos do meu clube? Analisar o nível de relacionamento do Clube No Clube Na Comunidade No Distrito No R. I. Como é o relacionamento entre os sócios do meu clube? Como a minha comunidade vê o meu clube? Como a comunidade vê os projetos do meu clube? Meu clube participa e tem destaque no Distrito 4480? Meu clube divulga os projetos e ações na revista Brasil Rotário? E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Planejar E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Fazer check list das ações a serem implementadas no ano rotário; Planejar é: Fazer check list das ações a serem implementadas no ano rotário; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Planejar é: Fazer check list das estratégias que serão adotadas para implementar as ações; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Fazer cronograma com as datas de implementação; Planejar é: Fazer cronograma com as datas de implementação; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Definir com o resultado esperado (meta); Planejar é: Definir com o resultado esperado (meta); E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Definir atribuições; Planejar é: E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Planejar é: IMPORTANTE: Dever ser participativo com o envolvimento e o comprometimento do Presidente, do Conselho Diretor e dos Sócios do Clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Agir E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Agir é: Ter Liderança; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Agir é: Lidar com, credos, valores, barreiras culturais, resistências e adversidades; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Nunca desistir; Agir é: E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Ser desafiador; Agir é: E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Agir é: Acreditar; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Não mudar o foco; Agir é: E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Controlar E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Monitorar a implementação das ações; Controlar é: Monitorar a implementação das ações; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Monitorar o cumprimento do cronograma; Controlar é: Monitorar o cumprimento do cronograma; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Monitorar o alcance das metas e objetivos definidos; Controlar é: Monitorar o alcance das metas e objetivos definidos; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Mudar a rota se necessário. Controlar é: Mudar a rota se necessário. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
""Ao promover a compreensão, é essencial que a mensagem chegue ao maior número de pessoas, sejam elas rotarianas ou que a mensagem chegue ao maior número de pessoas, sejam elas rotarianas ou –, OS 3 MACACOS DO ROTARY E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
""Ao promover a compreensão, é essencial que a mensagem chegue ao maior número de pessoas, sejam elas rotarianas ou que a mensagem chegue ao maior número de pessoas, sejam elas rotarianas ou –, OBRIGADO E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas