Split System  O conceito básico desta alternativa é a individualização da utilização do sistema de ar condicionado aliado ao menor custo de instalação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes de computadores Meios de transmissão.
Advertisements

NR 13 - CALDEIRAS E VASOS DE PRESSSÃO
POSTO DE TRANSFORMAÇÃO
Calor e Frio Norma Espanhola.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques
Elementos Básicos de Elétro-Hidráulica
INTRODUÇÃO À PSICROMETRIA
Steel Frame – Solução Usiminas para construção civil.
Controle do Ruído na Fonte
Semana 8 Válvulas de Expansão Termostáticas
PLANEJAMENTO DE LAYOUT ADMINISTRATIVO
Aspectos Construtivos das Lagoas de Estabilização
Semana 9 Torres de Arrefecimento e Condensadores Evaporativos
Splitão  O conceito básico desta alternativa é a centralização do sistema em uma casa de maquinas , acoplado á uma rede de dutos para distribuição do.
Visando a obtenção de alimentos seguros Boas Práticas de Higiene no manuseio de Alimentos O Vigilante Sanitário
Secador de Ar por Refrigeração CPX
Apresentação.
LINHAS ELÉTRICAS CONDUTORES ELÉTRICOS.
Jardim vertical Canguru
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Materiais absorventes acústicos
Armazenagem do Café Processamento do Café com Higiene Avançar
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA UFBA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA POLITÉCNICA SISTEMAS TÉRMICOS Marcelo José Pirani.
Produtos de Alta Performance. Desenvolvidos para Você! 1 COMPRESSORES PORTÁTEIS 150Q – 185Q – 200Q.
ALVENARIAS ESTRUTURAL

Boas Práticas de Processamento e Armazenagem
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Bloco de salas de aula, bloco “F”, área 3
INSTALAÇÃO WL PADRÃO.
Sistemas Piloto SISTEMA DE CONTROLE Power-by-wire
Trabalho de Instrução de Bombeiros
Instrumentação Industrial
Válvulas de Bóia. Válvulas de Bóia Válvula de Expansão de Pressão Constante.
Condensadores resfriados a ar
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Cerâmica para Fachada Ventilada
Tiago Costa Nº20 8ºC  Isolamento térmico  Organização dos espaços  Iluminação  Equipamento eléctricos  Aquecimento\Refrigeração.
Ar condicionado.
Formação: Higiene e Segurança Alimentar
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Aquecedor Solar de baixo custo combinado com isolamento geotérmico
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques
PECUÁRIA DE LEITE UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Ventilação Natural (VN)
MSc. Ana Beatriz Ribeiro
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques
Manual de Práticas Saudáveis
Normas de cabeamento estruturado e projetos – Meios Físicos
Universidade Federal do Vale do São Francisco Colegiado de Engenharia Elétrica Instalações Elétricas Materiais utilizados em instalações elétricas Dispositivos.
Alvenaria Estrutural Execução das Paredes Portantes:
“CENTRO DA CIDADE” ALAN FERREIRA ANDREA KOBATA
DETALHES DE CONSTRUÇÃO:
Materiais Isolantes Acústicos
Condicionamento de Energia Elétrica – EEL805
GTD – 4º Módulo Eletrotécnica Profª Regina M. Kawakami 2012
ABNT NBR NETINFO SHANKAR COSTA FILIPE BALTHAZAR PAULO MAURÍCIO
TUBULAÇÃO INDUSTRIAL 11. Acoplamentos roscados para tubos
PRÁTICAS DE ENGENHARIA CIVIL I 1.Concreto Armado – Domínios de Deformação 2. Concreto Armado – Flambagem 3.Concreto Armado – Flexão / Cizalhamento 4. Concreto.
S ECON A R C ONDICIONADO L TDA Refrigeração e Climatização.
VENTILAÇÃO INDUSTRIAL
A Utilização Racional de Energia (URE) consiste num conjunto de acções e medidas, que têm como objectivo a melhor utilização da energia. A URE é cada.
Cozinha Substituição do azulejo diferente instalado na cozinha
Sistemas de Proteção Contra Descargas Atmosféricas SPDA
Apresentação das melhorias LG918
(Projeto residencial)
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
SETOR PÚBLICO SETOR COMERCIAL  SISTEMAS DE REFRIGERAÇÃO ◦ Refrigerar materiais e produtos, como alimentos e bebidas, química, etc. ◦ Uso de tecnologias.
Optativa Cabeamento estruturado e fibras ópticas
Transcrição da apresentação:

Split System  O conceito básico desta alternativa é a individualização da utilização do sistema de ar condicionado aliado ao menor custo de instalação para unidades aparentes. Trata-se de uma solução maciçamente utilizada em espaços reduzidos e individualizados, muitas vezes em substituição aos antigos aparelhos de janela. Split system é um sistema de refrigeração que tem sua estrutura dividida em dois blocos: a unidade interna (evaporadora) e a externa (condensadora). Cada vez mais acessível financeiramente, esse modelo de ar condicionado vem substituindo os tradicionais aparelhos de janela aos poucos, devido ao conforto que ele proporciona e oferta cada vez maior de produtos. O split precisa de mais espaço por causa da instalação interna e externa e também de estrutura elétrica que suporte a sua potência.

Tipos de Split System  Os equipamentos do tipo split  podem ser dividos em quatro tipos: SPLIT 1x1. Este sistema e composto por uma unidade evaporadora e uma unidade condensadora . BI SPLIT (2x1). Este sistema e composto por duas unidades evaporadoras e uma unidade condensadora . TRI SPLIT (3x1). Este sistema e composto por três unidades evaporadoras e uma unidade condensadora . TETRA SPLIT (4x1). Este sistema e composto por quatro unidades evaporadoras e uma unidade condensadora .

Unidades evaporadoras As unidades evaporadoras podem ser do tipo : HI WALL – instaladas fixadas na parede com insuflamento direto no ambiente; CONSOLE – instaladas fixadas no teto ( sob o forro) com insuflamento direto no ambiente; CASSETE – instalada fixadas no teto com o evaporador sobre o forro e o painel frontal para acabamento no teto possibilitando o insuflamento direto no ambiente; DUTADO – instalada sobre o forro com o insuflamento através de dutos e elementos de difusão.

Instalação da unidade evaporadoras A unidade interna (evaporadora) deve ser instalada em: Local onde não se encontrem obstáculos próximos da área de entrada e saída de ar. Local que possa suportar o peso da unidade EVAPORADORA. Local que permita a remoção do filtro de ar. Local que evite a exposição solar direta. Local onde seja fácil a conexão da tubulação e a mangueira de dreno.

Instalação da unidade condensadora A unidade externa (condensadora) deve ser instalada em: Local seco e ventilado, adequado à instalação. Local que possa suportar o peso da unidade CONDENSADORA . Local que não permita um aumento no nível de ruído e vibração. Local onde o ruído do funcionamento e a saída de ar não incomodem os vizinhos. Local que não possua obstáculo que obstrua a saída de ar. Local que possibilite espaço ao redor da unidade externa para manutenção.

OBSERVAÇÃO As linhas frigorificas deverão ser isoladas individualmente; Toda a tubulação de dreno deverá ser isolada ser montadas com inclinação mínima de 2%, passar por uma caixa sifonada ou ser dotado de sifão antes de descarregar no esgoto; A distancia entre os suportes de fixação das linhas frigorifica e linha de drenagem deverá ser de no maximo 200 cm; Para evitar ponto de orvalho na superfície da tubulação e gotejamento da água de condensação certifique-se que não haja rachadura no isolamento; O ponto de força deverá ser fornecido junto ao condensador com disjuntor de proteção; A distancia entre a unidade evaporadora ( interna) e a unidade condensadora(externa) deverá obedecer a recomendação dos fabricantes em função de sua capacidade e posicionamento dos equipamentos;