MBA em Tecnologia da Informação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Módulo II – Domine a Internet Introdução a Informática DCC - UFMG.
Advertisements

CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET
Disciplina: Modelagem de Negócios
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
Teorias de Sistemas de Informação
Participação Projeto Político Desenvolvimento Avaliação
Apresentação do Projeto
Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo
Comércio e Marketing Eletrônico Trabalho em grupo.
Comércio e Marketing Eletrônico Trabalho em grupo
Comércio e Marketing Eletrônico Aulas 3 - 4
Modelos de E-business.
Segurança e Auditoria de Sistemas
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
AGÊNCIA MOUSE SOLUÇÕES PARA WEB
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Unidade 2 Formatação: Myrian Laste NTE / Concórdia.
Categorias do E-Business
2010. Conteúdo pode ser livremente usado sem edição 1 CRIANÇA MAIS SEGURA NA INTERNET Como educar.
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Uma equipe empenhada em realizar sempre o melhor.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR
O Papel do Monitor.
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
IFSul – Campus Venâncio Aires
Alexandre Boteguim Diogo Olivares Túllio Iazetta.
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Professor, porque ter um site ?
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
O que é o .
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Aula 02 – Mediação Pedagógica e Ferramentas na EaD
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
Quem Somos Um grupo empresarial focado
Introdução a Internet S Lucas Chasseraux Tauil Guilherme Moura Storniolo.
Sistemas de Informação
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Ações CRW Consultoria Estratégica Comunicação Digital.
Administração de Servidores de Rede Prof. André César.
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
Ferramentas/Recursos do TelEduc. Os recursos do ambiente são distribuídos da seguinte forma: Estrutura do Ambiente: contém as informações sobre o funcionamento.
Projetos de Pesquisa Adriano C. M. Pereira / 21-Dez-2009.
PROCESSAMENTO DE DADOS
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
Segurança em Redes Sociais
TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
Introdução a Informática Digital
Fraude com cartões de crédito. Como comprar de uma forma segura pela internet.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Transcrição da apresentação:

MBA em Tecnologia da Informação Comércio e Marketing Eletrônico Prof. Lawton Benatti lawton@uol.com.br

O que vimos na aula anterior Processo de comunicação Páginas administrativas de links patrocinados Controle dos orçamentos de campanhas digitais Ações promocionais virtuais

Aula 5 Módulo de Segurança Fraudes Segurança no Mercado Eletrônico Deep Web Mecanismos e Sistemáticas de Atuação dos Hackers Spam Blacklists Processo para Denúncias Virtuais Módulo do Estado da Arte Inovações, Novidades e Novas Informações do Mercado

Fraudes Todo crime cometido por meios digitais Próprio comportamento do usuário permite a fraude

Fraudes Falsas oportunidades Falsos links Programas que servem como espiões quando instalados Importante: os links somente são acionados na maior parte das vezes pelo próprio usuário, portanto é importante realizar uma mudança de comportamento na navegação em sites. Cuidado com promessas milagrosas!

Segurança no Mercado Eletrônico Ferramentas para segurança dos ambiente virtuais onde haja movimentação de recursos financeiros e senhas

Deep Web Ambiente não visível da internet

Deep Web Ambiente de acesso por navegador especial que permite anonimato Navegador – Tor

Deep Web Pela questão do anonimato, torna-se também local predileto para hackers, traficantes, pedofilia e outros crimes.

Deep Web The Hidden Wiki – Página que serve como wikipedia da deepweb Bitcoin: moeda digital utilizada para trocas comerciais pela deep web

Mecanismos e Sistemáticas de Atuação dos Hackers Hackers aproveitam-se da ganância, ingenuidade ou próprio desejo das pessoas em aproveitar oportunidades para explorar suas falhas.

Mecanismos e Sistemáticas de Atuação dos Hackers Desconfie de condições muito vantajosas, não existem milagres!

Mecanismos e Sistemáticas de Atuação dos Hackers Monitoramento do uso da internet por menores é fundamental para exposição indevida a riscos

Spam Envio não autorizado de mensagens eletrônicas Problemas com distribuição de vírus e sobrecarga dos servidores Afeta credibilidade das empresas que praticam ou que são vítimas de criminosos Curiosidade: Origem do termo Spam: http://informatica.terra.com.br/virusecia/spam/interna/0,,OI195623-EI2403,00.html

Blacklists Organizações não governamentais e serviços que bloqueiam servidores e/ou limitam prática ilegal de spam

Blacklists

Blacklists Poderá consultar através do IP se o servidor está inserido em algum blacklist

Blacklists Possível acessar a blacklist apontada e verificar os motivos ou mesmo solicitar remoção temporária até verificação sistêmica

Processo para Denúncias Virtuais Site da Polícia Federal para Denúncia de Crimes Virtuais

Processo para Denúncias Virtuais antispam.br

Processo para Denúncias Virtuais Portais também oferecem canais para denúncias de crimes virtuais

Processo para Denúncias Virtuais Organização Brasileira para Denúncia de Crimes Virtuais

Processo para Denúncias Virtuais Monitoramento Nacional das Fraudes pela Internet

Módulo do Estado da Arte Inovações, Novidades e Novas Informações do Mercado Quais as novidades neste mercado? Quais as tecnologias que merecem atenção? Dica: Link de artigo que trata sobre o Estado da Arte em Comércio Eletrônico: http://www.ead.fea.usp.br/semead/13semead/resultado/trabalhosPDF/439.pdf

BOA NOITE! ATÉ A PRÓXIMA AULA!!!

Aula 6 Revisão do conteúdo abordado da disciplina Elaboração da prova individual – avaliação final Vamos à leitura do cronograma de aulas e discutir sobre os itens que foram abordados... ~

- Conceitos Gerais do Ambiente Virtual, Módulos do Curso Cronograma de Aulas Aula Data Conteúdo Aula 1 03/06/13 - Apresentação da Disciplina: Objetivos, Metodologia, Conteúdo, Avaliação, Cronograma - Conceitos Gerais do Ambiente Virtual, Módulos do Curso - Módulo de Mercadologia: Introdução aos Aspectos Mercadológicos, Tendências do e-Commerce, Canais de Comunicação da Nova Era Digital, Bigdata, Conceito da Cauda Longa, Marketplaces, Leilões Eletrônicos e Compras Públicas, Portais, Mecanismos de Busca, SEO, Geração de Conteúdo Digital. Aula 2 10/06/13 Módulo de Redes Sociais: Perspectivas do Mercado, Funcionamento das Redes Sociais, Utilização das Redes Sociais para Negócios, Aumento da Base de Públicos Virtuais, Marketing Viral, Canais e Conteúdos Digitais (Texto, áudio, vídeo), Acompanhamento da Opinião Pública. Aula 3 17/06/13 Módulo de Lojas Virtuais: Montagem de Lojas Virtuais, Provedores, Locação e Desenvolvimento de Bases para Lojas Virtuais, Compras Coletivas, Administração das Lojas Virtuais, Catálogo de Produtos e Serviços, Métodos de Pagamento Virtual, Legislação, Processo Logístico, Registro de Domínios, Registro Marcas, Domínios Internacionais. Aula 4 24/06/13 Módulo de Comunicação e Divulgação: Links Patrocinados (Buscadores, Redes Sociais), Orçamento de Mídias Digitais, Publicidade Digital em Sites e Portais, Sistemas de Parcerias e Permutas, Estímulo ao Marketing Viral, Email Marketing, Construção de Marcas na Internet (dicas, endossos e assinaturas ou indicações de formadores de opinião), Cuidados no Gerenciamento da Opinião Pública. Aula 5 01/07/13 Módulo de Segurança: Fraudes, Segurança no Mercado Eletrônico, Deep Web, Mecanismos e Sistemáticas de Atuação dos Hackers, Spam, Blacklists, Processo para Denúncias Virtuais. Módulo do Estado da Arte: Inovações, Novidades e Novas Informações do Mercado. Aula 6 03/07/13 Revisão do conteúdo abordado da disciplina, elaboração da prova individual – avaliação final

DÚVIDAS?? Alguma dúvida sobre o conteúdo? Alguma dúvida sobre a aplicação prática do material?

Como aplicar os conceitos estudados no cotidiano? Como aproveitar este conteúdo para aplicação imediata em suas atividades profissionais? Como compartilhar e disseminar esta informação em sua organização?

lawton@uol.com.br OA SORTE E SUCESSO!!!