Aprimoramento dos servidores do Judiciário através do ensino à distância 1º Congresso de Política Judiciária e Administração da Justiça
Justiça do Trabalho CSJT - Conselho Superior da Justiça do Trabalho Art. 111-A, II, da Constituição da República (EC 45/2004). supervisão administrativa orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus órgão central do sistema
Projeto Rompendo Distâncias Projeto de educação a distância da Justiça do Trabalho Ampliar as possibilidades de qualificação do seu quadro de servidores e magistrados Meio: cursos distribuídos via internet Cumprir com excelência a missão organizacional.
Projeto Rompendo Distâncias oferecer alternativas de capacitação, atualização e aperfeiçoamento, via internet possibilitar a uniformização de treinamentos em nível nacional reduzir custos e deslocamentos para participação de atividades de capacitação produção de conteúdo de capacitação comum a todos os TRTs criar banco de conhecimentos onde os cursos serão disponibilizados para futuras consultas.
Investimentos Investimentos realizados Equipamentos e software Capacitação: uso do software e produção de conteúdo
Política proposta para EAD modalidade educacional pela qual a mediação didático-pedagógica, nos processos de ensino e aprendizagem, ocorre com a utilização de vários meios de acesso e de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.
Encargos Conteudista Tutor Designer instrucional Coordenador
Gerenciamento Assessoria de Gestão de Pessoas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho
Considerações Instrumentismo tecnológico (Jarbas Novelino Barato). É falsa a afirmação: a TV, o computador é apenas uma ferramenta, o que importa é saber como usa-la. Esta afirmação não considera a ecologia dos ambientes de comunicação. Qualquer ferramenta muda tudo.
Desafios Criação de ambientes de aprendizagem Necessidade de investimentos constantes, não apenas financeiro.
O essencial é modificar a educação que temos, onde cobramos mais acumulação de informação que resolução de problemas (Jarbas Novelino Barato).