Trabalho inteligente é igual a colaboradores mais produtivos - portais, blogs, wikis, BPM...ufa! Como e por onde começar? Mario Costa Lotus Brasil brand.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
TRABALHO – GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇAO
Administração de Sistemas de Informação
Click to add text Social Business: os benefícios para o negócio de uma Sociedade Conectada Mario Costa Soluções de Colaboração IBM Software Group.
© 2009 IBM Corporation Gestão da Inovação Mario Costa Lotus Brasil.
2 Leveraging the Power of Blackberry Mobility & Lotus Collaboration Mario Costa.
Business Productivity Infrastructure Optimization (BPIO): Posicionamento e Mensagem Médias Empresas Mensagem Curta Conecta pessoas, processos e informações.
Engenharia de Software
Sistema de Informação Gerencial
Trabalho 3 – Análise de CRM - TOTVS
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
PETI Planejamento Estratégico de TI
“Internetização” da GE
O processo de coletar os requisitos (escopo do cliente)
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
© 2011 IBM Corporation IBM Netezza O verdadeiro Appliance para Data Warehouse Presenters Name - Presenters Title DD Month Year.
Mario Lúcio Côrtes Assessoria da Qualidade
Prof. Everton Lopes Bonifácio
Soluções para transporte inteligente
Control Objectives for Information and related Technology
Fundamentos de Sistemas de Informação
1. 2 Conhecendo a WorldconnectioN* Empresa com 17 anos no Mercado Internacional de Comunicação de Dados e Banda Larga Pioneira em Serviços Internet, Armazenamento.
Transparência Total! O Software Secullum TI.Net foi desenvolvido para facilitar o gerenciamento das informações que circulam nos computadores conectados.
Apresentação Institucional 2008/04
ONAP-HOME INFORMÁTICA LTDA
Gestão do Conhecimento com WINISIS
Gestão Tecnológica da Informação
ERP - Enterprise Resource Planning
Tomada de Decisão e Sistemas de Informação
GTI Claudia Salles Haddad
ASAI – Administração da Informática – Prof. Malomar Alex Seminotti
Adriano S. Castro. Soluções para problemas recorrentes no desenvolvimento de software; Orientação a objetos; Facilitam a reutilização; Vocabulário comum;
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
Administração Estratégica de Tecnologia da Informação
Profissional de GC / Função de GC
Quais foram as principais tendencias de TI em 2012 Fonte: CIO Insight.
Tecnologia da informação
SUA EMPRESA CADA VEZ MELHOR Calçados – Solados – Metais
Soluções de TI seguras, integradas e continuadas H igh P erformance C omputing.
Equipe de Gestão.
Otimizando sua TI, maximizando seus negócios
Princípios de Sistemas de Informação
Gerenciamento de conteúdo e automação de processos de trabalho com o novo 2007 Microsoft Office system.
Fusion ECM Suite Case – Fluxo de Cotações
Melhoria do processo de software brasileiro
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
Profª: Adriana Vettorazzo
A Aquarius, empresa de capital totalmente
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
1 Mario Costa Social Business Milhões de usuários de redes sociais até Trilhão de dispositivos conectados 42% Tomam decisões baseadas em.
Sistemas de Informações Gerenciais
Gabriel Bastos Machado
O Banco do Futuro na Visão da Geração Y, por ela mesma.
Prof. MSc. Cláudio Cabral
©2014 Extreme Networks, Inc. All rights reserved. “Os principais desafios da gestão pública na era da mobilidade” Gustavo Ishizaki
Como elaborar seu currículo? 04/2006 Um currículo bem feito não garante sua contratação mas um currículo mal elaborado elimina-o do processo seletivo.
Engenharia de Software
IBM Software Group © 2011 IBM Corporation IBM Confidential Business Analytics Carlos Tunes Março, 2013.
Como Melhorar a Tomada de Decisão
Equipe Prof. Henrique Freitas
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Capítulo 3: Analisando Processos de Decisão de Negócios
Programa de transformação SOA e BPM no Banco de Poupança e Crédito
Bem-vindo!.
Tecnologia da Informação Integrada à Inteligência Empresarial:
 Clique para adicionar texto Inovação com uso de Redes Sociais Corporativas.
© 2005 AT&T, Todos os direitos reservados Junho/2005 Como gerir a complexidade das Redes WANs Globais Alex Costa e Silva Gerente Geral – Brasil.
APSI II Análise e Projeto de Sistemas de Banco de Dados II.
Portfólio de Serviços TI
Transcrição da apresentação:

