Experiências interdisciplinares do curso de Publicidade e Propaganda

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Faculdade Estudos Sociais do
Advertisements

PROJETO VIDA ATIVA PARCERIA SEMED/SEMCAS
Qualidades não específicas necessárias ao mundo do trabalho
PROJETO EDUCAR NA DIVERSIDADE
Como produzir um jornal escolar


7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
ENSINO MÉDIO POR BLOCOS DE DISCIPLINAS SEMESTRAIS
Teatro na Escola Jussara L. de Andrade.
produtos & serviços SERVIÇOS Website
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
As Sete Leis do Aprendizado
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP 2005/2006/2007/2008/2009.
COMUNICADO CENP de ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS HTPCs
Disciplina / Professor
SISTEMAS DE ENSINO.
Pesquisa em Marketing.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
PSP - Apresentação da disciplina Vanilson Burégio.
Formação dos Educandos da Escola Estadual Pastor Hollerbach
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
Mackenzie Voluntário O Mackenzie Voluntário (MV) é um projeto socioeducacional coordenado pelo Mackenzie que promove ações concretas de apoio ao ser humano,
Saúde In Foco. MISSÃO Formar agentes de transformação que se coloquem à disposição da comunidade interagindo, trabalhando com ela, mostrando-lhe dados.
situação inicial do jogo
Programa de Assistência à Saúde em Domicílio
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
Recursos de Informática aplicados à formação acadêmica
Programação de Computadores I Apresentação da Disciplina Prof. André Renato 2º Semestre / 2012.
PERSPECTIVAS PARA 2009.
Vitor Luiz Sordi Pró-reitoria de Graduação
Escola Municipal Professoras:
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
Sistema Belcorp.
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Decisões.
Primeiro Passo da Etapa 1
Nome da Disciplina Nome do Professor. 2ª AULA. 30 de abril de EMPREENDEDORISMOe PLANO DE NEGÓCIOS.
PLANO DE NEGÓCIOS – 1ª PARTE
ApresPROINOVAR www.uniemp.org.br. “A empresa acaba morrendo quando espera que a necessidade de inovar venha até ela” (Clayton Christensen). MOTIVAÇÕES.
BARBACENA, A CIDADE DAS ROSAS... PERFUMANDO A ILHA DO AMOR.
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
OBJETIVOS Objetivo Geral
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Projeto Ler é saber Edição 2009.
Mariana N. Delgado 1PPN Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos.
SEMINÁRIO: SENSIBILIZANDO A COMUNIDADE ACADÊMICA PARA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL INTERNA CPA –
Projeto Fornecedor de Qualidade Comitê Regional da Qualidade Vale do Sinos.
Realizadores: Carlos Alberto Schneider Superintendente Geral Fundação CERTI Gincana do Milênio Sapiens Circus Operação: Vitória.
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Ensino fundamental e Mudanças
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
O que um bolsista PIBID faz? Grupo de bolsistas PIBID UFRGS – subprojeto Matemática Porto Alegre, 25 de maio de 2010.
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
¹Wusula Francisca de Sousa Pitarelli; ²Prof. Dra. Simone Dutra Lucas
Doisnovemeia.
Laboratório de Ensino a Distância
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores.
ESTÁGIOS.
XI ENARSE Brasília 2013 CASE - AMERICANA - SP VIRTUAL & PRESENCIAL UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Doisnovemeia.
O futuro chegou!.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AÇÃO DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID-QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE Mariângela de Sousa Santos Diz Nobre 1, Rodrigo.
PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.
Transcrição da apresentação:

Experiências interdisciplinares do curso de Publicidade e Propaganda

Características do trabalho O trabalho interdisciplinar do curso de Publicidade e Propaganda constitui no planejamento, execução e defesa de uma campanha publicitária. É realizado por todos os alunos do curso Possui a participação de todos os professores - desde o planejamento até a correção dos trabalhos.

Objetivos do trabalho Atender as orientações do MEC Aproximar a teoria da prática Promover um contato com o mercado publicitário Estimular o espírito empreendedor dos nossos acadêmicos Auxiliar na formação e execução dos trabalhos em equipe

Etapas do trabalho A atividade ocorre semestralmente no curso de Publicidade e Propaganda. Reuniões de planejamento, onde são escolhidos os clientes conforme os objetivos de cada período Produção dos roteiros a serem apresentados aos acadêmicos

Etapas do trabalho Os trabalhos são orientados pelos professores do período durante algumas aulas destinadas a execução da atividade.

Campanhas de incentivo – 2009.1

Campanhas de incentivo – 2008.1

Correção dos trabalhos Os professores reúnem-se conjuntamente para as correções dos trabalhos. Realização das bancas para apresentação das campanhas.

Integrar/confraternizar Os melhores trabalhos de cada fase e os mais criativos são premiados em uma festa que reúne todos acadêmicos e professores.

Os resultados O maior sucesso da atividade é integrar os conteúdos dos professores Adequar os conteúdos as necessidades do mercado publicitário Satisfação e reconhecimento dos acadêmicos Cultura interdisciplinar presente no planejamento e prática pedagógica

resultados

1ª fase | Tema: Adoção de animais/2009.1

2ª fase | Cliente: Converse/2009.1

3ª fase | Cliente: Parmalat/2008.1

4ª fase | Cliente: Akakia/2008.1

5ª fase | Cliente: Lilica Ripilica e Tigor T.Tigre/2009.1

6ª fase | Cliente: Imaginariun/2008.1

7ª fase | Cliente: Portobello/2008.2

8ª fase | Cliente: Ponta dos Ganchos/2009.1