Capítulo 1 – págs. 11 a 20 Maíra Pellicano Gustavo Magalhães Roriz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Advertisements

Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
Logística Unidade 1 Antigo enfoque logístico: fracionado.
UNIDADE 1 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Logistica Integrada Supply Chain Management
Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX Capítulo 1 - Logística
Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.
O conceito de logística já existe desde a década de 40, quando foi utilizado pelas Forças Armadas norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele.
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Logística e Gerenciamento da
LOGÍSTICA Grupo 97..
Universidade de Brasília
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais
Logística Integrada Resumo de tudo o que foi dado até hoje.
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA – SUPPLY CHAIN
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
GESTÃO DE ESTOQUES PREFÁCIO INTRODUÇÃO QUESTÕES BÁSICAS
Logística Administração de Recursos Materiais
Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Universidade de Brasília – UnB Administração de Recursos Materiais Grupo – jaq Páginas 20 a 28.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais- Turma A Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Logística – Atividade 1 Páginas: 1 – 5, 10 – 13, 224 – 229 GRUPO 19O.
Evolução do Conceito de Logística
Administração de Recursos Materiais JC – A -
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS JC – A - Professor: Guillermo Jose Asper Y Valdes Grupo: 07/ Bárbara Neves; 07/31650 Débora Freitas; 07/46193.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Estrutura da Cadeia Logística
Explique o conceito conhecido como supply chain.
Logística Empresarial
Logística Empresarial
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Introdução à Logística
GRUPO 6.
Repensando a Logística
Repensando da logística
Logística Supply Chain: gestão de fluxo físico de materiais que visa a integração das áreas relacionadas na cadeia produtiva, disposição e layout da armazenagem,
Unidade 1 - Logística Grupo 19W – sub1
Grupo 14c Subgrupo 01 Unidade 01.
U01 Grupo 19X.
Logística Empresarial
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamela Ayres Patricia Ramos
LOGÍSTICA INTEGRADA PERGUNTAS
LOGÍSTICA U 001 Lara Fernanda Silveira
Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Logística Empresarial Unidade 1
Logística Grupo 14 F x.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S.
Logística Grupo 19A Subgrupo X – Daniela Barboza e Pablo Rodrigues
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada.
O papel da logística nas empresas Grupo 14D Subgrupo 02 – Eduardo e Lucas.
Logística Empresarial U01 - Questionamentos. Questionamentos... Como as principais missões da logística se apresentam numa organização? No fornecimento.
Supply Chain Logística Integrada (Unidade 01). Conceito Existente desde a década de 40 com a Segunda Guerra Mundial Integração entre atividades relativas.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
LOGÍSTICA E ESTRÁTEGIA OPERACIONAL
Repensando a logística
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Transcrição da apresentação:

Capítulo 1 – págs. 11 a 20 Maíra Pellicano Gustavo Magalhães Roriz Rayan Cerqueira Julia Alves Lacerda

O conceito de logística existe desde a década de 40, sendo utilizado primeiramente pelas forças armadas norte-americanas. Relacionava todo o processo de aquisição e fornecimento de materiais durante a Segunda Guerra Mundial com intuito de atingir todos os objetivos de combate da época. A execução das atividades relativas a movimentação de materiais e ao fluxo de informações, do consumidor final e vice-versa, é realizada de forma segmentada, o que traz consequências nocivas como ciclos logísticos de maior duração, custo logístico elevado e nível de serviço ao cliente aquém do desejado. É importante ressaltar a falta de profissionais que dominem e possuam habilidades para trabalhar nessa área. Com o passar do tempo, passou a existir a integração das diversas áreas envolvidas na produção, dimensionamento e layout de armazéns, alocação de produtos em depósito, transportes (roteirização, dimensionamento de frota de veículos), distribuição, seleção de fornecedores e clientes externos, surgindo um novo conceito que é conhecido como supply chain ou logística integrada.

Um fluxo comum.

O maior ou menor êxito das empresas dependerá de seu sucesso no relacionamento com o macroambiente e em procurar um equilíbrio dinâmico e permanente. Para que uma empresa possa sobreviver em um ambiente turbulento, precisa oferecer resultados – em quantidade, variedade, qualidade, preços e prazos- compatíveis com as necessidades e expectativas dos clientes. Dessa forma, a logística pode se tornar um diferencial competitivo para a empresa. Logística: gerenciamento do fluxo físico de materiais que começa com a fonte de fornecimento no ponto de consumo.Envolve toda a movimentação de materiais, interna e externa à empresa, incluindo chegada de matéria-prima, estoques, produção e distribuição até o momento em que o produto é colocado nas prateleiras à disposição do consumidor final. A integração logística no âmbito gerencial deve possuir as seguintes características: perfil de senioridade(nível de responsabilidade e autonomia que lhe propicie o máximo de importância em relação aos outros sistemas de organização, sendo necessário, portanto, que seus responsáveis se reportem aos mais altos escalões da organização); comunicação transparente e fluida; serviço ao cliente (razão de existir dentro da organização); trabalho em equipe (perfeita integração dos departamentos).

É necessário sabermos o que produzir, como produzir, quanto produzir, como cuidar dos estoques, como distribuir buscando diminuir os custos e seus impactos no preço final. As principais missões dentro da logística são fornecer quantidade desejada de serviços aos clientes, objetivando alcançar níveis de custos aceitáveis e competitivos; proporcionar subsídios e condições para que se movimentem da maneira mais rápida e eficaz possível; contribuir para a gestão comercial da companhia, por meio da confiabilidade e eficácia da movimentação dos materiais, bem como nos prazos e metas de atendimento aos pedidos efetuados pelos clientes.

A integração torna mais fácil para as empresas encontrarem soluções eficazes e menores custos em seu trabalho logístico; principalmente com o uso da TI disponível atualmente. A logística deve ser uma área independente para que sejam evitadas manipulações. A independência permite o atendimento ao cliente por meio da sincronia entre as estratégias das diversas áreas de uma empresa. A logística moderna visa ao atendimento de diferentes necessidades dos clientes, buscando níveis de serviço diferenciados. Devido a isso, deve haver a integração total entre áreas e entidades externas.