Trabalho inteligente é igual a colaboradores mais produtivos - portais, blogs, wikis, BPM...ufa! Como e por onde começar? Mario Costa Lotus Brasil brand manager

IBM FORUM 2009 Como era: o trabalho era composto por um conjunto bem definido e estável de pessoas, processos e informações Como é hoje: o trabalho envolve cada vez mais pessoas, e muda constantemente seus requisitos de pessoas, processos e informações A agilidade é cada vez mais importante no ambiente de trabalho

IBM FORUM 2009 Eventos de negócio por dia 800 Bilhões 5 dos CEOs dizem que precisam reestruturar a maneira como executam o trabalho em suas organizações 6 1 Trilhão de objetos conectados. 2 Estamos chegando rapidamente a $ 12 Bilhões em perdas por ano relacionadas a problemas de comunicação em hospistais americanos Gastas por funcionário por semana devido a processos ineficientes 1 das pessoas não conseguem encontrar a ajuda (informação e/ou pessoas) que sabem estar disponíveis em algum lugar 2/3 horas 4 Fontes: 1: “Measuring the Pain: What is Fragmented Communication Costing Your Enterprise?”, enterprise.siemens.com/open/se/docdownloads/secure/UCSurvey.pdf 2: Pereira, Jorge, “From Autonomous to Cooperative Distributed Control: Towards the Internet of Smart Things,” Second ERCIM Workshop on eMobility, WWIC, May 30, : University of Maryland Smith School of Business, March 9, 2009, 4: Harris Interactive and Tacit Knowledge Systems poll, : McKendrick, Joe, “Is anyone ready to process a trillion events per day?”, ZDNet.com, May 11, 2008, blogs.zdnet.com/service-oriented/?p=1102 6: 2008 IBM CEO study, ftp://public.dhe.ibm.com/common/ssi/pm/xb/n/gbe03037usen/GBE03037USEN.PDF 98%

IBM FORUM 2009 Objetivos do EstudoMetodologia  Entender os desafios de negócios que estão levando as empresas a investir em práticas ligadas ao Trabalho Inteligente  Determinar até que ponto as empresas estão efetivamente implementando iniciativas ligadas ao Trabalho Inteligente  Identificar os facilitadores e inibidores das práticas de Trabalho Inteligente  Pesquisa on-line conduzida pela “Economist Intelligence Unit”  289 respostas de indivíduos com posição de Vice Presidente ou superior tanto em áreas de tecnologia quanto em áreas de negócio  Pesquisa aprofundada em 47 empresas (16% do total) que indicaram que apresentam desempenho significativamente superior ao de sua indústria  Entrevistas com empresas que implementaram iniciativas de Trabalho Inteligente A IBM pesquisou aproximadamente 300 empresas para analisar as práticas de Trabalho Inteligente

IBM FORUM 2009 Localização Número de FuncionáriosIndústrias/Setores Posição Perfil das empresas pesquisadas 29% 7% 29% 2% 27% 6% Asia-Pacific Latin America North America Eastern Europe Western Europe Middle East & Africa 7% 10% 21% 9% 16% 5% 10% 22% Board Member CEO CFO/Treasurer/Comptroller CIO/Technology Director Other C-level Executive Executive Vice President Senior Vice President Vice President 34% 22% 12% 10% 9% 13% <1,000 1, ,000 5, ,000 10, ,000 25, ,000 >50,000 8% 32% 33% 20% 7% Communications Distribution Financial services Industrial Public

IBM FORUM 2009 Empresas que se sobressaem em suas indústrias estão se posicionando para o crescimento futuro através do uso de práticas de trabalho dinâmicas, colaborativas e conectadas Para se tornarem mais ágeis, as empresa estão buscando: – Reconfigurar de maneira mais ágil seus processos e obter capacidade de atualização rápida do conhecimento das pessoas – Endereçar a próxima geração de colaboração – Construir capacidade de análise de dados em tempo real As empresas mais dinâmicas, colaborativas e conectadas adotaram tecnologias chave em larga escala para implementar suas iniciativas de trabalho inteligente Principais conclusões

