E dital 2007. O projeto Capoeira Viva tem como objetivo fomentar políticas públicas para a valorização e promoção da capoeira como bem constituinte do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

EXERCÍCIOS RESULTADO.
Propriedades físicas representativas de
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
MISSÕES ESTADUAIS.
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Treinamento GP3 USP – GEFIM Abril de 2004 Alcides Pietro, PMP.
INICIAL.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb
Papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da Educação Nacional O Estado e a educação de qualidade: histórico;
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Avançar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
Sindrome de down Atividades físicas – benefícios Interação/companheirismo Promove socialização/ relações de convívio Melhoria na qualidade de vida Através.
O Fluxo de Testes © Alexandre Vasconcelos
Resolução SES 3.560/2012 Institui incentivo financeiro complementar para os municípios beneficiados pelo Programa Estruturador Travessia Duplicação do.
Atuação dos agentes de Controle Social Contribuindo para a participação responsável e efetiva de agentes municipais, conselheiros e cidadãos.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA CGU.
O CHAMADO TERCEIRO SETOR E O CONTROLE SOCIAL ABONG – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais.
Secretaria de Comunicação
Segurança de Dados no MAER.
Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO – SEPLAN SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS UNIVERSIDADE.
CONTRIBUIÇÕES À POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS - PNRS Apresentação de Proposta da Proposição de 30 de Junho de 1999, Contendo o Anteprojeto de Lei.
Programa de Capacitação em Projetos Culturais. O QUE É? Capacitação continuada de agentes culturais dos setores público e privado, para a elaboração e.
TRIPOLIFOSFATO DE SÓDIO NOS DETERGENTES EM PÓ
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
Ministério do Meio Ambiente 28, 29 e 30 de novembro Brasilia Fortalecendo o Sistema Nacional do Meio Ambiente Ministério da Educação.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. A TEIA É O ENCONTRO DA DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA, QUE REVELA AO BRASIL A RICA PRODUÇÃO CULTURAL DOS PONTOS.
Edital de Licitação n. 002/2007- Anatel, nas Faixas do IMT-2000 Edital de Licitação - Bandas F, G, I e J Emb. Ronaldo Mota Sardenberg Presidente da Anatel.
Edital de Licitação - Bandas F, G, I e J Emb. Ronaldo Mota Sardenberg
TE 043 CIRCUITOS DE RÁDIO-FREQÜÊNCIA
App mobile de voluntariado com Geolocalização
OPERAÇÃO ARCO VERDE Programa de Agrobiodiversidade da Reforma Agrária Brasília, Julho de 2010.
- Princípios, referencial teórico da integração pesquisa- ATER e Agricultores familiares. Princípios Garantir a todos os agentes a participação igualitária.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro Estágio Supervisionado – 2011/2 Profº: Luiz Sebastião Aluno: Moisés Silva Queiroz.
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
PPA Qual a periodicidade? Quais os momentos do CICLO do PPA?
Por que trazer o Prêmio para o Brasil Ronaldo A. F. Nogueira Diretor IMF Editora/Revista RI.
1 EXERCÍCIOS RESULTADO. 2 1º Caso – Agente de Serviços Escolares – 1-III Comprovante ensino fundamental: 3,0x 2= 6,0 Comprovante ensino médio: 4,0x 2=
Renda até 2 SM.
República Federativa do Brasil Reforma do Estado, Investimento e Poupança Públicos MINISTRO GUIDO MANTEGA São Paulo, 14 de setembro de 2004 I FÓRUM DE.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
TELECOMUNICAÇÕES - ROAMING
Justificativas Racionalização do uso do Plano – evitar desperdícios Correção de distorções Tratamento isonômico para cônjuges servidores Manutenção da.
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 06.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 11.
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 12.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 05.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 02.
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Núcleo de Mídia – Comercial Ranking Nacional de Circulação - Domingos Evolução Mês* 3,38% 2,20% 1,39% 1,13% -4,84% 0,49% -6,16% -0,07% -0,71% 0,27% 0,43%
APOIOS PEDAGÓGICO ACRESCIDO
Projeto Medindo minha escola.
Conselho Pedagógico 14/01/09 Análise Estatística das Classificações do 1º Período (08/09) E. S./3º Ciclo José Cardoso Pires.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Rio Verde - Goiás - Brasil
American Medical Association, Oct 22/ Vol 290, Nº 16 A IMPORTÂNCIA PROGNÓSTICA DO EXAME FÍSICO DE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA NAS SINDROMES CORONARIANAS.
3ª PESQUISA DE REMUNERAÇÃO
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Transcrição da apresentação:

E dital 2007

O projeto Capoeira Viva tem como objetivo fomentar políticas públicas para a valorização e promoção da capoeira como bem constituinte do patrimônio cultural brasileiro. Política Pública de Capoeira

I. Resultados da MUNIC 2006 Suplemento de Cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais CENÁRIO ATUAL DA CAPOEIRA NO BRASIL

A Presença da Capoeira nas Regiões Brasileiras I. Resultados da MUNIC 2006

A Presença da Capoeira nas Regiões Brasileiras RegiõesGrupos Existentes% NORDESTE ,18 % SUDESTE84731,19 % SUL34412,67 % CENTRO OESTE2489,13 % NORTE2137,84 % BRASIL - Total ,00 %

I. Resultados da MUNIC 2006

A Presença da Capoeira nos Estados – Ranking Nacional I. Resultados da MUNIC 2006

Ranking Nacional da Presença da Capoeira nos Estados RankingEstadosGrupos Existentes% 1ºMGMinas Gerais38013,99 % 2ºSPSão Paulo34312,63 % 3ºBABahia29310,79 % 4ºPRParaná1415,19 % 5ºPEPernambuco1344,93 % 6ºCECeará1324,86 % 7ºGOGoiás1214,46 % 8ºRSRio Grande do Sul1184,34 % 9ºPIPiauí1083,98 % 10ºMAMaranhão1063,90 %

I. Resultados da MUNIC 2006 Ranking Nacional da Presença da Capoeira nos Estados RankingEstadosGrupos Existentes% 11ºPBParaíba1053,87 % 12ºSCSanta Catarina853,13 % 13ºMTMato Grosso823,02 % 14ºRNRio Grande do Norte782,87 % 15ºRJRio de Janeiro772,84 % 16ºPAPará752,76 % 17ºALAlagoas632,32 % 18ºTOTocantins562,06 % 19ºESEspírito Santo471,73 % 20ºSESergipe451,66 %

I. Resultados da MUNIC 2006 Ranking Nacional da Presença da Capoeira nos Estados RankingEstadosGrupos Existentes% 21ºMSMato Grosso do Sul441,62 % 22ºAMAmazonas331,22 % 23ºRORondônia210,77 % 24ºACAcre140,52 % 25ºAMAmapá90,33 % 26ºRRRoraima50,18 % 27ºDFDistrito Federal10,04 %

A Presença da Capoeira nos Estados – por Região I. Resultados da MUNIC 2006

A Presença da Capoeira na Região Nordeste Estados (NE)Grupos Existentes% BABahia29327,54 % PEPernambuco13412,59 % CECeará13212,41 % PIPiauí10810,15 % MAMaranhão1069,96 % PBParaíba1059,87 % RNRio Grande do Norte787,33 % ALAlagoas635,92 % SESergipe454,23 % Total ,00 %

I. Resultados da MUNIC 2006

A Presença da Capoeira na Região Sudeste Estados (SE)Grupos Existentes% MGMinas Gerais38044,86 % SPSão Paulo34340,50 % RJRio de Janeiro779,09 % ESEspírito Santo475,55 % Total ,00 %

I. Resultados da MUNIC 2006 A Presença da Capoeira na Região Sul Estados (S)Grupos Existentes% PRParaná14140,99 % RSRio Grande do Sul11834,30 % SCSanta Catarina8524,71 % Total ,00 %

I. Resultados da MUNIC 2006 A Presença da Capoeira na Região Centro-Oeste Estados (CO)Grupos Existentes% GOGoiás12148,79% MTMato Grosso8233,06% MSMato Grosso do Sul4417,74% DFDistrito Federal10,40% Total ,00 %

I. Resultados da MUNIC 2006 A Presença da Capoeira na Região Norte Estados (NE)Grupos Existentes% PAPará7535,21 % TOTocantins5626,29 % AMAmazonas3315,49 % RORondônia219,86 % ACAcre146,57 % AMAmapá94,23 % RRRoraima52,35 % PAPará7535,21 % TOTocantins5626,29 % Total ,00 %

Grupos de Capoeira em Relação ao Total de Grupos Artísticos I. Resultados da MUNIC 2006

Grupos de Capoeira em Relação ao Total de Grupos Artísticos RankingGrupos artísticos, por ModalidadeExistência% 1º1º Artesanato ,10% 2º2º Manifestação tradicional popular ,64% 3º3º Dança ,55% 4º4º Banda ,01% 5º5º Capoeira2.7169,18% 6º6º Musical2.6248,87%

