Verba Descentralizada e Diretrizes para as Ações em 2012 63ª Reunião Ordinária do FORNATUR ABAV, 20 de outubro de 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto Lectionautas.
Advertisements

Saneamento e pobreza Dilma Pena Secretária de Saneamento e Energia 6 de março de 2009 São Paulo - SP IV ENCONTRO DE EX-PRESIDENTES AGENDA SOCIAL DA DEMOCRACIA.
Área de Livre Comércio das Américas
Carolina Bellio Fernando Gustavo Julia Tatiana Yuri
9° Congresso das Entidades Filiadas à Federasul
Plano Nacional de Turismo
ULTIMOS 5 MINUTOS!!!.
Regionalização da América
Regionalização do continente americano
Trabalho de geografia Nome. Hugo Nome.Rafael Ano . 8ºc
PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
BLOCOS ECONÔMICOS E ACORDOS
Bem-vindos Eduardo Sanovicz Presidente Embratur
Recife Convention & Visitors Bureau
Recife Convention & Visitors Bureau
RECIFE CONVENTION & VISITORS BUREAU
PLANO DE AÇÃO
Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
CE_18_ALCA DISCIPLINA: Comércio Exterior
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
América Latina.
CRONOGRAMA Pós-Produção: setembro a dezembro – finalização, mixagem, cópias. Lançamento: verão 2007.
Balanço das ações da Câmara de Transparência
Tudo começou de um sonho…
Mobilização em redes Fundação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e da Campanha Global pela Educação (1999); Semana de Ação Mundial pela Educação.
A Experiência da Embratur na Segmentação do Turismo
Bloco Econômico Mercado Comum do Sul (Mercosul)
Continente americano: aspecto físico ou geológico Leva em consideração clima, relevo, vegetação, etc.
Uma viagem pela América
América Latina.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
IPO AMÉRICAS SISTEMA DE GESTÃO DE CONHECIMENTO (KMS)
Em Brasília De 13 a Inscrições abertas até Congresso que reunirá no Brasil escritoras e leitores, com palestras, talk shows, oficinas.
IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 Rede Externa das OPCs Teresa Fontela.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
.. As políticas sobre álcool nas Américas Profa Dra Maristela G. Monteiro Assessora Regional.
I CALC Costa do Sauípe, dezembro de Uma Reunião Ministerial (Rio de Janeiro, 6 de outubro de 2008) e duas Reuniões de Altos Funcionários (a primeira,
Blocos Econômicos Mundiais
AMÉRICA LATINA.
Qualidade Institucional, Empreendedorismo e Inovação Prof. Dr. Ronald Hillbrecht PPGE – UFRGS 26/05/2014.
As Américas - América do Norte - América Central - América do Sul
Trabalho de Geografia Nafta e Alca NOME: Larhissa e João Victor
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
casos de sucesso design presentation agosto 2013.
Plano de Turismo do Estado do Paraná
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
CONVENÇÃO INTERAMERICANA CONTRA A FABRICAÇÃO E O TRÁFICO ILÍCITOS DE ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES, EXPLOSIVOS E OUTROS MATERIAIS CORRELATOS (CIFTA) Secretaria-Geral.
TURISMO AULA 02.
Blocos Econômicos Mundiais
MERCADOS PRIORITÁRIOS
PROMOÇÕES MAIO 2012 SONHE, CONSTRUA CIDADE A CIDADE PESSOA A PESSOA.
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
1 /50 Seminário de Ajuda Humanitária OEA – JID. 2 /50 SUMÁRIO  Introdução  Organização dos Estados Americanos  Junta Interamericana de Defesa  Conferências.
Hamburger Calendário 2007 Janeiro
Rede Internacional de Formação de Técnicos em Saúde — RETS —
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
A ÇÕES E VISÃO DO BID NO CAMPO DO TURISMO NA A MÉRICA L ATINA Alexandre Meira da Rosa Gerente do Setor de Infra-Estrutura e Meio Ambiente – BID Fortaleza,
Características da economia das Américas Central e do sul
 REGIONALIZAÇÃO COM BASE NO CRITÉRIO HISTÓRICO-CULTURAL
 Turismo Sob Medida. Metro Operadora 2  Turismo Sob Medida A Metro é uma Operadora de Turismo há 12 anos no mercado.Temos desenvolvido um trabalho sério,
UNAMA-Universidade da Amazônia SISTEMÁTICA DE COMÉRCIO EXTERIOR TEMÁTICA : BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID)
S EGURANÇA E NERGÉTICA NA A MÉRICA DO S UL. Brasil Elaborado a partir da Base de Dados do IEA, para o ano de ( kbep – 1,8%) Petróleo e.
Transcrição da apresentação:

Verba Descentralizada e Diretrizes para as Ações em ª Reunião Ordinária do FORNATUR ABAV, 20 de outubro de 2011

Verba Descentralizada

POSIÇÃO EM

Em 2012 os critérios de distribuição da verba descentralizada serão revistos.

