Cadastro de Orçamento - Ocorrência
Ocorrência É um cadastro de todas situações passadas por orçamento. Pode ser utilizado para controle interno do orçamento. As informações inseridas na ocorrência nunca serão passadas para o cliente.
Ocorrência Para informar uma ocorrência é obrigatório o orçamento estar cadastrado Clique no botão Ocorrência
Ocorrência Toda ocorrência possui um TIPO e um STATUS Tipo = o que ocorreu na ocorrência. Exemplo: Reclamação de cliente; Sugestão do cliente; Dúvida do cliente Situação = é a ação realizada pelo funcionário para solucionar o tipo. Exemplo: Pendente; Concluído
Ocorrência Exemplo: – Cliente ligou reclamando que o produto não está ligando. – Ação: O funcionário cadastra uma ocorrência do tipo Reclamação e coloca a situação como Pendente
Ocorrência Exemplo: – O funcionário acessa a Ocorrência do orçamento e registra a reclamação do cliente informando que o produto não liga
Um funcionário tem a responsabilidade de resolver os problemas dos clientes, então ele deve ter acesso a seguinte tela:
Este funcionário gera a relação de todas as ocorrências com situação PENDENTE
Neste momento ele resolve o problema do cliente. Entra no Orçamento, abre a ocorrência que está pendente e altera a situação Pendente para Concluído
Neste momento ele resolve o problema do cliente. Entra no Orçamento, abre a ocorrência que está pendente e altera a situação Pendente para Concluído. Escreve na observação o que foi solucionado e Grava
Para cadastrar um Tipo ou Situação acesse: