Organização de um CLUBE DE AVENTUREIROS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CLUBE DE LÍDERES OBJETIVOS:
Advertisements

BÁSICO PARA DIRETOR JA - IGREJA LOCAL
O CLUBE DE AVENTUREIROS
Assembléia Distrital ASSEMBLEIA DISTRITAL Gov. Eleito Wellington Hoshino Gov Clóvis Felipe.
Tudo sobre o Lions História Organização Serviço
Manutenção do Pequeno Grupo O Que Fazer?
SESMT Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,
“Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor”.
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
DECLARAÇÃO DE MISSÃO “Nossa missão é levar os juvenis, adolescentes e jovens a uma verdadeira experiência de salvação, ajudando-os a crescerem em sua fé,
O Secretário da Loja SEMINÁRIO 2013
DIRETORIA DE ALMOXARIFADO E PATRIMÔNIO – DAP/SEDUC
Escoteiros do Brasil Compreendendo o Papel como Formador.
Direitos e Deveres dos Coordenadores Distritais
Demonstração do Sistema SIADI versão 2
Sistema Administrativo do CGEE Dezembro de Sistema Administrativo do CGEE 1. Pagamento de fornecedores 1.1 Registro para pagamento de Notas Fiscais.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
Excelência no Compromisso
UNIFORME DE AVENTUREIROS
SEMINÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO
Treinamento Básico para Regionais de Desbravadores
Roteiro de condução da reunião
Cadastrar o clube na Associação/Missão até o mês de Março.
Prestação de Contas.

RPR Regras Padrão Regional
Aspectos gerais de organização nas colectividades e associações
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
Relacionamento e Postura do (a) Secretário (a) no Clube
Processo de EQUIVALÊNCIA a Estágio Experiência Profissional Iniciação Científica Monitoria.
“Em busca da Excelência” Associação Planalto Central – Agosto 2013
MINISTÉRIO JOVEM.
MINISTÉRIO JOVEM.
Gestão Financeira Aulas 2 e 3
Webinar Boas Práticas para Reuniões do Conselho de Administração
Ética: Competência que faz a diferença
CAPACITAÇÃO PARA NOVAS DIRETORIAS
Rede Familiar dos Aventureiros
Pr. Ivanaudo B. Oliveira. 1.REBATISMO DE PESSOAS VINDAS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES (pág ) 1.REBATISMO DE PESSOAS VINDAS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES (pág.
PLANEJAR PRA QUÊ?.
Diretoria de Ensino – Região de Bragança Paulista Abril 2014
CONSELHO FISCAL DR. JALES BENEVIDES SANTANA FILHO COORDENADOR.
VICE – PRESIDÊNCIA. O vice-presidente deve estar ciente das metas do clube para o ano, assim como dos projetos e atividades que serão implementados, além.
Profa. Nilcéia Cristina dos Santos
Atribuições e Responsabilidades
RELATÓRIO DE ATIVIDADES Secretaria-Tesouraria
Auditoria Contábil Enfoque teórico, normativo e prático
DECISÕES e ÁREAS FUNCIONAIS
PROPOSTAS PARA A ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO RESGATE SANTISTA.
GESTÃO ASSOCIATIVA. Filiação  Correspondência a relatando breve histórico do grupo (mínimo de três
CLUBE SEM CLASSE NÃO TEM CLASSE
Temos visto que grande parte dos clubes de Desbravadores tem dificuldades para cumprir os planos estabelecidos de classes regulares e avançadas do currículo.
EGD Kleber Toscano Music: Holding your hand Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos - P E T S PREPARANDO PRESIDENTES EFICIENTES EGD KLEBER.
O que são finanças ? No nível macro, as finanças são o campo de estudo de instituições financeiras e mercados financeiros e como funcionam dentro do sistema.
Módulo 3: Administração do Leo Clube
APRIMORAMENTOS RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 451/2011 Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública - SMA.
Como utilizar os recursos Treinamento para Coordenadores do Centenário de Distrito 1.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Liga sul norte pioneiro de desportos
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
PDDE – 2014 Programa Dinheiro Direto na Escola
Soluções para Monitoramento, Auditoria e Análise de dados Auditoria Contínua aplicada às três linhas de defesa Carlos Loureiro Diretor Executivo
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
“ Mas os planos do Senhor permanecem para
O QUE É O CLUBE DE AVENTUREIROS? É um clube organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que tem como objetivo auxiliar pais, mães e responsáveis na.
Transcrição da apresentação:

Organização de um CLUBE DE AVENTUREIROS

1. EFETIVO: Ter unidades masculinas e femininas no Clube 1. EFETIVO: Ter unidades masculinas e femininas no Clube. Este efetivo poderá ter a distribuição básica sugestiva: Diretor(a) 2 Diretores Associados (Masculino e Feminino) 2 Conselheiros (Masculino e Feminino) 1 Instrutor para cada Classe Unidades 1 Capelão

2. ORGANOGRAMA GERAL (Quadro Permanente) Contendo a seguinte distribuição: A. CARGOS OPERACIONAIS: Diretor, Diretor Associado, Conselheiro, Instrutor e Aventureiro. B. CARGOS ADMINISTRATIVOS: Secretaria, Tesouraria, Capelania, Patrimônio, Relações Públicas, Enfermaria, Etc.

3. MURAL DE ANÚNCIOS: Destinado a fornecer informações gerais aos membros do Clube e também da Igreja local.   4. SEDE DO CLUBE: Devidamente organizada e ornamentada, destinada às funções administrativas do Clube.

5. SEDE DE REUNIÕES: Local destinado para as reuniões gerais do Clube com acomodações para todos os seus membros.  6. SISTEMA DE UNIDADE: Implementar e estar atuando de acordo com o programa oficial do sistema de unidade.

SECRETARIA 1. PROGRAMA ANUAL: Baseado no programa (Associação/Região) dando ênfase ao crescimento: físico, mental, espiritual e social. 2. LIVRO DE ATA: contendo o registro de todos os eventos e reuniões oficiais do Clube e suas decisões. 3. PAPEL TIMBRADO: ter no mínimo um original para cópias.

4. CARIMBO OFICIAL: Usado para a personalização de materiais didáticos. 5. PASTA DE DOCUMENTOS: Contendo informações gerais de membros do Clube. 6. PASTA ARQUIVO: para - Modelos e originais - Correspondências enviadas, - Correspondências recebidas, - etc...

7. REUNIÃO DE DIRETORIA: Realizada mensalmente e registrada em ATA. 8. REUNIÃO DE PAIS: Realizada bimestralmente e registrada em ATA. 9. PLANEJAMENTO MINUCIOSO: Entregue na Associação.

C) TESOURARIA  1. Livro Caixa ou similar: destinado ao controle financeiro do Clube, com assinatura mensal do tesoureiro da IASD. 2. Pasta de Documentos: para cópias (xerox) de Notas Fiscais, Recibos de Pagamentos e demais - separados mensalmente. 3. Contribuição dos membros: sistema de controle de pagamento de contribuição.

D) EQUIPAMENTOS   1. Estojo Primeiros Socorros: contendo itens para situações de emergência 2. Relação patrimonial de todos os pertences do Clube

E) UNIFORMIZAÇÃO  1. Bandeiras: Nacional, São Paulo, Cidade, Aventureiros, Clube. 2. Mastros e Panóplia: para acondicionar todas as bandeiras. 3. Bandeirins: devidamente identificados de todas as unidades.

4. Uniforme de Gala: conforme Regulamento de Uniformes DSA, para todos os membros. 5. Uniforme de Atividades oficial do Campo local: conforme RU – DSA.  6. Uniforme de Atividades do Clube: conforme RU-DSA, com desenho a ser aprovado previamente pelo Departamento.

MATERIAL DIDÁTICO 1. Manual Administrativo  2. Manual de Bandeiras e Bandeirins 3. Regulamento de Uniforme dos Aventureiros

4. Cartões de Registro das Classes dos Aventureiros (ficará no clube)   5. Caderno de Atividades das Classes dos Aventureiros 6. O livro do Curso de Leitura do Ano 7. Todo o material didático deve estar personalizado com o carimbo oficial do clube.

G) GERAL 1. Classe dos Aventureiros: 95% dos aventureiros deverão estar sendo investidos em uma das Classes. 2. Representatividade do Clube em todas as reuniões e eventos do Calendário, tanto da Associação, quanto da Região, durante o período. 3. Classe Bíblica permanente com funcionamento criativo e eficaz para os membros do Clube.