Experiências interdisciplinares do curso de Publicidade e Propaganda
Características do trabalho O trabalho interdisciplinar do curso de Publicidade e Propaganda constitui no planejamento, execução e defesa de uma campanha publicitária. É realizado por todos os alunos do curso Possui a participação de todos os professores - desde o planejamento até a correção dos trabalhos.
Objetivos do trabalho Atender as orientações do MEC Aproximar a teoria da prática Promover um contato com o mercado publicitário Estimular o espírito empreendedor dos nossos acadêmicos Auxiliar na formação e execução dos trabalhos em equipe
Etapas do trabalho A atividade ocorre semestralmente no curso de Publicidade e Propaganda. Reuniões de planejamento, onde são escolhidos os clientes conforme os objetivos de cada período Produção dos roteiros a serem apresentados aos acadêmicos
Etapas do trabalho Os trabalhos são orientados pelos professores do período durante algumas aulas destinadas a execução da atividade.
Campanhas de incentivo – 2009.1
Campanhas de incentivo – 2008.1
Correção dos trabalhos Os professores reúnem-se conjuntamente para as correções dos trabalhos. Realização das bancas para apresentação das campanhas.
Integrar/confraternizar Os melhores trabalhos de cada fase e os mais criativos são premiados em uma festa que reúne todos acadêmicos e professores.
Os resultados O maior sucesso da atividade é integrar os conteúdos dos professores Adequar os conteúdos as necessidades do mercado publicitário Satisfação e reconhecimento dos acadêmicos Cultura interdisciplinar presente no planejamento e prática pedagógica
resultados
1ª fase | Tema: Adoção de animais/2009.1
2ª fase | Cliente: Converse/2009.1
3ª fase | Cliente: Parmalat/2008.1
4ª fase | Cliente: Akakia/2008.1
5ª fase | Cliente: Lilica Ripilica e Tigor T.Tigre/2009.1
6ª fase | Cliente: Imaginariun/2008.1
7ª fase | Cliente: Portobello/2008.2
8ª fase | Cliente: Ponta dos Ganchos/2009.1