Projeto ODM Brasil 2015 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Com base em resultados de conferências internacionais, a ONU lançou, no ano 2000, os Objetivos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Política Nacional de Meio Ambiente
Advertisements

CERESAN/CPDA/UFRRJ e CONSEA UFF / Ryerson University
Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda I FÓRUM DE COMBATE.
Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da Educação Nacional O Estado e a educação de qualidade: histórico;
Carlos Henrique Gaguim Governador Susana Salazar Secretária da Educação e Cultura.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar EDUCAÇÃO UM COMPROMISSO DE TODOS SEDUCSEDUC Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra.
O trabalho da SDH/PR para apoiar os prefeitos e prefeitas na promoção dos direitos humanos das crianças e adolescentes nos municípios Angélica Moura Goulart.
AÇÃO BRASIL CARINHOSO Secretaria de Educação Básica.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos NOVAS GERAÇÕES.
Trabalho Infantil no Brasil
Gestão Orientada para Resultado
Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente Região do Seridó 15 e 16 de Junho / Caicó-RN EIXO 2: Proteção e Defesa no enfrentamento das.
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
Imagine o que pode realizar a força de um multiplicada por milhões
Governança e Transversalidade nas Políticas Sociais de Minas Gerais A experiência do Programa Travessia.
Resolução SES 3.560/2012 Institui incentivo financeiro complementar para os municípios beneficiados pelo Programa Estruturador Travessia Duplicação do.
SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O REGIME DE COLABORAÇÃO
Seminário 3 Direito e Gestão urbana: novas possibilidades e impasses; crise dos paradigmas de público e privado; gestão democrática; financiamento do desenvolvimento.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Controle social dos recursos públicos
Atuação dos agentes de Controle Social Contribuindo para a participação responsável e efetiva de agentes municipais, conselheiros e cidadãos.
ESAF PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL -PNEF- A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO:
Grupo de Educação Fiscal de PE -GEFE Março,2005 Programa de Educação Fiscal.
A EDUCAÇÃO FISCAL COMO EXERCÍCIO DE CIDADANIA
Situação de Abrangência Brasil crianças (média mensal de crianças menores de 6 anos acompanhadas) gestantes (média mensal de gestantes.
Controle Social Palestrante: Dra. Zilda Arns Neumann
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA CGU.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
Ambiente Sustentável A partir da década de 1970, motivados pelos riscos ecológicos globais e pelas crises energéticas do petróleo, diferentes movimentos.
“Missão Institucional”
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social Paulo Roberto Wiechers Martins - Secretário-Geral de Controle Externo.
1.
O olhar do judiciário Belo Horizonte (MG), 15 de março de 2013 Gerivaldo Neiva Belo Horizonte (MG), 15 de março de 2013 Gerivaldo Neiva Frente Mineira.
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
SUAS Rede SUAS Sistemas da Rede SUAS. SUAS Rede SUAS Sistemas da Rede SUAS.
SAGI Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação SAGI Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação Curitiba outubro de 2009.
Secretaria de Comunicação
Casos de sucesso de São Carlos - SP em TI Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os municípios e do software público brasileiro Apresentação.
Erivelton Pires Guedes Técnico de Planejamento e Pesquisa - Ipea Brasília - DF.
ARQUITETURA ESTRATÉGICA CEFETES VALORES COMPARTILHADOS MISSÃO Promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa.
UT Informação em Saúde, Gestão do Conhecimento e Comunicação da OPAS/OMS Brasil Relato sobre o Seminário de Gestão da Informação e do Conhecimento em Saúde.
Projetos Apoiados Entre 1990 e 2003 foram apoiados 225 projetos em Educação Ambiental nas cinco regiões do Brasil.
ProNEA – Programa Nacional de Educação Ambiental – MMA.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Ministério do Meio Ambiente 28, 29 e 30 de novembro Brasilia Fortalecendo o Sistema Nacional do Meio Ambiente Ministério da Educação.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SAÚDE POLÍTICA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE MENTAL EXPERIÊNCIA INOVADORA SEGUIMENTO E AVALIAÇÃO DA.
L Programa de Regularização Fundiária - SEHAB l Projeto São Pedro Cidadão - HPSP / SES l Programa Coletivos de Trabalho - STCAS l Programa de Regularização.
PNASS PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE 2004/2005
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
Sua concepção é interagir com diversas bases de dados conectadas.
Missão Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.
COMISSÕES FASE DE INSTRUÇÃO Tania Rodrigues Mendes – Diretora do Departamento de Comissões Coordenadora do Comitê Executivo do Portal da ALESP CURSO DE.
M e d A d m i n. Quem é o público alvo da ideia? Profissionais vinculados à área da saúde, em particular, àqueles responsáveis pela administração de medicamentos,
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
Lema: Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social Tema: Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política.
MATO GROSSO: ASPECTOS SOCIAIS - UM OLHAR REGIONAL EDMAR AUGUSTO VIEIRA GESTOR GOVERNAMENTAL - SEPLAN
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino JAÚ 1 1.
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Os Oito Objetivos do Milênio
Transcrição da apresentação:

Projeto ODM Brasil 2015 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Com base em resultados de conferências internacionais, a ONU lançou, no ano 2000, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, durante e Cúpula do Milênio, com a finalidade de resolver os grandes problemas mundiais até Líderes de 191 nações assinaram um pacto, a Declaração do Milênio, que define as oito iniciativas, que ficaram conhecidas como ODM.

Projeto ODM Brasil Acabar com a fome e com a miséria; 2.Educação Básica de qualidade para todos; 3.Igualdade entre os sexos e valorização da mulher; 4.Reduzir a mortalidade infantil; 5.Melhorar a saúde das gestantes; 6.Combater a AIDS, a malária e outras doenças; 7.Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; 8.Todo mundo trabalhando para o desenvolvimento. Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Projeto ODM Brasil 2015 Integrar os compromissos assumidos pelos governos numa agenda mundial de desenvolvimento; Mensurar indicadores do progresso alcançado por cada região, país e comunidade; Apresentar um bom roteiro para conhecer, discutir e agir sobre a realidade social dos municípios; Dar um sentido de finalidade e direção comuns; Permitir melhor articulação dos diferentes atores do desenvolvimento. Mérito dos ODM

Projeto ODM Brasil 2015 Desde o início, os ODM pressupõem a Democracia Participativa: Os homens e as mulheres têm o direito de viver a sua vida e de criar os seus filhos com dignidade, sem fome e sem medo da violência, da opressão e da injustiça. A melhor forma de garantir esses direitos é através de governos de democracia participativa baseados na vontade popular. - (Declaração do Milênio -pg 02)

Projeto ODM 2015 DESAFIO ATUAL DO BRASIL Municipalização para disseminar políticas sociais, adequar políticas já implantadas, criar novas iniciativas, articular atores que trabalham localmente, realizar planejamentos de políticas públicas tendo como base a plataforma ODM.

Projeto ODM 2015

Projeto ODM Brasil 2015

Prêmio ODM Brasil; Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade; Relatórios Nacionais de Acompanhamento; Núcleos Estaduais, Regionais e Municipais de disseminação dos ODM; Agenda de Compromissos – Governo Federal/Municípios 2013/2016; Construção de indicadores para todos os municípios.

Projeto ODM Brasil 2015 AGENDA DE COMPROMISSOS

PORTAL ODM Apresenta situação dos municípios brasileiros sobre os ODM. Informações sobre os ODM

Projeto ODM Brasil 2015 OBRIGADO, Secretaria-Geral da Presidência da República (61) informações sobre os ODM no Brasil – indicadores de todos os municípios - informações sobre o Movimento Nacional