I. Resultados da MUNIC 2006 Grupos de Capoeira em Relação ao Total de Grupos Artísticos RankingGrupos artísticos, por ModalidadeExistência% 5º5º Capoeira2.7169,18% 7º7º Coral ,44% 8º8º Teatro ,50% 9º9º Bloco Carnavalesco ,43% 10º Desenho e Pintura ,75% 11º Artes Plásticas e Visuais ,17%

I. Resultados da MUNIC 2006 Grupos de Capoeira em Relação ao Total de Grupos Artísticos RankingGrupos artísticos, por ModalidadeExistência% 5º5º Capoeira2.7169,18% 12º Orquestra 6382,16% 13º Escola de Samba 6322,14% 14º Associação Literária 5231,77% 15º Cineclube 2310,78% 16º Circo 1600,54% Total ,00%

I. Resultados da MUNIC ,18% 0,54% 12,10% 4,17% 10,55%

II. Resultados do Edital 2006

Mais de 800 projetos inscritos; 74 projetos premiados, 9,25% do total de inscritos; 19 Estados contemplados; Premiação total de R$ 930 mil. II. Resultados do Edital 2006

RANKINGEstados% - R$ Incentivados 1º BA27,20 % 2º RJ25,16 % 3º SP11,40 % 4º AC6,99 % 5º MG4,30 % 6º MA, PE3,76 % 7º SC3,55 % 8º RS3,44 % 9º PB2,15 % 10º PI, MT, TO, AL1,61 % 11º GO1,29 % 12º DF0,54 % 13º RN, PR, ES*- * Certificações

II. Resultados do Edital 2006 ESTADOS NÃO CONTEMPLADOS NO EDITAL 1PAPará 2AMAmazonas 3RORondônia 4AMAmapá 5RRRoraima 6CECeará 7SESergipe 8MSMato Grosso do Sul

III. Apresentação Edital 2007

Idealizado pelo Ministério da Cultura e promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), com patrocínio da Petrobrás. III. Apresentação Edital 2007

Chamada pública, de promoção e fomento, tem âmbito nacional, garantindo aos interessados de todo o país a mais clara e ampla possibilidade de acesso aos recursos financeiros destinados a cada uma das modalidades de apoio. III. Apresentação Edital 2007

IV. Objetivos

A concessão de prêmios de incentivo, visando à valorização, promoção e consolidação da capoeira. IV. Objetivos

V. Beneficiários

Pessoas físicas, associações, fundações e demais instituições sem fins lucrativos, legalmente constituídas, cujo foco seja a promoção da capoeira como bem constituinte do patrimônio e da diversidade cultural brasileira. V. Beneficiários

VI. Linhas de Ação

1. Projetos e Ações Sócio-educativas; 2. Estudos, Pesquisas e Documentação; 3. Centros de Referência; 4. Mídias e suportes digitais, eletrônicos e audiovisuais.

1. Projetos sócio-educativos, especialmente entre setores sociais nos quais tais experiências contribuam para o exercício da cidadania: até R$ 8.000,00 – Pessoa Física; até R$ ,00 – Pessoa Jurídica. VI. Linhas de Ação

2.Estudos, Pesquisas, Inventários e Documentação sobre o desenvolvimento da capoeira no Brasil e no exterior: até R$ ,00 por projeto. VI. Linhas de Ação

3. Centros de Referência – Apoio a núcleos e acervos documentais, na sua manutenção ou ampliação: até R$ ,00 por núcleo. V. Linhas de Ação

4. Ações relacionadas à capoeira por meio de mídias e suportes digitais, eletrônicos e audiovisuais: até R$30.000,00 por projeto. V. Linhas de Ação

Filmes e vídeos; Exposições e instalações; Sítios, portais e jogos eletrônicos; Software livre; Produtos correlatos e iniciativas de produção e difusão. V. Linha de Ação 4

VII. Avanços e Novidades

30% de acréscimo do Valor Total de Premiação – de R$ 930 mil em 2006 para R$ 1,2 milhão em 2007; Nova Modalidade – Produção, Registro e preservação em meios digitais, audiovisuais e eletrônicos; Estratégia Nacional de Comunicação e Oficinas de Capacitação com ênfase nos Estados não contemplados no Edital VI. Avanços e Novidades

VIII. Critérios de Avaliação

Importância do projeto no reconhecimento da capoeira como bem cultural; Efeito multiplicador da proposta; Capacidade de execução; Perspectivas de continuidade; VIII. Critérios de Avaliação