Proposta Para as Feiras 2012

A partir de JAN/2012: - Itensifica-se a promoção do destino Brasil associado à Copa do Mundo/ 2014 e Jogos Olímpicos/ 2016 e a necessidade da readequação do estande prevendo: Comunicação modernizada (destacando o verde e amarelo) e sem barreiras visuais; Exploração da comunicação visual no espaço aéreo; LAYOUT DOS ESTANDES PROPOSTA INICIAL

Estruturas elaboradas em módulos permitindo a adequação do estande de acordo com o propósito do evento e perfil de seus visitantes; Exemplos: Módulo Copa do Mundo, Módulo Imprensa, Módulo de Reuniões, Módulo Gastronômico... Área exclusiva para atrações culturais, considerando a interlocução com os Estados brasileiros para apresentação legítima da cultura do país; Maior Uso de recursos tecnológicos; Participação como País em destaque (EM NEGOCIAÇÃO) nas feiras de grande porte: País Convidado - BTL 2012, FIT 2012, FITUR 2013, WTM 2013 e ITB LAYOUT DOS ESTANDES PROPOSTA INICIAL

Exemplificação de como a aplicação das cores e celebração de parcerias podem melhorar e potencializar a imagem do Brasil nas Feiras de Turismo

Layout do bar até1°sem/2011

Layout do bar a partir do 2°sem/2011

SUGESTÃO DE AGENDA DE FEIRAS 2012

1º SEM MÊSFEIRACIDADEPAÍSSEGMENTOPÚBLICO ALVOMETRAGEM (m²)PARTICIPAÇÕES JANEIRO VAKANTIEBEURSUtrechtHolandaMultiprodutos Trade, imprensa e público final 8012 FITURMadriEspanhaMultiprodutosTrade e público final84816 THE TRAVEL AND ADVENTURE SHOW NEW YORK Nova IorqueEUAAventuraTrade e público final LOS ANGELES TIMES TRAVEL & ADVENTURE SHOW Los AngelesEUAEcoturismoTrade e público final364 FEVEREIRO BITMilãoItáliaMultiprodutosTrade e público final15216 ANATOBogotáColômbiaMultiprodutosTrade e público final62,428 BTLLisboaPortugalMultiprodutosTrade e público final481,416 MARÇO THE NEW YORK TIMES TRAVEL SHOWNova IorqueEUAMultiprodutosTrade e público final55,796 MITTMoscouRússia Trade e público finalx0 EXPOMAYORISTAS Diversas cidades do México MéxicoMultiprodutosTrade e público final63 ITBBerlimAlemanhaMultiprodutosTrade749,416 SEATRADE CRUISE SHIPPING MIAMIMiamiEUACruzeirosTrade111,516 TURGotemburgoSuéciaMultiprodutosTrade9811 ABRIL MUNDO ABREULisboaPortugalMultiprodutosPúblico Final1508 ATMDubaiEmirados ÁrabesMultiprodutosTradex3 EMIRATESDubaiEmirados ÁrabesMultiprodutosTrade274 MAIO SITLimaPeruMultiprodutosTrade e público final608 IMEXFrankfurtAlemanhaMICETrade305,259 NAFSAHoustonEUAIntercâmbioTrade74,423 JUNHO AIBTMBaltimoreEUAMICETrade92,91 EXPOEVENTOSBuenos AiresArgentinaMICETrade151

