TRABALHO DE PRODUÇÃO TEXTUAL 3º TRIMESTRE VALOR O A 10,0
Capa Nome do produto e Imagem
FICHA TÉCNICA PARTE 1
PARTE 1 Criar uma empresa. Criar um logotipo para a empresa Criar um produto que ainda não exista. Criar um nome para o produto Criar um slogan Ilustrar o produto
1º PARTE - Folha de impressão Nome da empresa Logotipo Slogan Nome do produto Ilustração do produto
HISTÓRICO DO PRODUTO PARTE 2
Parte 2 Criar um texto com as respostas às seguintes perguntas: O que é o produto? Quem o criou? Por que ele foi criado? Qual é o público alvo deste produto( sexo, idade, classe social) Quem são seus concorrentes(tipos de produtos)? Qual é o diferencial (benefícios) do produto em relação aos concorrentes? Quais são os estabelecimentos de vendas? Qual é o custo beneficio?
2º PARTE - folha de impressão Título: HISTÓRICO DO PRODUTO Texto: Formado com as respostas do questionário anterior, com no mínimo quatro parágrafos.
PLANO DE AÇÃO PARTE 3
Parte 3 Criar uma propaganda impressa anunciando o novo produto. Criar uma outdoor. Linguagem persuasiva Criar um folder falando sobre os benefícios do novo produto.. Criar uma reportagem explicando sobre o novo produto. Criar uma mala direta aos clientes, divulgando o novo produto
Parte 3 Criar uma jingle Criar website
Folha de impressão- propaganda Folha A4 vertical Ilustração do produto Frase de impacto, falando com o leitor. Slogan Referências sobre o produto. Linguagem persuasiva, uso de ambiguidades, jogo de palavras, metáforas hipérboles, metonímias e intertextualidades.
Folha de impressão- folder Folha A4 dividida em três partes em paisagem. Capa Texto : explicar o que é o produto e onde encontrar. Ilustrar produto. Contra capa com endereços redes de relacionamentos. Linguagem referencial e persuasiva.
Folha de impressão- reportagem Folha A4- Vertical Estrutura: Manchete Lead Texto: três parágrafos em 15 linhas 1º O que aconteceu? 2º O que é o produto? 3º Quais são os dados importantes sobre ele pontos fortes e fracos? Ilustração do produto. Linguagem informativa e referencial.
Folha de impressão – mala direta Folha A4 Timbrada Dirigida ao cliente Informar, convidar, anunciar, divulgar e promover o produto. Usar linguagem referencial e persuasiva. Uso de pronomes de tratamento. Assinatura.
Florianópolis 18 de outubro de 2012 Caro Cliente, Estamos inaugurando um belíssimo lugar onde você poderá ficar tranquilo, curtir uma boa música e apreciar nossas delicias culinárias. Compareçam ao nosso novo endereço e faça parte do ambiente maravilhoso que proporcionamos a você. Atenciosamente, JM S.A
Folha de Impressão- Jingle Folha A4 – vertical Título da música Letra da Música Estrofes 1 e 2 completas e com refrão Pode ser uma paródia Caso seja paródia colocar letra original.
Website Folha A4- paisagem Elaborar uma página de website do empresa e nela contem informações e fotos sobre o produto. Mas é apenas a 1º página Com dados das redes de relacionamentos.
RELATO DA EXPERIÊNCIA PARTE 4
Parte 4 Relato da experiência Comentário do grupo explicando como foi produzir o trabalho ressaltar as novas experiência. Colocar fotos do grupo na produção do trabalho. Todos devem aparecer.