Vendendo sua idéia José Dornelas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS DE SUPORTE À DECISÃO
Advertisements

GESTÃO DE PROJETOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
FACULDADE DOS GUARARAPES
A busca de oportunidades de negócios
Sistema de Informação Gerencial
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
IDÉIAS QUE USAM O PENSAMENTO SISTÊMICO
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Tendências do mercado Consumidor
Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá-Tecnópolis Indagações e Perplexidades.
Pós-Graduação - EAD FACINTER
O processo de coletar os requisitos (escopo do cliente)
Elaborando Um Plano de Negócios
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Empreendedorismo nas Empresas
Título do Trabalho Nome Orientador Data.
TRABALHO EM EQUIPE E TRABALHO EM GRUPO
Como transformar ideias em oportunidades...
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
PLANO DE NEGÓCIO.
Subgrupo 1 Lucas Fogolin Rafael Tatsch Subgrupo 1 (Lucas Fogolin)
Plano de Negócios Forma de pensar sobre o futuro do negócio:
Empreendedorismo pode ser aprendido
Plano de Marketing Qual é o mercado alvo?
Projeto de implantação de um software
DESDOBRAMENTO DA FUNÇÃO QUALIDADE - QFD
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
GESTÃO ESTRATÉGICA INTENÇÕES ESTRATÉGICAS
Planejamento de estratégias:
OBJETIVOS E JUSTIFICATIVA
Gerência de Projetos.
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Sistemas de informação para processos produtivos
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
Sistema de Informação e Tecnologia TRABALHO 5: “Data Warehouse” Thaís Araújo Lemos da Silva.
A3 Resumo de Projeto Wilson Barreto
Empreendedorismo Engenharia Mecânica Assuntos Reconhecimento de oportunidades.
Empreendedorismo Prof. Carlos Rodella.
Nome da Empresa Plano Comercial.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de.
Técnicas de Empreendedorismo
Capítulo 3: Analisando Processos de Decisão de Negócios
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Projeto Experimental (OU PI) em Publicidade Lançamento de uma empresa de serviços de comunicação Integrantes do grupo 2 o Semestre de 2011.
Sistemas de Informação para processos produtivos Gerência de projetos.
Nave Tim Lopes: Tem como objetivo,potencializar as Ideias, a criatividade e seus conhecimentos.
Empreendedorismo Professora Rosilene Silva – Agosto 2010
Comportamento Organizacional Introdução
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
ROTEIRO DO PITCH Time Tamanho de mercado
TÉCNICAS DE EMPREENDEDORISMO
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
GESTÃO ORGANIZACIONAL
NOVOS PRODUTOS Objetivos do conteúdo: Conceituar novos produtos
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
Transcrição da apresentação:

Vendendo sua idéia José Dornelas

Desenvolvendo seu Elevator Pitch Passo 1: Descreva a oportunidade que deseja perseguir ou o problema a ser resolvido Qual o problema chave ou a oportunidade que o projeto focará? Que fatores motivam sua decisão de lançar este negócio? Qual o tempo necessário para o desenvolvimento do negócio? Passo 2: Defina a solução para o problema ou a abordagem que será dada a oportunidade Quais as atividades chaves que a equipe deverá desenvolver para iniciar o negócio e quando deverão ser feitas? Quando os principais milestones devem ser atingidos? Quais os principais resultados que deverão ser obtidos? Passo 3: Os benefícios Quem (clientes / empreendedores) se beneficiará com o projeto? Quando os benefícios serão sentidos/obtidos?

Desenvolvendo seu Elevator Pitch Exemplos de benefícios: Redução de custos ou evitar gastos Produto de melhor qualidade Produto mais inovador Melhoria da performance organizacional (ex.: melhoria da qualidade; diminuição de tempo para colocação do produto no mercado; otimização da implementação de novas idéias e iniciativas) Melhorar a performance para o consumidor Melhor uso da informação e do conhecimento (ex.: otimizar a comunicação, melhorar o uso dos ativos intelectuais, patentes etc.) Benefícios para a sociedade (ex.: diminuição do desemprego/violência/fome; melhoria do ensino; qualidade de vida etc.)

Desenvolvendo seu Elevator Pitch Passo 4: Que recursos serão necessários? Quais os custos envolvidos e a fonte dos recursos (funding)? Quem são as pessoas chaves (o time) pelo desenvolvimento do negócio e o perfil de cada um? Quais recursos adicionais, pessoas, habilidades, expertise, tecnologia deverão ser usados e quando/como estarão disponíveis? Passo 5: O projeto tem “sponsors” que darão suporte? Quem são os principais sponsors? Por quê e que tipo de suporte eles darão ao projeto? Que oposições você / sua equipe poderá ter e como pretende superá-las? Passo 6: Quais são os riscos e como os mesmos serão gerenciados?

Desenvolvendo seu Elevator Pitch Exemplo de texto base para o elevator pitch O negócio [nome] trará [listar resultados] para [listar beneficiários] através de [listar benefícios]. A equipe responsável é liderada por [especificar o líder] e é composta pelos seguintes membros chaves [listar pessoas chaves]. O negócio terá início em [data] e os primeiros resultados serão obtidos em [data]. O custo total será de [$$] correspondendo às seguintes categorias [listar estrutura de custos]. Os recursos que atualmente já temos disponíveis (ou os quais necessitamos) são de [$$] provenientes de [listar fonte dos recursos]. Os riscos inerentes ao negócio são [falar dos riscos]. Pretendemos gerenciá-los com [mostrar a abordagem gerencial]. Nós esperamos então que o negócio resolva [falar do problema]. Nós já temos o plano de negócios aprovado por [listar sponsors] e ainda pelas pessoas [listar sponsors chaves]. Algumas oposições ao negócio são [listar oposições], mas pretendemos tentar convencê-los através de nossa [mostrar estratégia].

Elevator Speech Passo 1: Descreva a oportunidade que deseja perseguir ou o problema a ser resolvido Passo 2: Defina a solução para o problema ou a abordagem que será dada a oportunidade Passo 3: Os benefícios Passo 4: Que recursos serão necessários? Passo 5: O projeto tem “sponsors” que darão suporte? Passo 6: Quais são os riscos e como os mesmos serão gerenciados?