2º SEM MÊSFEIRACIDADEPAÍSSEGMENTOPÚBLICO ALVOMETRAGEM (m²)PARTICIPAÇÕES SETEMBRO TOP RESAParisFrançaMultiprodutosTrade18017 LEISUREMoscouRússiaMultiprodutosTrade9812 THE TRADE SHOWLas VegasEUAMultiprodutosTrade366 JATATóquioJapãoMultiprodutosTrade729 OUTUBRO TTGRiminiItáliaMultiprodutosTrade20012 IMEX AMERICALas VegasEUAMICETrade92,91 ANNUAL WORLD MEDICAL TOURISM & GLOBAL HEALTHCARE CONGRESS Las VegasEUASaúdeTrade452 ITB ÁSIACingapura MultiprodutosTrade904 FITBuenos AiresArgentinaMultiprodutosTrade e público final77816 NOVEMBRO WTMLondresReino UnidoMultiprodutosTrade679,416 EIBTMBarcelonaEspanhaMICETrade21616 FITPARAssunçãoParaguaiMultiprodutosTrade e público final488

Campanha Publicitária 2012

Campanhas Publicitárias Verão brasileiro na America Latina - 2º semestre 2011 (reforço de R$ 4 milhões ao atual plano de midia); Lançamento novo site Embratur - veiculação em sites dos países priorizados com foco no publico-final, no ar entre janeiro e março 2012; Resultados - março resultados entrada de divisas como prestação de contas à sociedade brasileira - principais jornais midia brasileira e do trade brasileiro; MICE - fonte ranking ICCA - veiculação abril a dez veiculos especificos do segmento MICE no mundo e jornais trade brasileiro; e Campanha Internacional do Turismo do Brasil - lançamento ao final dos Jogos Olimpicos em Londres - agosto a novembro publico-final.

Campanha Verão na América Latina 2°Semestre de 2011 A campanha contempla a veiculação nos mercados prioritários do Plano Aquarela: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, além dos pacotes de TV que atingem outros países, conforme abaixo: Canal TNT – Anguilla, Antigua & Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermuda, Cayman Is., Costa Rica, Curacao, Dominica, Rep Dominican, Ecuador, El Salvador, Grenada, Guadeloupe, Guatemala, Guyana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinique, Monsterrat, Nicaragua, Other Caribbean, Panamá, St Kitts & Nevis, St Lucia, St Marteen, St Vincent & Grenadines, Suriname, Tortola, Trinidad & Tobago, Turks & Caicos. Canal SPACE – Anguilla, Antigua & Barbuda, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bermuda, Cayman Is., Costa Rica, Curacao, Dominica, Rep Dominican, Ecuador, El Salvador, Grenada, Guadeloupe, Guatemala, Guyana, Haiti, Honduras, Jamaica, Martinique, Monsterrat, Nicaragua, Other Caribbean, Panamá, St Kitts & Nevis, St Lucia, St Marteen, St Vincent & Grenadines, Suriname, Tortola, Trinidad & Tobago, Turks & Caicos, Venezuela. Canal FOX – Ecuador Canal National Geographic – Venezuela, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicaragua, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e Caribe.

Material Promocional Criação de máscaras de comunicação para todos os estados brasileiros alinhada à linha criativa utilizada pela EMBRATUR; Confecção de brindes gerais e por segmentos; Reedição do livro Brasil e do DVD Panorama das 12 Cidades-sede; Criação de Material Promocional com conteúdo informativo sobre o turismo brasileiro; e Edição especial da Revista Aquarela para Londres - Foco público final e imprensa – Conselho Editorial.

Plano de Promoção de Voos Charter

Objetivos Apoiar captação de novos voos charter para o Brasil, ampliando a oferta de acesso aéreo. Estimular novos voos diretos desde novos mercados ou mercados sem acesso direto. Estimular a diversificação de portões de entrada no Brasil. Otimizar a oferta operacional de aeroportos internacionais no Brasil.

Ferramentas Publicidade Famtours Presstrips Eventos Treinamento de Operadores de Turismo e Agentes de Viagens Ações focadas na promoção de voos charters para o Brasil utilizando-se de ações de:

Critérios de Seleção de Projetos Tempo de operação do voo, privilegiando os que o mantenham por periodos mais prolongados e que alcancem a baixa temporada; Destinos no Brasil sem acesso do mercado internacional; Destinos com aeroportos internacionais com capacidade operacional ociosa; Mercados com baixa concentração de voos diretos ao Brasil; Mercados emissores distantes (12 a 18 horas de viagem); Maior custo beneficio no plano de promoção. Os projetos serão analisados considerando critérios como:

Metas de Resultados Volume de vendas; Número de Turistas transportados; Origem dos turistas; Destinos e produtos comercializados; Pesquisa qualitativa do perfil dos turistas, por amostragem do total transportado. Os projetos deverão apontar metas de resultados para a ocupação dos voos e informações sobre os turistas transportados, considerando cinco metas de informação: