Impact Evaluation 4 Peace 24-27 março 2014, Lisboa Portugal 1 Reformas clima de investimento e criação de emprego: Necessita mais rigorosa Avaliação de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Crescimento Económico e Redução da Pobreza
Advertisements

@lgarve e-seguro Plano de Ação Segurança e Proteção na Internet
Inovação em Iberoamérica: passado e presente
LIDERANÇA & DESENVOLVIMENTO
SEMINÁRIO SOBRE LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO
RECESSÃO ECONÓMICA PIB - 1,6%- 3,4%0,0% , ,9 Boletim Económico Primavera 2012 Banco de Portugal.
Administração Estratégica
O que é ISO? ONG – The International Organization for Standardization
Profª. Teresa Cristina Barbo Siqueira
Hillegonda Maria Dutilh Novaes 11o Congresso Mundial de Saúde Pública
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
Prof. Everton Lopes Bonifácio
Neoliberalismo Prof Vilmar A. Silva.
O Início de um novo negócio
A China na política internacional contemporânea
Arthur Barrionuevo Filho - EESP 1 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO CASA CIVIL EGAP - FUNDAP PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA Intervenção.
MATERIAIS DE TREINAMENTO DA AVALIAÇÃO EMPRESARIAL DE SERVIÇOS ECOSSISTÊMICOS Um produto da Parceria Empresarial pelos Serviços Ecossistêmicos (PESE) Photo.
A GVT gera competição e qualidade em telecomunicações no Brasil
Elementos para discussão da função de monitoramento no âmbito do SUAS Brasília, maio de 2008 Encontro Nacional sobre Monitoramento dos CRAS Luís Otávio.
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
Macroeconomia Aula 7 Prof. Karine R. de Souza.
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
Estudo - Gestores de PMEs em Portugal
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
As Políticas do Banco Mundial e as Reformas Educacionais
Como usar o comércio para a erradicação da pobreza
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
Tendências na assistência social e o seu papel na promoção da inclusão social Armando Barrientos Brooks World Poverty Institute, Universidade de Manchester.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Impact Evaluation 4 Peace March 2014, Lisbon, Portugal 1 COMPAZ – Centro Comunitário da Paz Latin America and the Caribbean’s Citizen Security Team.
Conferências de Economia Social Reforma da Legislação do Sector – da Constituição à Legislação Ordinária Lisboa, 14 de Setembro de 2011.
Correspondentes no Brasil Desempenho social & Avaliação de Resultados.
Impact Evaluation 4 Peace março 2014, Lisboa, Portugal 1 Como podemos ajudar Latin America and the Caribbean’s Citizen Security Team.
Exposição Migração juvenil na América Latina e no Caribe Por: Drª Ana Isabel Roldán Rico Professora e Pesquisadora Universidade de Querétaro.
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Taller Desarrollo y Características del Sector Eléctrico Brasileno
Impact Evaluation 4 Peace Março 2014, Lisboa, Portugal 1 Do workshop para o campo: próximos passos nas vossas AI Latin America and the Caribbean’s.
Repensando a Logística
Análise de decisão multicritério (MCDA)
Métodos Experimentais Caio Piza Economista DIME/Banco Mundail
REDES CREDENCIADAS DESENVOLVIMENTO E RELACIONAMENTO Maio
Apresentação na Câmara
MAIO DE 2002 INOVAÇÃO FINANCEIRA E CAPITAL DE RISCO PARA MPES -SEMINÁRIO ALIDE-
1 Doingbusiness no Brasil Penelope Brook PSD/FSD Vice Presidência – Grupo Banco Mundial Rio de Janeiro – 26 de julho de 2006.
 Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho Agosto, 2008 Working Towards Wellness.
MATRIZ BCG.
CURSO DEFESA NACIONAL 1998 GLOBALIZAÇÃO, CRISES FINANCEIRAS E REFORMA DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS INTERNACIONAIS Abel M. Mateus Professor Universidade.
Futuro dos jovens agricultores no quadro da PAC pós 2013
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
POLÍTICAS DA UNIÃO EUROPEIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E DE INOVAÇÃO Políticas de Ciência e Tecnologia18 de Outubro de 2002 António Amaral Miguel Leocádio.
Macroeconomia: abordagem de variáveis básicas
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Aspectos positivos Aspectos Negativos
Introdução à Macroeconomia
Dinâmica dos investimentos produtivos internacionais Aula 10_ “um mundo dominado por CGV”: a visão da OCDE profa. Maria Caramez Carlotto SCB 2° quadrimestre.
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
O que são finanças ? No nível macro, as finanças são o campo de estudo de instituições financeiras e mercados financeiros e como funcionam dentro do sistema.
Por quê Competitividade Industrial? Jorge Arbache Universidade de Brasília FIEMG - Lançamento do Plano de Competitividade Industrial de Minas Gerais, 2.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Social and Solidarity Economy Social innovation in the world of work 27 – 31 July 2015, Johannesburg, South Africa.
POLÍTICA FISCAL KEYNESIANA VERSUS CONSENSO DE WASHINGTON.
MECANISMOS DE INTERVENÇÃO NA ECONOMIA
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
ESTADO PRODUTOR DE BENS E SERVIÇOS
REDUÇÃO DE PERDAS E DESPERDÍCIOS DE ALIMENTOS Uma agenda pendente na América Latina e Caribe.
Controle estratégico – 9a. aula Prof ª Rosana Alves Vieira Empreendedorismo e Estrat. de Negócios.
Cultura de Geração de Riqueza com C&T João Alziro Herz da Jornada Presidente do Inmetro.
Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs): As Lições de Experiência Internacional por William Tyler I Fórum Brasileiro de ZPEs 3 de agosto de 2009
12ª REUNIÃO DA REDE PNAFM 2ª FASE Campo Grande/MS, 01 e 02/06/2016 Marco Setorial Descentralização e Governos Subnacionais Divisão de Gestão Fiscal e Municipal.
A Formação sindical sobre Normas Internacionais do Trabalho Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma Globalização Justa (DECLARAÇÃO DA JUSTIÇA.
Transcrição da apresentação:

Impact Evaluation 4 Peace março 2014, Lisboa Portugal 1 Reformas clima de investimento e criação de emprego: Necessita mais rigorosa Avaliação de Impacto Aminur Rahman World Bank Group mar ço 2014 Latin America and the Caribbean’s Citizen Security Team

Porquê emprego? Mais de uma década atrás, 60 mil pessoas pobres, disseram que empregos e empreendedorismo são os canais mais importantes para escapar à pobreza. Jim Clifton, Chairman & CEO of Gallup

O desafio de emprego é enorme

Sector privado tem um papel fundamental a desempenhar-9 em cada 10 empregos são criados por Setor Privado 9 out of 10 jobs are created by the private sector

Mas quais restrições no Desenvolvimento do Sector Privado?

Como é que as quatro principais restrições afetam os negócios?

Regulamentos complexos e onerosos impedem as empresas na entrada, operação e crescimento de negócios.

Porquê Avaliação de Impacto (IE)? Porque achamos que sabemos... Mas muitas vezes não sabemos Apesar de uma década de reformas no ambiente de negócios, a informalidade continuará a ser um desafio de desenvolvimento crítico em muitos países

Além disso, apenas um pouco de evidência na criação de emprego... Reformas do clima de investimento incluem reformas de: – Entrada nos Negócios – Licenças e autorizações – Imposto – Alfândega – Politica de investment – Incentivos Mas nós só temos avaliação rigorosa até agora centrada principalmente na abertura de empresas

Corrigindo alguns mitos sobre Avaliação de Impacto (IE) no Mundo da operação de Projeto

Avaliação de Impacto (IE) é Tudo Sobre … Para ser capaz de saber se a nossa intervenção é bem sucedida e se vale a pena implementar comparando o estado dos beneficiários com e sem a intervenção no mesmo ponto no tempo

Concluindo… O desafio é enorme Indiscutivelmente, as reformas do clima de investimento têm um papel crucial a desempenhar Mas até o momento, temos apenas limitado a avaliação rigorosa sobre um conjunto restrito de reformas IC (principalmente reformas entrada negócio) Avaliações mais rigorosas são necessárias em uma ampla gama de intervenções para compreender – – o que funciona e o que conta para promover empregos em nossos países clientes