Benefícios para a comunidade (e/ou comunidades) onde o projeto se realiza; O peso da iniciativa na matriz cultural da região; No caso de acervos, a riqueza, o volume e a disponibilidade para o acesso; VIII. Critérios de Avaliação

Nas experiências socioculturais, o número de indivíduos beneficiados com a experiência; a importância do projeto na qualificação dos indivíduos; Melhoria na qualidade de vida; recuperação da auto-estima. VIII. Critérios de Avaliação

IX. Inscrições

As inscrições serão feitas pela internet e complementadas por via postal, a partir de 24 de outubro até 17 de dezembro de 2007 através do endereço: IX. Inscrições

O envio pelo correio deverá ser feito por documento registrado com aviso de recebimento ou via SEDEX, com registro até o dia 17 de dezembro de 2007 com o seguinte endereçamento: IX. Inscrições

PARTICIPAÇÃO NO EDITAL CAPOEIRA VIVA 2007 Rua Chile, 31, Centro - CEP: – Salvador – BA. Um mesmo candidato, pessoa física ou jurídica, somente poderá inscrever um projeto por categoria. IX. Inscrições

X. Oficina para o Edital 2007

O que é um Projeto?

DESEJOSINTENÇÕESIDÉIASNECESSIDADES RESULTADOEFEITOPRODUTOBEM

Conjunto de AÇÕES interligadas e coordenadas para alcançar OBJETIVOS específicos em um certo PRAZO, dentro de LIMITES ORÇAMENTÁRIOS. O que é um Projeto?

Como Elaborar Bons Projetos?

1. Definir objetivos claros e tangíveis; 3. Delimitar o público a que se destina; Como Elaborar Bons Projetos? 2. Justificar a importância do projeto;

5. Definir os recursos necessários – orçamento; Como Elaborar Bons Projetos? 6. Estabelecer os mecanismos de avaliação dos resultados. 4. Definir uma estratégia de ação;

Os objetivos devem expressar o resultado que se pretende atingir, o produto final a ser alcançado, período e local da realização; O Projeto pode prever mais de um objetivo; Alguns objetivos são intangíveis. 1. Objetivos

Por que tomou a iniciativa de realizar o projeto? Que circunstâncias que favorecem sua execução? Quais os benefícios para a população quanto aos aspectos culturais, sociais e econômicos? 2. Justificativa

Qual o diferencial desse projeto? (ineditismo, pionerismo, resgate histórico, etc.) Qual o histórico? Outros aspectos que julgue pertinente mencionar. 2. Justificativa

Quanto ao público a ser beneficiado pelo projeto, informe: Quantidade; Faixa etária; Camada social; Gênero; Localização geográfica. 3. Público

Estratégia de Ação é o detalhamento das etapas de trabalho. Enumere e descreva as atividades necessárias para atingir o(s) objetivo(s) desejado(s) e explique como pretende desenvolvê-las. 4. Estratégia de Ação

Demonstre a capacidade do proponente em viabilizar o projeto; Detalhe os objetivos e mostra claramente a ordem da realização; Preveja o tempo de duração de cada etapa; Liste os profissionais envolvidos. 4. Estratégia de Ação

O orçamento deverá refletir as etapas de trabalho descritas na estratégia de ação e contar o detalhamento das despesas; Despesas das etapas preparatórias do projeto; Despesas relativas à execução do projeto propriamente dito; 5. Orçamento

Despesas com Divulgação, Promoção e Comercialização; Despesas Administrativas do Projeto – Equipe de Trabalho; Despesas com Impostos. 5. Orçamento

Demonstre coerência com o orçamento; Informe ações que não serão subsidiadas pelo mecanismo de apoio escolhido, mas que são importantes na compreensão geral do projeto. Neste caso é necessário indicar como essas ações serão custeadas. 5. Orçamento

Defina como serão medidos os impactos das ações a serem realizadas em todas as etapas do projeto. Material de divulgação e de imprensa, listas de freqüência de alunos e participantes, certificados de participação, fichas de inscrição, fotos, vídeos, filmes são formas de medir o resultado do projeto. 6. Avaliação

XI. Dicas

IX. Dicas Ser claro; Preencher todos os campos do Formulário; Buscar orientação antes de enviar o projeto; Respeitar prazos; Verificar se os documentos estão em ordem; Documentar todas as etapas do trabalho.

XII. Contatos Dúvidas, Informações, Críticas e Sugestões

Fundação Gregório de Matos (71) (Gerência de Promoção Cultural)

Realização: Patrocínio: Apoio :