IBM FORUM 2009 Dinâmicos Colaborativos Conectados Se ajustam às mudanças cada vez mais rápidas das condições de negócio Agregar pessoas e informações rapidamente para obter insight e resolver problemas Acesso a dados e especialistas independente do tempo, distância, ou silos organizacionais Empresas eficientes estão construindo ambientes ágeis de trabalho, que são…

IBM FORUM 2009 Dinâmico A capacidade de se ajustar à mudanças requer a abilidade de localizar e construir conhecimento (skills), identificar padrões e reconfigurar processos de negócio Trabalho Inteligente: Dinâmico

IBM FORUM 2009 A colaboração efetiva permite que as empresas tirem proveito dos insights e da experiência de funcionários dentro e fora das organizações Colaborativo Trabalho Inteligente: Colaborativo

IBM FORUM 2009 Empresas conectadas conseguem utilizar as pessoas, os dados, as informações e os processos corretos, independente de onde estão estes recursos Conectado Trabalho Inteligente: Conectado

IBM FORUM x Empresas com pontuação “alto ou muito alto” em todos os elementos de ao menos um das três dimensões do Trabalho Inteligente É mais de três vezes mais provável que empresas que possuem melhor performance em seu setor tenham implementado práticas de Trabalho Inteligente 11% 34% Empresas que implementaram princípios de Trabalho Inteligente Dinâmicas Conectadas Colaborativas Melhor Performance Outros

IBM FORUM x 2.6x 2.4x 5% 8% 11% 13% 19% 26% Identificar facil e rapidamente pessoas com determinado conhecimento/skill Disponibilizar informação que atende as necessidades de diferentes grupos e pessoas Desenvolve skills rapidamente para atender à requisitos de negócio Dinâmicas Melhor Performance Outros

IBM FORUM x 3.3x 2.6x 1.9x 5% 4% 6% 12% 13% 17% 23% Possui processos documentados visualmente e bem entendidos pelos principais stakeholders Permite a colaboração entre pessoas para melhorar a produtividade Permite que usuários avaliem e comentem informações de negócios Embute capacidade de colaboração nos processos para melhorar a velocidade e qualidade da tomada de decisão Colaborativa Melhor Performance Outros

IBM FORUM x 2.6x 8% 21% 28% Capaz de integrar dados de múltiplas fontes Capaz de capturar e utilizar informações em tempo real Conectada Melhor Performance Outros

IBM FORUM 2009 Muitas empresas ainda não implementaram software social e espaços de colaboração Implementação de Tecnologias ligadas ao Trabalho Inteligente Business Analytics Monitoração de atividades de negócios Visualização de Dados Service Oriented Architecture Comunicações Unificadas Modelagem de Processos Espaços Colaborativos Software Social 30%6%18% 28% 40%11%26%14%8% 41%14%26%10%8% 27%8%22%35%8% 53%21%15%8% 3% 55%17%20%4% 42%28%19%9% 2% 56%13%22%6% 4% Não sabe Sem Planos Planejam implementar em até 2 anos Adotado Parcialmente Adotado em larga escala

IBM FORUM 2009 DinâmicoColaborativoConectado Reconfiguração Automática de Processos Colaboração fora das fronteiras tradicionais Processos com colaboração Decisão em tempo real Rápida aquisição de skills Integração de diferentes fontes de dados Business Analytics Monitoração de atividades de negócios Visualização de Dados Service Oriented Architecture Comunicações Unificadas Modelagem de processos Espaços Colaborativos Software Social Tecnologias que podem ajudar na implementação de Trabalho Inteligente

IBM FORUM 2009 Banco IBM Soluções financeiras flexíveis e de custos competitivos para um melhor gerenciamento do orçamento de TI Leasing IBM Project Financing™ ROF - Rapid Online Financing Financiamento Linha de crédito para produtos e serviços de tecnologia, com inclusão de múltiplos fornecedores Aprovação de crédito via web, sem necessidade de contato com o Banco IBM, para negócios de R$15K a R$700K Redução do TCO e otimização da atualização tecnológica (menor obsolescência) Financiamento de projetos que envolvam a prestação de serviços (Consultoria, por exemplo) Financiando um planeta mais inteligente!

IBM FORUM 2009