PROJETO ESCOLA DA CIÊNCIA E FÍSICA Prof. Rodrigo Simões e equipe de Física.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fundamentos da Didáctica da Matemática
Advertisements

Pesquisa do Ensino de Ciências e Biologia
CONSEQÜÊNCIAS Novas oportunidades na realização do trabalho
Curso de novas tecnologias na escola
Leitura.
Literacia científica o que é?
Av. Elísio Teixeira Leite, s/nº
Diretoria de Ensino da Região de Mogi das Cruzes
INTRODUÇÃO: TEMA: “A ESCOLA E O SAGRADO”
Literatura de Cordel Literatura de Cordel, projeto idealizado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Gouveia, em parceria com a Escola.
CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Por quê o computador na educação?
Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS.
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
“ Caminhante não há caminho, o caminho se faz ao andar”
Quando falamos em aprender...
Professora Carol/Geografia
Prof. Esp. Marcelo Valente
A ESCOLA Paulo Freire.
PROJETO “TEIA DO SABER”
Objeto do conhecimento: Conceitos básicos
Profª. Cejana M. Borges Fonte: Profª. Dra Adriana Leonidas
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Administrar o tempo é planejar a vida
INICIAÇÃO À PESQUISA ORIENTAÇÕES GERAIS.
Cursos Científico-Humanísticos Que saídas para o Ensino Superior? Serviços de Psicologia e Orientação Agrupamento de Escolas de Estarreja.
RECORDANDO GEOGRAFIA EJA FUNDAMENTAL
VIRGEM MARIA.
A PEDAGOGIA DA DÚVIDA NUMA SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
ESCOLA É.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Análise de Produção Textual III

A sociedade que vivemos, a escola que queremos.
Pibid subprojeto química
E.E.E.M. Carlos Kluwe. Conclusões da análise qualitativa: 1301 “Na turma avaliada notou-se que a maioria dos alunos se interessam pela reativação do.
Tema 1: Mobilidade e Energia 1 TÍTULO EM INGLÊS Autor Orientadores Centro de Investigação do aluno UM Tema 1: Mobilidade e Energia.
Feira de Ciências E Cultura 2015.
PROFESSOR: Jefferson Rodrigues TURMA: 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Conceitos, Propostas e recursos metodológicos
Início da vida docente: Abril de 1990; Em 1997, 98 e 99 = orientadora do noturno; Em setembro de 2000, começo a lecionar no Estado do Rio Grande do Sul.
METODOLOGIAS ATIVAS Medindo Resultados
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba Universidade Metodista de Piracicaba Piracicaba 14 de maio de 2015.
Show da Química O Projeto “Química também é cultura: show da química com teatro”  propõe-se a divulgar a química enquanto ciência apontando aspectos.
PROJETO OS ANIMAIS.
Animais conhecer para cuidar
Conceitos e reflexão sobre a tecnologia educacional.
  A ESCOLA DE PAULO FREIRE.
¹CARVALHO, A M. P. et al. Ciências no Ensino Fundamental: O conhecimento Físico. São Paulo: Scipione, XXVII Congresso de Iniciação Científica da.
Tendências Pedagógicas
Mapa da Escola Seqüência didática:.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES – CCHLA DEPARTAMENTO DE ARTES DA UFRN – DEART SUBPROJETO PIBID DANÇA.
ABINV-2013 Seminário UCA EMEF Elza Maria Pellegrini de Aguiar Supervisão: Flávia M G Fung.
INTRODUÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO REFERÊNCIAS A utilização de um jogo didático deve ser planejada pelo professor como uma atividade diferenciada,
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Professora Luísa Nabais EB1 Rainha Santa Alunos do 2ºA Ano letivo 2011/2012.
vídeo
RUA PROFESSOR ARTUR SIMÕES União de freguesias Ereira e Lapa- Concelho do Cartaxo A RUA DA NOSSA ESCOLA.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
PROPOSTA DE ATIVIDADE Utilizar o teatro como meio de ação social e ensino da sociologia na Escola Estadual Anísio Teixeira foi um desafio. Até então para.
Projeto Pixel Reunião com pais e alunos Projeto Pixel Março, 2014 Porto Alegre.
Universidade Federal do Rio de Janeiro Curso de Graduação em Engenharia Elétrica Recepção aos Novos Alunos Março 2015.
Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções
Transcrição da apresentação:

PROJETO ESCOLA DA CIÊNCIA E FÍSICA Prof. Rodrigo Simões e equipe de Física

Os alunos são tocados pela curiosidade e a investigação da Física.

Transformando Energia: Através da Ciência os alunos dos Nonos Anos da Contec percebem que podem fazer um mundo melhor.

O importante é ter o saber aplicado em suas vidas. Os alunos descobrem que na vida força não é tudo.

PROJETO CTC Prof. Rodrigo Simões Coordenação Marluce

O despertar pela ciência através da investigação científica. Aprendizado através da vivência.

Professor como orientador no processo investigativo. Através da ciência conseguir melhorar o lugar onde vivemos: ALUNO EMPREENDEDOR.